O Rafael Ziggy do Sim Viral entrou em contato com os ‘Blogueiros Voluntários‘ – grupo do qual fazemos parte – para darmos uma força na recuperação do Estado de Santa Catarina que sofre com as enchentes resultantes das tempestados que assolaram várias cidades.

Enchentes em Santa Catarina: Ajude!

A blogosfera em peso está tendo uma participação fundamental no auxílio a esse povo que tanto está sofrendo, já que a mídia tradicional está focada no espetáculo que gera audiência. Nós queremos ajudar através da divulgação de informações essenciais.

A principal informação a ser divulgada é COMO AJUDAR!

Enchentes em Santa Catarina: Ajude!

Para isso, três sites se destacam com formas de ajudar o Estado a se recuperar:

Existem vagas presenciais para voluntários que morem nas cidades atingidas como voluntário para separar e organizar doações em São José, voluntário doador de sangue em Santa Catarina, oorganizador de recreação para pessoas em abrigos de Florianópolis, voluntário separador de doações em Florianópolis, assistente Social, voluntário na análise de áreas de risco, voluntário no estudo de solo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Minas, Engenheiro Florestal, Geólogo, Médicos e Psicólogos para Gaspar. Já para vagas online – quem quiser ajudar pela internet – existe uma demanda para voluntários organizadores de campanha para desabrigados, divulgadores da Campanha de Doações CIEE e divulgadores de formas de apoio aos desabrigados de SC.

Enchentes em Santa Catarina: Ajude!

O Portal Voluntários Online fez uma seção especial para receber pessoas do Brasil inteiro que estão dispostas a ajudar, mas não sabem direito como. Lá tem todas as informações necessárias e detalhadas do que cada cidade precisa, além de vagas para voluntariado online e presencial.

Além disso, eles estão recebendo doação de alimentos, roupas e cobertores em qualquer unidade do Senac/SC, CIEE/SC, OAB/SC, e Defesa Civil de todas as cidades catarinenses. Se você não mroa em Santa Catarina pode ajudar encaminhando doações para a Defesa Civil de seu estado ou para o Exército.

Já as doações em dinheiro podem ser feitas ligando gratuitamente para a Defesa Civil de Santa Catarina no número 0800 48 2020. Eles te dão todas as informações. Faça sua parte e ajude!

•••