Vôo no Balão do Google

O Google inventou uma estratégia bem interessante para divulgar o Google Maps. O principal foco da ação, ao que me parece, é o viral, é gerar mídia espontânea, como esta que você lê aqui. 😀

Google Maps no Balão

Eles criaram um balão que sobe na cidade de São Paulo – estranho apenas o fato de o balão não ser branco com a tal marca colorida – e e faz um ‘pequeno passeio’ pelos céus da cidade. O fato é que toda a trajetória do balão é acompanhada pelo Google Maps. Além disso, eles também conseguiram divulgar mais o YouTube com o vídeo de making of da produção e o Picasa com o álbum de fotos da aventura.

Making Of:

Isso me lembra muito outra ação bem parecida. A MasterCard lançou uma campanha em que o tal “Viajante MasterCard” voava de balão (‘voei de balão cai numa roubada sem lenço sem documento sem grana sem nada), perdia a bolsa com tudo e caía no meio do mato na Amazônia. Ele conseguia se virar apenas com o MasterCard. Se aventurou bastante e voltou para casa. Daí surgiu uma música que virou um sucesso estrondoso. Clique aqui para ouvir a música completa de 3 minutos.

Estratégia bem pensada, não?

Veja a Página em que você acomanha o Vôo do Balão do Google, ou veja as fotos.

1 comentário

  1. Allan
    05/09/2008 às 11:40 pm [+]

    “estranho apenas o fato de o balão não ser branco com a tal marca colorida”… estranho nada, se não percebeu o balão representa o icone apontador do mapa, aquela seta vermelha com o ponto preto no meio.