Como a onda dos reality shows parece não ter hora pra acabar, principalmente aqueles envolvendo celebridades, sub-celebridades e todo tipo de gente disposta a ficar famosa pondo a cara na televisão, a Bandeirantes (Band, para os íntimos) leva adiante seus planos de abocanhar esse lucrativo quinhão com a segunda temporada de Mulheres Ricas, seu reality show de maior sucesso, previsto para estrear no começo de 2013. Antes mesmo de a emissora divulgar os nomes das ricaças que vão mostrar seu dia a dia diante das câmeras de televisão, o nome das participantes já era de conhecimento público desde outubro de 2012.

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Um reality com a cara da riqueza, do glamour e do luxo

Aliás, cabe aqui uma pequena análise socio-televisiva sobre o programa Mulheres Ricas: interessante notar que os programas da Band sempre tiveram índices de audiência baixos comparados aos seus rivais (perdendo para Globo, Record e SBT), mas Mulheres Ricas, se não foi um fenômeno de audiência, pelo menos gerou algum burburinho, principalmente nas redes sociais (Twitter e Facebook). A verdade é que o espectador médio de televisão no Brasil adora ver na TV luxo e glamour, vide o sucesso das novelas com seus núcleos nababescos e ostentadores. Não seria diferente numa “novela da vida real” como um reality mostrando o cotidiano de algumas ricaças e o que elas fazem com tanta grana.

Então, vamos conhecer quais serão as protagonistas de Mulheres Ricas 2013? Check it out!

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Aeileen Varejão: cantora capixaba e… bem, foi tudo que consegui descobrir da moça. Ok, não precisam apontar e dizer que meu senso investigativo é falho, mas se vocês tiverem mais informações sobre ela, por favor me diga. Ela é casada com um ricaço? Ganhou na Mega Sena? Herdou uma grande fortuna? É parente de algum político graúdo? Toda informação é bem-vinda.

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Andréa Nóbrega: ex-esposa do humorista Carlos Alberto de Nóbrega (A Praça é Nossa), foi demitida do programa pelo próprio ex-marido, fato que gerou incontáveis notinhas nas revistas de fofocas. Perambulou por outros programas de TV e no teatro, até ser convidada para integrar o elenco de Mulheres Ricas.

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Cozete Gomes: empresária dona uma casa de shows em São Paulo. Mais uma para você me fornecer informações a respeito: de onde veio? Com quem vive? Como ela chegou a protagonista de reality show na televisão? Sexta, no Globo Repórter.

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Mariana Mesquita: além de modelo, ela é mulher do ex-jogador de futebol Luizão, atacante com passagens marcantes pela Seleção Brasileira e mais uma dezena de clubes, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Guarani de Campinas e outros. Não entendi muito bem como ela foi escolhida para participar do reality show, mas vamos ver qual a dela.

Mulheres Ricas: Participantes da temporada 2013

Narcisa Tamborindeguy: a mais famosa do elenco, Narcisa esteve na primeira edição do reality, onde popularizou alguns de seus bordões, como ‘ai que badalo’ e ‘ai que absurdo’, sempre num tom de voz um ponto além do suportável. A socialite carioca é formada em direito e jornalismo e já foi casada com o Boninho (sim, o do BBB) e com o empresário Carlos Johannpeter.

Mulheres Ricas na televisão em 2013

Essas são as ricaças escolhidas para o programa e embora Val Marchiori tenha desdenhado delas ao afirmar que “não são ricas de verdade’, vamos aguardar se Mulheres Ricas versão 2013 terá o mesmo sucesso de sua primeira temporada. O programa estréia em 7 de janeiro de 2013.

•••