Preparei uma lista de 10 dicas infalíveis para seu blog render um bom dinheiro e se tornar sua principal fonte de renda.

Blog Money Web - Dinheiro na internet com blog

1. Escolha uma das mais eficientes plataformas de blog para hospedar seus posts: WordPress ou Blogspot; O WordPress é todo programado para gerar muita visitação e permite uma completa personalização do blog além de incluir plugins. Já o blogspot vem com muita visitação pronta por fazer parte da comunidade Google e tem fácil sistema de implatação de anúncios e alteração de layout;

2. Faça posts originais, interessantes e configure – caso utilize o WordPress – o programa para que ele se torne cada vez mais eficiente, como fazer do endereço de seu post, o seu título. Ex.: https://www.putsgrilo.com.br/2007/07/04/10-dicas-infaliveis-para-ganhar-dinheiro-com-seu-blog.

3. Dê atenção especial para seus títulos. Eles serão fundamentais nos mecanismos de busca pois irão parar no título da página também, o que se destacará nas buscas. Utilize palavras-chave de destaque nas pesquisas em seus posts, principalmente nos títulos;

4. Observe sempre suas estatísticas para saber quando, como e o que atrai mais visitantes.

5. Deixe seu site limpo, reduza a quantidade de posts por página para, no máximo, 3. Assim, os anúncios serão melhor vistos e, consequentemente, clicados.

6. Se preocupe com o posicionamento dos anúncios. Uma pequena alteração poderá aumentar enormemente seu lucro.

7. Crie uma rede de contatos. Outros blogueiros são fundamentais nas visitações, embora sua fonte de renda seja principalmente os paraquedistas – aqueles que chegam por motores de busca. Para isso, cadastre-se em sites da blogsfera como BlogBlogs e Technorati.

8. Tenha muitos links de outros sites para o seu. Seja através de comentários, posts, blogroll. O importante é quantidade para aumentar o seu PageRank e qualidade para que as pessoas cliquem em seu link para ir para seu site. Uma boa dica, aqui, é a qualidade de seus posts. Sendo interessantes, inovadores e úteis, serão sempre citados em outros blogs.

9. Seja persistente! Depois de seguir os passos acima e continuar blogando deixe a ansiedade de lado e continue. Os resultados podem demorar, mas certamente virão. O dinheiro não cairá do céu. Só com muito trabalho.

10. Seja Paciente! Não adianta fazer tudo isso e esperar que o dinheiro chegue logo. O tempo é fator determinante na definição de seu PageRank e, consequentemente, na visitação de seu site.

Agora, mãos a obra!

3 comentários

  1. Nation Animes
    31/03/2009 às 4:03 am [+]

    De muita utilidade suas dicas…
    vlw e abraços!

  2. André Coelho
    08/05/2010 às 5:07 pm [+]

    Muito boas essas dicas!

  3. Danilo Soares
    05/10/2013 às 8:25 pm [+]

    Sao praticamente dicas de SEO e das boas. O uso correto de palavras-chaves nos titulos e no texto ajudam muito no posicionamento em relaçao ao google.