Todos os especialistas em tecnologia falam na tal convergência de mídias, onde um telefone celular exibe programas de televisão e é possível navegar na internet através da TV. Isso é um movimento irreversível e a cada dia surgem novidades nesse campo para o máximo aproveitamento dos nossos gadgets multimídia. Assistir TV no computador, por exemplo, está cada vez mais fácil, graças à disseminação de conexões de banda larga para uma internet cada vez mais rápida e aplicativos para computador reunindo centenas, às vezes até milhares de canais de todo o mundo, ao vivo, através de streaming. Tudo isso grátis e sem precisar de conhecimentos mais aprofundados de web.

Assistir TV no computador: Programas imperdíveis

Televisão x internet: o casamento perfeito

As opções são muitas, por isso escolher aquela que lhe trará a programação mais adequada, sem tantas propagandas ou quedas na qualidade da transmissão é uma questão puramente pessoal. O importante é desfrutar das centenas de canais de todo o mundo, disponíveis a clique de distância, seja através de download de algum programa ou de um site especializado.

Mult-TV: 24 horas por dia de programação de canais abertos e fechados do Brasil e Estados Unidos, num programa de interface simples e operação simplificada. Uma barbada, não é? Com conteúdo idêntico ao ofertado através dos canais normais, também é possível gravar os programas favoritos no computador e até escolher entre legendas e dublagens, desde que disponibilizadas pela programação original.

Discovery TVO: tal qual o Mult-TV, oferece suporte ao idioma português e sua usabilidade é bem simplificada, com os canais distribuídos em botões grandes e de fácil localização. Até 55 canais de TV de todo o mundo são oferecidos pelo Discovery TVO, incluindo também canais brasileiros.

Megacubo: o mais famoso dos programas para assistir TV no computador tem tudo aquilo que se espera de um bom programa para esse fim: é grátis, tem uma grade de canais extensa e está totalmente em português. Como se não fosse suficiente, novos pacotes podem ser baixados para adicionar mais canais ao Megacubo, que também sintoniza estações de rádio.

SopCast: Dos mais populares players de televisão para computador, a grande vantagem do SopCast reside na alta qualidade da imagem mostrada, além de ser totalmente em português. Usando o sistema P2P, também é possível agrupar canais para criar e sua própria grande programação com seus canais favoritos.

InternetTV: esse é peso-pesado, pois reúne milhares de canais de todo o mundo, abertos e a cabo. Tanta coisa merecia mesmo um sistema de filtragem robusto, capaz de agrupar os canais até por taxas de bits, para evitar as incômdas travadas que a transmissão por stream acarreta algumas vezes.

Joost: o programa funciona de forma diferenciada de seus pares, funcionando de forma semelhante ao sistema de torrents, onde os próprios usuários se encarregam de alimentar a transmissão do canal, independente de onde ele seja originalmente transmitido.

Mais filmes, esportes e variedades em seu computador

Dentre o vasto universo de programas capazes de transformar seu computador numa televisão recheada de canais mundo afora, esses são alguns dos mais famosos. No entanto, alguns outros merecem ao menos o teste, pois apesar de fazerem basicamente a mesma coisa, podem se encaixar às suas necessidades de uma forma mais fácil. São eles:

1 comentário

  1. zione cardoso
    19/02/2012 às 5:01 pm [+]

    bom carnavl.para todos em saopaulo.