Na tentativa de divulgar uma promoção de smartphones, a rede de lojas inglesa Phones4U adotou uma linguagem bem controversa em suas propagandas para a TV. Seres assustadores típicos de filmes de terror aparecem aterrorizando pessoas para que elas não percam as ofertas da loja.

Zumbi e fantasma assustando em propagandas de smartphone

Mas não sem motivo que os comerciais foram banidos na Inglaterra. Num deles, uma menina fantasma idêntica à Samara de ‘O Chamado’ aparece num estacionamento e oferecendo o smartphone a uma mulher. No outro, um zumbi igualzinho ao da série Walking Dead persegue um rapaz no meio de uma floresta, igualmente oferecendo um smartphone ao incauto. Por causa dos medonhos personagens, o órgão regulador da publicidade na Inglaterra (Advertising Standards Authority) recebeu centenas de reclamações de consumidores e resolveu banir os comerciais da TV inglesa.

Gosto muito de comerciais ousados e que saiam do lugar comum, mas presumo que estas propagandas foram exibidas em horários onde crianças ainda estavam acordadas. E sabendo como elas se impressionam facilmente, não é de admirar a chuva de reclamações de pais queixosos com o choro de seus pequenos. Veja os comerciais logo abaixo:

Via Eitapíula

•••