Hoje, após o fechamento das bolsas, saiu em vários jornais online e portais:

Dólar

Dólar acumula queda de 16,8% em 2007 e fecha a R$ 1,777.
SÃO PAULO, 28 de dezembro (Reuters) – O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, última sessão de 2007, em meio a novas preocupações com o mercado de crédito após a divulgação de dados do setor imobiliário norte-americano.

A moeda dos Estados Unidos encerrou a R$ 1,777, uma alta de 0,91%. No mês, porém, o dólar recuou 0,95% e, no ano, a moeda acumulou forte queda de 16,8%.

E o que os probloggers têm a ver com isso?

Só tudo. Boa parte da lucratividade dos probloggers vêm em dólar, vêm do Google Adsense. Muitos ficam tristes com a desvalorização do Dólar por puro egoísmo – e todos os probloggers têm que admitir que se incomodam com isso – mas também temos que entender que isso é benéfico para o país inteiro. Isso significa a valorização do real perante as demais moedas e, portanto, o crescimento da nação inteira. Alguns setores são prejudicados enquanto outros se tornam mais lucrativos. Assim é o jogo da economia. O importante é que, bem ou mal, o governo “Lula” está fazendo o país se libertar da dívida externa, do FMI e crescer de forma sustentável.

1 comentário

  1. Andre L. Soares
    01/01/2008 às 3:39 pm [+]

    Parabéns! Até que enfim um mínimo de coerência ao se comentar a economia. Tenho lido cada absurdo – principalmente em blogs de renome, como é o caso do ‘partidário’ Paulo Henrique Amorim -, onde pessoas insistem em não reconhecer os nítidos (e recordes) avanços da economia brasileira.

    Feliz 2008!