Nossa mãe! Não é que inventaram o bicho mesmo! Depois de tantos descontroles no trânsito caótico das metrópolis, a empresa Terrafugia Transition está desenvolvendo um automóvel futurista que tem habilidade de voar como um helicóptero.

carro helicoptero

O projeto chamado TF-X tem design moderno e pode atingir a velocidade de 320 km/h e sobrevoar até 800 km. O carro voador é um verdadeiro helicóptero com a vantagem de vir com paraquedas de segurança que pode ser acionado em situações inesperadas ou de emergência.

O grande lance dele é poder voar na vertical! Assim, em engarrafamentos quilométricos, é possível fugir do tráfico lento com apenas alguns botões. Nesse caso, ninguém os proprietários do carro voador não vai mais poder usar o famoso adesivo ‘sua buzina não me helicopteriza’, pois é exatamente isso que se espera de um TF-X.

sua_buzina_nao_me_helicopteriza_adesivos.

O veículo comporta até 4 pessoas e tem sistema simples de pilotagem, facilitando a vida do operador que precisa só de algumas horinhas de instrução para estar apto a usar o modelo. Embora a ideia seja ultra mega power, o projeto só sairá do papel daqui a uns 8 a 12 anos!

helicoptero carro

Fonte: Diário do Nordeste

•••