Se depender da fabricante de aviões Airbus, as viagens serão uma experiência sem igual em 2050. A idéia é fazer com que os aviões passem a ter um teto transparente para que os passageiros apreciem uma vista soberba da paisagem enquanto estiverem no ar.

Avião do futuro com teto transparente

Além do teto totalmente transparente, a Airbus trabalha em outros projetos que, se implantados, tranformarão a viagem de avião tal qual conhecemos hoje. Assentos com ergonomia variável, interatividade e diversão a bordo elevada ao cubo e sistemas altamente inteligentes, além de um design da aeronave focado na eficiência e na sustentabilidade fazem parte de alguns dos projetos futuros da Airbus, sempre com uso massivo das últimas tecnologias disponíveis.

Se para os claustrofóbicos será um alívio ver o mundo lá fora enquanto se viaja, algumas pessoas ficarão enjoadas só de ver as nuvens passando tão rápido acima de suas cabeças. Ainda bem que para isso o entretenimento de bordo vai evoluir ainda mais. O vídeo abaixo demonstra um pouco essa visão da Airbus para o avião do futuro. Confira!


Via Tecmundo

•••