Simplesmente espetacular!

Logo Pequim 2008

O mundo inteiro ficou boquiaberto com as imagens da abertura das Olimpíadas de Pequim 2008. É incrível como o povo dos olhinhos puxados consegue realizar uma sincronia perfeita entre milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Abertura das Olimpíadas de Pequim 2008

Teve Tai Chi Chuan, tambores chineses, a história do papel, a muralha da China,… só senti falta daqueles tradicionais dragões chineses, pois, com certeza, daria uma imagem espetacular. Mas isso não faltou mesmo por lá. Nem imagem, bacana nem idéia.

A idéia que achei mais esplêndida – e uma das melhores que já vi na vida – foram os fogos de artifício em formato de pegadas, como se um gigante andasse pela cidade de Pequim até chegar ao lindo estádio Ninho de Pássaro. Outra que não ficou atrás, foi o enorme papel (simulado) que contornou todo o estádio e terminou formando a pira Olímpica. Lindo!

Há que se ressaltar também a ausência dos cinco mascotes – Huanhuan, Yingying, Beibei, Nini e Jingjing – não só na abertura, mas em todas as vinhetas, material de identidade visual, publicitário, etc. Os ursinhos panda que tanto foram divulgados simplesmente sumiram desses Jogos Olímpicos.

Mascotes - Pequim 2008

Mesmo assim, a abertura não deixou de encantar os olhos do milhões, e porque não dizer bilhões, de espectadores ao redor do mundo. Veja algumas fotos e vídeos abaixo:

FOTOS

ENTRADA DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA

TOCHA OLÍMPICA

CERIMÔNIA DE ABERTURA

•••