Lançado o tão aguardado Ipad, o mais novo gadget da Apple, os Geeks ficam logo cheios de questionamentos. Todo mundo quer saber um pouco mais sobre o novo aparelho da Apple.

IPad

Steve Jobs, o presidente da Apple, mais uma vez vem com um projeto ousado, embora controverso. Muitos dizem que o IPad não traz muita novidade, embora seja lançado com um belo marketing.

E como é sabido por todos, ele não costuma dar tiro fora. Seus lançamentos sempre causam uma revolução no meio e, pelo burburinho causado, este não parece ser diferente.

E o que é o IPad?
O IPad nada mais é que um computador com uma tela Touch Screen (sensível ao toque), conexão com a internet, TV e portátil. Ele tem um design bacana, é fino e leve. Não possui sequer teclado, pois este surge na tela, garantindo uma nova experiência de navegabilidade na Web. As piadas já surgiram na web, pois este muito se assemelha a um IPhone, o telefone da Apple. É apenas maior, não tem telefone e tem algumas funções a mais.

E os contras?
Muitos reclamam que o IPad não tem nenhuma conexão USB e que a usabilidade do teclado touch screen não satisfaz, mas Steve Jobs não costuma ser muito maleável em seus conceitos. Uma excessão foi feita para a utilização de um teclado externo, mas só.

Veja o vídeo de lançamento do IPad.

E para explicar quais são os impactos esperados no mercado para o lançamento do novo Tablet da Apple, John Markoff, repórter do New York Times, falou um pouco de suas expectativas. Confira!

•••