Jorge vem de lá da Capadócia, porque a Turquia virou ponte aérea! É facim de vir de lá, montado de jatinho do Russo! A novela está terminando, mas é impossível não ter percebido que a Glória Perez se perdeu e nem um grito de ‘nos Salve, Jorge’ pôde conter os incessantes erros ao longo da novela!

Dos mais grotescos aos quase despercebidos, a programação se tornou um ponto turístico para blogs e sites investigadores que tentam, a cada capítulo, perceber mais e mais as loucuras de uma ficção que deixou a desejar…

Aí vemos muitas coisas: de erros de continuidade; repetição de cenas; histórias sem fim e muitas outras viagens-lombras. A seguir uma seleção dos principais erros de Salve Jorge:

1. Personagens desaparecidos

salve jorge personagens

Simplesmente sumiram! Não se sabe se foram abduzidos; ou sequestrados. Mas existe uma teoria de que eles foram traficados e levados no Caminho das Índias! As vítimas foram Dália (Eva Todor) – amiga de eleonor; Miro (André Gonçalves) – vivia no Alemão, amigo de Vanúbia; Beto (Sacha Bali) – namorado traficante de Morena; e Silveira (Jonas Mello) – padrinho do Théo.

2. Personagens esquecidos

salve jorge personages

Esses pelo menos não sumiram, mas são esquecidos e passam váaaaaaaaaaaaaaarios capítulos sentados nas caverna da Capadócia, hibernando. Só pode! Grandes e talentosos atores figuram meros coadjuvantes, em personagens secundários, terciários, quaternários e aí vai…

Aída (Natália do Vale), Tamar (Yanna Lavigne), Demir (Tiago Abravanel), Sarila (Betty Gofman), Tartan (Isaac Bardavid), Ayla (Tania Khalill), Esma ( Elizangela ), Kemal (Ernani Moraes), Yolanda (Cristiana Oliveira), Caique (Duda Nagle), Arturo (Stenio Garcia), Farid (Jandira Martini), Dona Leonor (Nicette Bruno).

3. Morena e a igreja 24 horas

Esse foi um dos terremotos do roteiro com picos que deixaram até os céus estremecidos. Afinal, que igreja em sã cosciência no Rio de Janeiro vai ficar aberta de madrugada com padre em plantão para atender seus fiéis? E, o melhor, Morena e Théo irem para a mesma igreja, no mesmo horário. Um para marcar o casório na madruga e a outra para comer sanduiche-iche de São Jorge!

NOsalvejorgeigreja24hCAPA

4. A seringa assassina de Lívia contra ataca #Fail

Tudo bem que no Brasil as leis não se aplicam na maioria dos casos, mas é muito ingenuidade da pessoa-vilã-estrategista querer matar outra no elevador de um hotel chique na Turquia que NÃO tem câmeras!!! Na certa, a essa altura do campeonato, as câmeras da Globo estavam todas na casa do BBB, vigiando outros crimes…

Além disso, em um hotel lotaaaado, só duas pessoas escolhidas da trama entram sozinhas no elevador e NINGUÉM dá conta. Ô vontade da Rachel (Ana Beatriz Nogueira) ir embora, viu? Pediu tanta agilidade, que não deu tempo dá pobre da Glória elaborar uma morte com os pingos nos is!

Screen shot 2013-03-19 at 12.10.08 AM

5. Os cachos da Morena…e ela tinha cachos? Ah…o vento da Capadócia é transformador:

Tenho certeza que o vento da Turquia tem um leave-in de cabelos cacheados carregados consigo. Só pode! Basta ver que a Morena deu uma corridinha de liberdade pelas areias da Capadócia para perceber como o cabelo dela criou volume e cachos de uma hora para outra.

Erro de continuidade? Ah…deixa eu ver…não, não, nem pensar:

morena salve jorge[

6. Wanda presa por acertar cesto de lixo!

A pessoa é ladra, mafiosa, bandida; é procurada pela polícia; mas a Donelô não consegue prender nenhum fio de cabelo dela. Aí o quê que acontece? Wanda é simplesmente presa por derrubar uma lixeira e quebrar fantasticamente o vidro da janela de um taxista com a mão! Uhuuuuuuuu! Show de bola Brasêeeeeeeeeeeeel!

wanda presa

7. Aisha aceita mãe criminosa, bandida, mau caráter e pobre; mas não aceita Deusuite do Alemão!

Mãe criminosa e sequestradora de bebês pode! Mulher honesta e humilde NÃO PODE!!! Que que é isso!? A minha mãe criminosa e que me extorquia pelo menos tinha classe, não é nenhum desses que mascam chicrete e tem num tem crasse para sambar nem fazer churrasquinho de Percoço!

aisha2

8. Farid: esqueceram que a avó sofria de mal de Alzheimer.
Alô produção, vamos fazer um examezinho de Alzheimer que o pessoal esqueceu que a vovó tinha a doença e agora ela lembra de TODOOOOOOOOOOOOO! Um milagre de deus!

farid

Só para a produção e a Glória Perez lembrar como era a personagem dela:

a idade tem aumentado suas fugas da realidade. Em seus devaneios, os familiares se tornam personagens do império otomano

Lembrou? Agora, vamos esperar mais acontecimentos bombásticos na última semana e vê se vão dá conta do resto dos personagens e das histórias. Loucura, loucura, loucura!!!

•••