A Microsoft, afinal, divulgou as primeiras imagens oficiais do Windows 8, o sistema operacional que promete ser uma grande evolução em relação ao seu antecessor, o Windows 7. Evolução não: revolução seria a palavra certa.

Windows 8: Microsoft revela detalhes

O Windows 8 vai ser todo otimizado para tablets e outros dispositivos touchscreen. A interface do programa vai ser bem mais clean, com os menu e seus aplicativos dispostos em retângulos, ocupando toda a tela, facilmente roláveis pela tela num simples deslizar de dedos. Todos os itens do Windows foram redesenhados, inclusie o botão ‘Iniciar’.

No vídeo demonstrativo divulgado pelo Microsoft, impressionou a velocidade com que os programas são abertos. A capacidade multitarefa do Windows 8 também é mostrada, com os programas se alternando facilmente e podendo ser minimizados de acordo com as necessidades do usuário. Como não poderia deixar de ser, o Windows 8 agora está 100% integrado com as principais redes sociais (Facebook e Twitter).

Os programas e aplicativos feitos para o Windows 8 tanto poderão rodar da forma tradicional, instalados no computador, como terão versões em HTML5 rodando via cloud computing (rodados a partir de servidores remotos). Apesar de todo o direcionamento feito para que o Windows 8 seja um concorrente de peso para o iOS do iPad e esteja presente em tablets e smartphones, o novo sistema operacional da Microsoft é totalmente compatível com os bons e velhos teclado e mouse. Confira abaixo o vídeo demonstrativo do novo Windows 8:


Fonte: Techtudo

•••