Como fizemos na época das enchentes em Santa Catarina, também prestamos ajuda pública quando outros Estados enfrentam problemas. Dessa vez, o Ceará e o Maranhão estão com sérios problemas de enchentes, muita gente desabrigada, sem comida, roupas e até mesmo água potável.

Enchetes no Ceará: Como ajudar

A ajuda vem chegando de várias partes do Brasil, mas ainda é muito pequena frente a tamanha necessidade. O Ceará foi um dos primeiros Estados a ajudar os desabrigados e Santa Catarina e está recebendo reciprocidade nesse momento em que também necessita dos mesmos cuidados.

Como Ajudar?
Gente de todo o Brasil pode se mobilizar para ajudar os desabrigados desses Estados. Basta procurar a Defesa Civil de seu Estado (clique aqui) e enviar sua ajuda.

Maranhão
Para enviar dinheiro para o Maranhão, você deve fazer um depósito na conta criada pelo poder público na Caixa Econômica Federal, Agência 027, Conta Corrente 1000-2, Operação 006. Todo o dinheiro será revertido em ajuda.

Ceará
O poder público também abriu uma conta para receber doações para o Estado, mas nesse caso a conta fica no Banco do Brasil, Agência 2201-2, Conta 2009-5, em nome de ‘Vítimas Enchentes 2009’. Você também pode ajudar entregando donativos na sede do jornal O POVO (avenida Aguanambi, 282, bairro José Bonifácio – 85 3255 6101), em qualquer um dos quartéis do Corpo de Bombeiros (85 3101 2227 – www.cb.ce.gov.br)., na Cruz Vermelha (rua Dr. José Lourenço, 3280 – 85 3472 3535), nos supermercados da Super Rede, no Pão de Açucar, Extra, Açai e no Sesi.

Mais
Caso alguém tenha conhecimento de mais algum Estado necessitando deste tipo de ajuda ou outras formas de ajudar, basta informar nos comentários abaixo.

•••