Destinado a revelar um novo talento na música brasileira, nas palavras do próprio diretor Boninho, a primeira versão do reality show The Voice Brasil, produzido e exibido pela Rede Globo, finalmente divulga quais serão os treinadores dos aspirantes a cantores e também o apresentador da atração. Contrariando todas as previsões e chutes, que chegaram a apontar Márcio Garcia à frente do reality show, eis que fomos surpreendidos com o anúncio de Tiago Leifert como o apresentador da primeira temporada do The Voice Brasil.

The Voice Brasil: Apresentador, técnicos e mais detalhes

Música brasileira bem representada no The Voice Brasil

Para abranger o máximo de vertentes musicais do Brasil e garantir o equilíbrio da disputa, os treinadores foram escolhidos de acordo com suas especialidades musicais. Claro que muitos dirão que saiu uma xerox da versão americana do programa, mas que culpa tem os produtores do programa que Estados Unidos e Brasil possuem ritmos musicais equivalentes? Apresentamos, então, os treinadores da primeira versão do The Voice Brasil:

The Voice Brasil: Apresentador, técnicos e mais detalhes

Daniel: o cantor sentanejo, um dos mais populares do Brasil, já havia aparecido em outros programas globais e filmes atuando como ator, mas agora na função de tutor de uma futura estrela da música nacional, ele vai ensinar as técnicas do canto sertanejo. Só uma dúvida: será que entre as dicas a serem passadas pelo cantor, estarão coisas como laçar um touro ou emitir aqueles agudos capazes de quebrar vidro?

The Voice Brasil: Apresentador, técnicos e mais detalhes

Carlinhos Brown: o talento do cara é inquestionável e creio ter sido uma boa escolha. Mesmo com alguns micos pagos ao longo da carreira (Rock in Rio 2001 manda lembranças), Carlinhos Brown vai dar aos competidores do The Voice Brasil a brasilidade necessária para a disputa, com muito atabaques e cuícas. Só espero que ele não me venha com história de formar um novo Tribalistas com quem sair do programa.

The Voice Brasil: Apresentador, técnicos e mais detalhes

Cláudia Leitte: apesar de ser originalmente uma cantora de axé, hoje Cláudia Leitte está mais para música pop. Por esse motivo ela será umas das pessoas a treinar os participantes do The Voice Brasil nas artes da fazer uma performance convincente num palco, mesclando dança e música. Além do que, uma presença feminina é mais do que bem-vinda na televisão, ainda que as feministas de plantão, na falta de uma pia de louças, reclamem até disso.

The Voice Brasil: Apresentador, técnicos e mais detalhes

Lulu Santos: o veterano músico foi escalado para orientar o pessoal nos meandros do rock. É isso mesmo que você leu. Nada contra o músico, que considero talentosíssimo, mas dada a condição do rock nacional, a escolha  foi das melhores, dentro do cenário do estilo no Brasil.

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil

E como não poderia deixar de mencionar, causou grande surpresa quando o apresentador de programas de esporte da Rede Globo, Tiago Liefert, foi anunciado como apresentador do reality show. Tiago ganhou grande destaque desde a Copa do Mundo de 2010, no comando  da Central da Copa no intervalo das partidas. Sua desenvoltura e carisma com o público, salpicado com algumas tiradas bem-humoradas, o alçaram a posto de destaque dentro da emissora.

Depois da fase das audições feitas em cidades pré-escolhidas, o programa parte para sua fase final, onde os candidatos serão avaliados e treinados unicamente por seus dotes vocais, com a chance real de tornar-se um novo talento da música. O programa tem estréia prevista para o segundo semestre de 2012 e ficamos na torcida para que, de fato, saia coisa boa entre tantos candidatos a popstar.

2 comentários

  1. JUNIOR
    04/07/2012 às 4:00 pm [+]

    Quando soube do programa fiquei em extase, pois ja o conhecia e sei que é fantastico.
    mas quando vi quem seriam os treinadores e apresentador, fiquei até com vergonha…
    claudia leitte??? daniel??? gente, com tantos cantores, produtores inteligentíssimos nesse país, escolhem esse tipo de gente???
    e esse tal de tiago leifert??? o cara não sabe N-A-D-A de musica. deveria ficar no ramo dele que é esporte.(que também não sabe nada)
    é mais um programa pra cair na desgraça da emissora…

  2. Anna
    04/07/2012 às 6:52 pm [+]

    Péssimo, péssimo, péssimo. Nossa, serio mesmo que vão colocar claudia “milk”? ela não tem nenhum carisma e é um nojo, e coloque com isso lulu santos (que nem acho tanta coisa). Sobre carlinhos brown nem conheço mto pra opinar, e o daniel eu acho que é o melhorzinho, apesar de ñ gostar admito que é carismatico e popular. E o que falar desse apresentador what??… seria melhor com a ivete, com Pitty, Nando Reis, Mallu magalhães, sabe grandes artistas…
    MEDO desse progama. Em pensar que a versao americana é tão boa…