A novela da vida real, Rede Globo x Rede Record, ganhou mais um capítulo. Agora, em vez de uma simples disputa por audiência as emissoras partiram para a agressão.

Globo x Record: Uma Novela

A Rede Globo começou a atacar a Rede Record nada mais, nada menos que com uma matéria de 10 minutos no jornal nacional, o horário mais nobre da emissora carioca.

Após inúmeros ataque que a justiça há de averiguar, a Rede Record não deixou por menos e utilizou dois dos antigos jornalistas da concorrente para dar o troco também em horário nobre. Eis que entra a maravilha da internet na brincadeira e tudo isso vai parar no YouTube.

Agora, fica o sujo falando do imundo, pois o histórico de ambas denuncia, em uma tentativa de manobrar o público para o seu lado. É briga de cachorro grande, a disputa pela liderança na audiência nacional.

Confira os dois lados e tire suas próprias conclusões.

Globo ataca Record:

Record responde:

16 comentários

  1. Diego
    13/08/2009 às 9:37 pm [+]

    A rede globo está desesperada pela queda de audiência e quer de qualquer forma agredir a record que a cada dia ganha mais teleespectadores. Também né esse monopólio da globo já deveria ter acabado a tempo essa manipulação da opinião publica é uma vergonha.
    Na programação de todos os dias a record da um banho na globo, e isso encomoda a globo, que vai se acabando a cada dia.

  2. Inácio Rolim
    17/08/2009 às 2:57 pm [+]

    O pior é que, em briga de elefante só quem perde é a grama! Ou seja, perdemos nós, pobres telespectadores, e os outros canais de TV, com menores índices de audiência, cujo share terão, com certeza, uma pequena queda!
    []’s

  3. Raphael
    27/11/2009 às 6:32 pm [+]

    Eu não acho que a Globo esteja errada. A Record está tentando se tornar a nova emissora dominante do país, e para isso está usando métodos medíocres pra conseguir isto. Para provar esta argumentação, vou escever alguns fatos. O Jornal Nacional apresentou esta reportagem e pronto, que eu tenha visto, em nenhum outro programa da Globo este assunto foi abordado. Já a Record, ficou martelando este assunto o tempo todo, e usou aqueles apresentadores forçados daquele pograma infeliz que é o Hoje Em Dia (Record) para defender a emissora. Outro fato. É bem melhor a rede Record aceitar de cabeça baixa o que aconteceu, porque este assunto teve repercussão mundial, e a rede Globo (como melhor emissora) apenas apresentou o ocorrido como forma de se inteirar do assunto.
    Obrigado.

  4. Raphael
    27/11/2009 às 6:38 pm [+]

    Outra coisa, me admira o quanto a Ana Paula Padrão (apresentadora deste jornal da Record) que já foi ex-Globo, estar denegrindo a emissora. Eu só não entendo porque a Record está desenterrando assuntos antigos para cobrir a falcatrua de Edir Macedo. Ha ha ha, e ainda querem ser a maior emissora do país com programas patéticos e desestruturados. A Globo pode ter errado sim em omitir certos fatos,mas dêem uma olhada no tempo que se passou.

  5. wanda lúcia lopes
    16/07/2010 às 2:24 am [+]

    É O TEMPO PASSOU E A GLOBO CONTINUA A MANIPULAR A NOTICIA NO BRASIL A SEU BEL PRAZER, ISSO É NOTÓRIO
    E ATÉ NO EXTERIOR TODO MUNDO SABE…POR QUE NÃO FALARAM DO ESTUPRO DA GAROTA EM FLORIPA? CLARO,TEM
    GENTE INFLUENTE E “ASSOCIADOS” NO MEIO NÉ???

  6. fatima
    14/12/2010 às 2:03 pm [+]

    parabens raphael vc falou tudo tudo que disse era o que eu ira dizer mostra que tem bom senso e que as coisas dos dois lados

  7. HARRY POTTER
    26/03/2011 às 9:19 pm [+]

    O problema é que a Record é uma emissora invejosa! ao meu ver ela deveria de fazer o serviço dela e deixar de implicancia com a Globo, porque a REDE GLOBO é uma emissora de QUALIDADE e tem o brilho próprio. A INVEJA MATA !

  8. FABIANO
    11/06/2011 às 7:44 pm [+]

    ACHO INTRESSANTE AS DUAS EMISSORAS,CADA UMA INTERAGE DE SEU MODO E CONQUISTA SEU PUBLICO ALVO,MAS NAO POSSO DEIXAR DE FRIZAR QUE A REDE GLOBO ESTA CADA VEZ MELHOR,E PRENDENDO CADA VEZ MAIS A TENÇAO,COM QUALIDADE,DIVERSIDADE E OTIMO CONTEUDO.

  9. cesar
    29/08/2011 às 10:15 pm [+]

    A globo esta desesperada pois cada ano vê seu império ir por agua abaixo,foram decadas de novelas viciosas na cabeça do povão,e atualmente o povo esta mais esperto´,alem de ter mais opçoes de canais,pois a duas decadas atrás era mais facil enganar o povão,não havia internet nem tv a cabo,o publico da globo é um publico mais velho´,que não aceita novas ideias,e a juventude não quer ser enganada por esse canal manipulador que não mostra a realidade como deve ser mostrado,recado para a globo.VAMOS SER MAIS TRANSPARENTES NAS INFORMAÇÕES,pois se continuarem manipulando o povo com noticias mentirosas continuarão sua decadência.

  10. Fernando Garcia
    06/11/2011 às 11:45 pm [+]

    a globo e grande e faz o que quiser.. na verdade os trouxas somos nos que deixamos isso acontecer e a Record.. puts nem vale a pena discutir e um lixo.

  11. JOSE
    27/02/2012 às 2:42 pm [+]

    NA VERDADE, A GLOBO E A RECORD, HÃO DE ENXERGAR QUE O POVO BRASILEIRO PRECISA NA REALIDADE DE UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ÚTIL AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO.NADA DE QUERER MANIPULAR AS PESSOAS, E SIM ENSINA-LAS A SER CIDADÃOS.

  12. junho
    30/03/2012 às 7:11 pm [+]

    eu tenho çertesa que a record e 100000 vezes melho do que a globo

  13. junho
    30/03/2012 às 7:23 pm [+]

    a globo ela não presta e nuca vai presta e ela e muito invejosa e eu senpre vou denfede a record e ela e 10000000000
    melho do que a fausa da globo

  14. hildemberg
    16/04/2012 às 3:02 am [+]

    Aos diretores e produtores da TV RECORD sejam mais criativos,porque quase tudo que passa na record vocês copiam da TV GLOBO param com isso vocês não tem vergonha não?

  15. marcio al
    27/06/2012 às 1:41 pm [+]

    A Globo – puro lixo de ipocrisia!

  16. Túlio
    24/07/2013 às 5:49 pm [+]

    A Globo é a melhor pronto e acabou! Os recópianos que engulam isso!