Viagem de Avião em Pé? Não, obrigado

set 16, 2010 | Curiosidades | 0 Comentários

Espero que essa seja mais uma daquelas idéias que nunca saem do papel. Alguém, numa empresa de aviação de baixo custo, achou que ter 78 centímetros disponíveis para desfrutar entre uma poltrona e outra do avião era um luxo altamentes custoso e resolveu criar um banco especial para que as pessoas façam sua viagem como gado, ou seja, em pé.

Viagem de Avião em Pé? Não, obrigado

É uma das idéias mais esdrúxulas, estapafúrdias, sem noção e descoladas da realidade que vi nos últimos tempos. Tudo em nome de uma economia porca, com o objetivo de aumentar o número de assentos disponíveis por vôo e levar mais gente em cada aeronave. Mas será que o gênio por trás dessa sandice pensou em algum conforto para o passageiro? Teria ele feito algum teste e passado pelo menos 1 hora (tempo mínimo que valhe a pena gastar numa viagem de avião; menos do que isso, melhor por via terrestre) nessa posição de múmia? Claro que não, afinal o executivo, engenheiro, marketeiro ou coisa que o valha deve voar de classe executiva, numa Emirates da vida.

Sem falar em questões de segurança: mais gente, mais peso para o avião transportar e maior a dificuldade de operação. Obviamente, todo avião passa por testes rigorosíssimos antes de voar, mas para quê dificultar as coisas, não é verdade? E se o desconforto para pessoas com tipo físico comum é grande, imagine para quem está acima do peso? E numa situação de pânico, como fica? São muitas perguntas sem respostas, e eu me recuso a acreditar que essa seja uma idéia séria e seja levada à frente. Afinal, para que existe companhia aérea de baixo custo mesmo, se estas já operam no limite do razoável no quesito atendimento aos passageiros.

Ah, antes que eu esqueça, essas banquetas ridículas foram apresentadas na feira de aviação Aircraft Interiors Expo, em Long Beach, Califórnia, por obra e graça da empresa italiana Aviointeriors.

Viagem de Avião em Pé? Não, obrigado

Fonte: G1

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *