Quem é que nunca sonhou em ir para o espaço não é mesmo, ver como é o Planeta Terra lá de cima, uma sensação e experiência incrível. O que antigamente era somente para astronautas, hoje pode ser uma realidade para todos, isso porque uma empresa aeroespacial chamada Virgin Galactic já estará lançando pacotes de viagem espacial nesse ano de 2012 ou 2013. No Brasil duas agências de turismo em SP estão em parceria com a Virgin, a empresa GSP Travel e a Teresa Perez.

A primeira vez que uma pessoa fez uma viagem turística para o espaço foi em 2001, Dennis Tito é um milionário americano que desembolsou 20 milhões de dólares para ficar uma semana no espaço, onde também visitou a Estação Espacial Internacional (ISS).

Preço de viagem para o espaço

Não se assuste, você não vai precisar ser um milionário para pode fazer um turismo espacial, basta apenas fazer umas boas economias. O preço de viagem é de 200 mil dólares (340 mil reais), a viagem dura mais ou menos três horas e meia, por uma experiência muito emocionante e inesquecível como essa vale a pena gastar essa grana.

Nave espacial SpaceShipTwo


A nave espacial que a Virgin Galact fará as viagens será a SpaceShipTwo, nave foi desenvolvida semelhantemente ao ônibus espacial que a Nasa utilizava até o fim de 2011. A nave comporta no total até 6 passageiros e 2 pilotos. Antes da partida da nave os passageiros passam por uma preparação, para que assim possam saber quais serão as sensações.

A fila de espera para a viagem já está em mais de 430 pessoas, incluindo brasileiros, de início os vôos serão semanais devido ser necessário um tempo de aperfeiçoamento e experiência, mas a idéia é de que em breve tenham mais frequência.

Inicialmente acredita-se que os mias interessados nas viagens sejam profissionais da área de aviação, cientistas e sonhadores, pois muitos ainda terão receio de ir ao espaço, mais a tendência é que com o decorrer do tempo as pessoas possam ter uma segurança maior e ter como uma viagem normal.

Primeira viagem espacial

A empresa aeroespacial Virgin Galact pretende lançar a sua primeira viagem em 2012 ou 2013, a nave irá decolar espaçoporto que está sendo construído no estado do Novo México. A agência de viagens GSP Travel afirmou que já fez a venda de um pacote aqui no Brasil, já a Teresa Perez não passou nenhuma informação referente a isso, mas está claro que o Brasil fará muito sucesso em compras desses pacotes, afinal o brasileiro gosta de conhecer novas experiências.

Mercado do Turismo Espacial

A nave espacial SpaceShipTwo já se encontra em estado avançado de testes para que possa começar a fazer as viagens espaciais. Como esse mercado promete render muito lucro, outra empresa já está querendo entrar no negócio de turismo espacial, estamos falando da também americana XCOR, uma empresa que atua no ramo Aeroespacial desde o final de1999. Provavelmente entrarão mais empresas para concorrência no mercado de turismo espacial.

•••