Depois do lançamento dos filmes do Homem de Ferro, todo nerd que se preze desejou, do fundo da alma, possuir uma armadura tão fantástica como a usada por Tony Stark no combate às forças do mal. Se a realidade nos diz que estamos muito longe de construir algo tão avançado num futuro próximo, pelo menos é um alento saber que existem cientistas trabalhando em algo semelhante e com objetivos ainda mais nobres.

Homem de Ferro da vida real: HAL-5, a armadura robótica

O exoesqueleto robótico HAL-5 foi desenvolvido pela empresa CyberDyne, do Japão, com o intuito de auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção ou que trabalhem carregando grandes pesos e volumes. Acoplado aos membros e articulações da pessoa, o HAL-5 integra tecnologias na área de computação, robótica e inteligência artificial para se tornar um aparato muito interessante e de grande espectro de utilização.

Os dois grandes problemas ainda são o peso e o preço. O primeiro já teve uma grande evolução, pois o conjunto completo conseguiu eliminar 25 quilos, dos protótipos inicias para o HAL-5. O preço é outra equação difícil de resolver: somente as baterias custam de 14 mil a 19 mil dólares, com o HAL-5 completo custando perto de 50 mil dólares. Mesmo assim, a CyberDyne promete os primeiros testes para 2012 e colocar à venda algumas unidades logo depos. Confira abaixo um vídeo demonstrativo do HAL-5:


Via Techtudo

Vídeo da Semana

2 comentários

  1. Diego
    25/05/2012 às 2:59 pm [+]

    gostei cara principalmente do cosplay do homem de ferro em uma locadora, me manda por email estas postagens para meu blog, valew!

  2. joão miguel
    30/03/2014 às 12:24 pm [+]

    Amigo, ainda não recebi a minha armadura do homem de ferro, assim que receber, maNDO FOTOS PARA O ZEU BLOG.
    aBRAÇOS.
    jOAO mIGUEL

Comente!