Quando a gente vai se acostumando com a última tecnologia lançada para o entretenimento, a indústria se apressa em lançar uma novidade com potencial gigantesco de despertar nossos mais selvagens desejos consumistas. Se para a grande maioria da população uma TV LED 3D ainda está longe da realidade, a Sony pensou um passo a frente e lança o Personal 3D Viewer.

TV LED 3D é passado: Conheça o Sony Personal 3D Viewer

Olhando assim, o gadget parece mais com aqueles equipamentos de realidade virtual vistos em filmes de ficção científica. E é quase isso. A empresa japonesa construiu um aparelho capaz de trazer uma nova experiência em 3 dimensões, igual ou melhor ao que é visto no cinema e com a vantagem de ser portátil, como o próprio nome anuncia. Duas telas OLED de 0,7 polegadas, uma para cada olho, se encarregam de reproduzir as imagens como se fossem projetadas numa tela de 750 polegadas a uma distância estimada de 20 metros. O nosso cérebro se encarrega de gerar a ilusão do 3D, ajudado pelo áudio 5.1, igual ao encontrado nos home theaters.

Obviamente, o aparelho tem conexão HDMI, compatível com os players de blu ray mais avançados do mercado, pesa 400 gramas e é compatível até com quem usa óculos de grau. Ao preço de 800 doletas (nos Estados Unidos), é um pouco caro até para os padrões americanos, mas se ele relamente provocar as sensações descritas e mostradas em seu vídeo de divulgação (logo abaixo), será questão de tempo para sua popularização.

P.S.: E me surgiu uma curiosidade: imagine a alegria proporcionada futuramente pelo Personal 3D Viewer aos fãs de filmes adultos. Ver seus filminhos prediletos sem constrangimentos e em 3D é o sonho dessa galera.

2 comentários

  1. Ana Silva
    02/07/2012 às 12:16 am [+]

    Uau, que coisa scifi. A mente humana é um prodígio mesmo. Este gadget é super demais, só não da para convidar a família ou os colegas para assistir aquele filme superlegal. fazer o quê? Liga os personal em série e fica colective 3D. Parabéns amigo.

  2. Ana Silva
    02/07/2012 às 12:17 am [+]

    Uau, que coisa scifi. A mente humana é um prodígio mesmo. Este gadget é super demais, só não da para convidar a família ou os colegas para assistir aquele filme superlegal. fazer o quê? Liga os personal em série e fica colective 3D. Parabéns Vandreh.