Para quem acha que só a justiça brasileira é falha, injusta ou boazinha demais com que não merece, se engana. Ronald Biggs é conhecido como O Ladrão do Século por conta do caso do roubo ao trem de Glasgow (Escócia) em 1963.

Ladrão do Século: Por que soltar Ronald Biggs?

Pois bem, ele está preso e já tem seus 79 anos. Biggs poderá ser solto no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados, porque sofreu uma apoplexia e diz que seu único desejo agora é morrer como um ‘homem livre’, de acordo com seus familiares. A única pergunta que eu faço é: Ele não deveria ter pensado nisso antes de cometer o crime? Agora, pague pelo erro! Até para servir de exemplo.

1 comentário

  1. Anderson
    07/08/2009 às 9:50 am [+]

    Sinceramente, não tenho nada contra pessoas que roubam bancos. Primeiro que o banco já reaveu esse dinheiro a séculos devido ao seu queridissimo seguro. Segundo que isso aí, a longo prazo, é o troco do pão. E outra, prender alguém dificilmente resolve a questão ideológica individual. O cara nunca se achou um criminoso, viajou o mundo todo, fez farras no Rio de Janeiro, curtiu. Se tivesse usado o dinheiro pra coisas mais nobres, teria dado mais valor, mas não acho que um homem de 80 anos na cadeia, no leito de morte já, vá fazer algo, porque ele JÁ VIVEU o que dava pra viver e creio ja ter pagado muito da pena, só de ter ficado 40 anos no saci, de ser pego.