Nissan March: O primeiro carro popular japonês

set 23, 2011 | Curiosidades | 0 Comentários

Depois de conquistar o mercado nacional de carros em nichos específicos, como o de sedãs médios (Corolla e Civic) e picapes grandes (Hilux, L200, Frontier), os japoneses iniciam uma nova ofensiva no Brasil: a de carros ‘populares’, com grande volume de vendas. O Nissan March é primeiro carro de origem nipônica a enfrentar os best-sellers Gol, Palio, Uno e Celta.

Nissan March: O primeiro carro popular japonês

E a Nissan parece disposta a entrar de sola na briga: o March é um hatch de dimensões compactas, bom acabamento, relativamente bem equipado e de mecânica robusta. Ao começar cobrando R$ 28 mil pelo March 1.0 flex básico equipado com air bag duplo, conta-giros e computador de bordo, a Nissan sinaliza que é possível oferecer um popular com algo mais do que é oferecido pela concorrência.

Por R$ 33.390, leva-se o March 1.0S, com ar condicionado, som, direção elétrica e trio elétrico. O modelo 1.6 custa R$ 35.890 e está prevista uma versão esportiva por aproximadamente R$ 40 mil. O March se fez valer da parceria com a Renault e carrega os mesmos motores encontrandos no Sandero e Logan: o 1.0 rende até 74 cv com etanol e o 1.6 entrega 111cv. Carregando uma carroceria pesando menos de 1 tonelada, os números de consumo divulgados são animadores: no 1.o, aproxima-se da média de 13 km/l na cidade e 21 km/l na estrada, sempre com gasolina.

Se não tem um design arrebatador, o March tem atributos suficientes para incomodar os líderes de mercado. Se será um sucesso, só o tempo e o mercado dirão. Confira mais algumas fotos do March logo abaixo:

Nissan March: O primeiro carro popular japonês

Nissan March: O primeiro carro popular japonês

Via Autoesporte

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *