Ao ver a notícia do novo computador (PC) lançado pela Lenovo, logo lembrei do iMac da Apple.

Computadores: Apple e Lenovo no Futuro

O novo modelo da Lenovo, o IdeaCentre A600, tem apenas 2,54 cm de espessura e não tem o tal gabinete. Todos os componentes, a exemplo do iMac da Apple e dos modelos de computadores da Compac, ficam junto no próprio monitor. A novidade da Lenovo, no entanto, é a ausência de fios. Basta ligar na tomada e tudo se conecta automaticamente sem fio. Mouse e Teclado wireless.

Essa, na verdade, é a tendência de todos os gadgets. A ausência de fios já está descomplicando a vida dos usuários e ainda dando um baita ar sofisticado à decoração dos ambientes onde eles estão instalados, já que os fios sempre foram empecílios estéticos.

O modelo IdeaCentre A600 já vem com monitor de 21,5 polegadas e resolução full-HD (1920 x 1080 pixels). Ele ainda conta com 4 GB de RAM, 1 TB de HD, processador Intel Core 2 Duo, Blu-Ray e sistema de som Dolby com subwoofer. Como se não fosse o suficiente, ainda há um controle remoto que permite a gravação de programas de TV e ligações VoIP.

E o valor dessa gracinha? Nada de outro mundo. A partir de abril ele será comercializado por apenas U$ 999 – cerca de R$ 2.250.

1 comentário

  1. Utilnet (Miguel)
    12/01/2009 às 9:59 pm [+]

    Oi,
    Na verdade ele se parece com o APPLE. Gostei muito.
    Talvez no meio de 2009 eu o compre.
    Abraço
    Miguel (Utilnet)
    http://utilnet.blogspot.com/