Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica

mar 5, 2008 | Curiosidades | 5 Comentários

Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Bocog) – que estão programados para terem início no dia 08 e encerrar no dia 24 de agosto deste ano – divulgou hoje imagens da Vila Olímpica já construída e instalações onde os atletas das 205 delegações irão morar durante os jogos. Será uma área total de 524 mil m² apenas para apartamentos na região sul toda equipada com acesso a Internet banda larga, sistema antifurto com infra-vermelho e acesso por meio de impressão digital.

Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica

Tudo foi desenvolvido pensando em fazer com que os atletas se sintam em casa, confortáveis. Além dos apartamentos, também há uma “zona internacional” com serviços bancários e lojas. Estão programadas, também, performances de artes marciais chineses.

Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica

ECOLIMPÍADA

Segundo o Bocog, essas Olimpíadas também devem ser um exemplo de preservação ambiental – contraditório com o modelo de desenvolvimento da China. A Vila Olímpica se utiliza de energia solar para fazer a iluminação das ruas e o aquecimento de água para os apartamentos. Falando em água, também deve ser utilizada a água da chuva nas descargas dos banheiros. Além das Olimpíadas de Beijing 2008, as instalações também serão utilizadas nos Jogos Paraolímpicos, entre 30 de agosto e 20 de setembro.

Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica Olimpíadas de Pequim 2008: Veja a Vila Olímpica

5 Comentários

  1. leticia

    os jogos de pequim sera uma oportunidade para o Brasil e para os atletas de todos as prifissoes!!!
    Parabens e tomera q os atletas tragam muitas e muitas medalhas!!!

    Responder
  2. carolina ferreira de sena

    oi tudo bom eu sou a carol estou fazendo uma trabalho na escola sobre as olimpiadas de pequim adorei conhecer o trabalho das equipes e tudo mas gostaria que vcs me enformasem mas sobre o assunto

    obrigada

    Responder
  3. amanda

    meu cuelinho gostou

    Responder
  4. Roberto

    Bom, sinceramente eu acho que a China não tem estrutura pra ser palco das Olimpíadas. Eles mal têm espaço para os moradores de lá, terão pra receber gente do mundo inteiro? Foi preciso parar todas as obras do país inteiro, pra poder contruir a Vila Olímpica!

    Responder
  5. Marilza A. oliveira

    muito criativo e com informações pra quem gostaria de estar ai , bjos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *