Apesar de todos os obstáculos impostos pelo Brasil, o lançamento de novos carros continua num ritmo super acelerado. E no segmento dos hatchs médios, um novo modelo entrará na disputa a partir do começo de 2012. Seu nome: Peugeot 308, que já circula por aí sem nenhum disfarce antes do lançamento.

Peugeot 308: Fotos do novo modelo

As fotos obtidas na Argentina mostram que o carro ficou idêntico ao modelo vendido na França desde 2008 e reestilizado em 2011. O carro incorpora a nova filosofia de design da Peugeot, com o emblema da marca aplicado diretamente no capô, luzes diurnas de LED e faróis menos esticados do que seu antecessor, o 307 hatch. Além disso, o carro ficou mais proporcional (e mais bonito), perdendo um pouco de altura e ganhando em largura, ostentando assim um perfil esportivo mais condizente com sua proposta.

No quesito motorização, pouca coisa muda: os motores flex 1.6 (110 / 113 cv) e 2.0 (143 / 151 cv) continuam presentes, mas é esperada a adição à linha do 1.6 turbo de 163 cv, o mesmo encontrado na crossover 3008 e no esportivo RCZ.

Mantidas essas características, somadas a sempre boa oferta de itens de série da Peugeot e um preço competitivo, o Peugeot 308 hatch tem tudo para disputar o mercado com Ford Focus Hatch, Citroen C4 Hatch, Fiat Bravo, VW Golf e outros menos cotados. Confira!

Peugeot 308: Fotos do novo modelo

Peugeot 308: Fotos do novo modelo

Via Autoesporte

•••