Cloverfield - Monstro

Aqui você encontra um apanhado de tudo o que se encontra na web até o momento sobre Cloverfield – Monstro. O esquema agora é o marketing quebra-cabeça. Agora, no cinema, quanto menos se sabe sobre o filme que vai estrear, se for bem feito, mais busca de curiosos haverá. Ninguém fica sabendo nada sobre o filme e procura enlouquecidamente na internet. Em vão. Os caras soltaram umas imagens no google.

Cloverfield - Monstro

Antes um pouco, eles soltaram um trailer nos cinemas antes de Transformes. O trailer não diz nada do filme. Na verdade não diz nem qual é o filme. Só a data de estréia. No trailer, algumas pessoas estão em uma festa, segundo informações soltas pela internet de despedida de um rapaz, Rob (Michael Stahl-David), que vai para o Japão, quando de repentes a cidade de New York, mais precisamente Manhattan, começa a ser atacada por uma criatura não identificada, o tal ‘monstro alienígena’. As pessoas da festa saem então às ruas para ver o que está acontecendo e vêem uma enorme explosão, muito barulho, carros voando e… e… a cabeça da Estátua da Liberdade rola pela rua? Isso mesmo! Aí acaba sem nenhum título, locução, nome de ninguém. Só uma data: 18-1-08.

TRAILER:

Todos os demais vídeos que surgem na internet, a Paramount dá um jeito de tirar do ar. Difícil como eles conseguem tirar tanto conteúdo tão rápido. Com certeza, já previram que isso iria ocorrer e tomaram provicências antes. O pouco que se sabe é que esse é um filme de J.J Abrams, de Star Trek e Lost. Parece ser um filme em primeira pessoa sempre, pelo menos é isso que o trailer indica.

Resultado:
O filme que custou 30 milhões de dólares, só no primeiro fim de semana de estréia nos Estados Unidos gerou 41 milhões. Negócio Lucrativo, não? Veja e tente decifrar mais um cartaz.

Cloverfield - Monstro - Poster

WIDGET:

2 comentários

  1. Thiago
    08/02/2008 às 11:56 pm [+]

    Assisti o filme!! Superou todas as minhas expectativas, mas não minhas dúvidas. Quem assistir não esqueça de prestar muita atenção em duas situações, que para mim são chaves para entender o filme e de onde pode ter vindo tal criatura destruidora.
    Fiquem tranquilos não vou entregar nenhum segredo do filme, até porque é só uma suposição.
    1° em um certo momento os principais do filme estaram rodados de soldados, um dos soldados diz algo relevante para entender o filme, de forma quase irreparavel em um momento de tensão.
    2° já no final do filme prestem atenção no mar.

  2. blady
    27/02/2008 às 2:55 pm [+]

    gostei,