Muita gente vive procurando dietas milagrosas, formas de emagrecer ou de ficar sarado sem esforço. É exatamente por isso que a cada dia surgem mais produtos que prometem deixá-lo com o corpo perfeito. Seja através da alimentação ou instrumentos que trabalham sozinhos fazendo tudo o que você precisaria fazer na academia.

Mas o caminho não é bem por aí. Os médicos e educadores físicos estão cansados de dizer que 90% desses produtos são pura balela. Só eliminam água ou apenas disfarçam a má forma. Alguns até fazem mal.

Veja o caso do Renato Chocair. O cara da foto abaixo precisou apenas de 3 meses e muito esforço para conquistar a boa forma física de volta.

Musculação e Dieta: Como Ficar Sarado em 3 Meses

Renato é ator. Ele precisou ganhar 70kg para fazer um personagem no teatro. Aos 140kg, o ator conseguiu um papel na peça Casamento à Francesa, dos diretores Ulysses Cruz e Ricardo Rizzo, em 2007. E com os 140kg Renato também precisou conviver com pressão alta, mal colesterol, má circulação e arritmia cardíaca.

Depois de encerrada a temporada, Renato estudou formas de ter a boa forma de volta e encontrou com uma forma simples: Exercícios e dieta. Os exercícios aeróbicos o ajudaram a perder peso, a musculação o ajudou a ganhar músculos e a dieta contibuiu com ambos, o emagrecimento e a tonificação muscular.

Mas, segundo ele próprio, dieta não significa passar fome. Ele tinha seis refeições ao dia. Comendo pouco, mas em intervalos pequenos, ele conseguiu acelerar o metabolismo e atingir a boa forma em 3 meses. Não acredita? Veja como ele ficou:

Musculação e Dieta: Como Ficar Sarado em 3 Meses

E para saber mais sobre os exercícios, a musculação, a alimentação (dieta / regime), veja a entrevista completa com Renato Chocair aqui.

E depois de tudo isso, ainda vale ressaltar que somente com exercícios e boa alimentação você terá, além de um físico em forma, uma saúde bacana.

Vídeo da Semana

54 comentários

  1. wellington felipe
    24/01/2010 às 1:58 pm [+]

    eu achei super irado essa boa performa-se desse cara olha mas será possivel que uma pessoa consiga ficar com o corpo bem definido dentro de 2 meses ulteis
    queria saber se eu ficar com os memos pesos so que eu aumentando as seções ficaria a mesma coisa de que se eu pega-se mais peso e diminui-se as seções vai dar o mesmo resultado eu façõ musculação a uma semana em casa.

  2. marcelo
    21/05/2010 às 9:48 pm [+]

    vi a foto acima antes e depois…morri de ri.
    impossivel, nem com anabolizonte..rs
    abraço

  3. ju rocha
    06/07/2010 às 3:54 pm [+]

    kkkk…Só pra rir!!!
    Até acredito que seja a mesma pessoa do antes e depois,mas dizer que ele conseguiu esse resultado em apenas tres meses hauhauhau…Muito comédia,como disse o Marcelo…Nem com anabolizantes,primeiro ele teria que emagrecer só ai ele gastaria uns cinco meses…Mais uns tres anos de treino intenso p/ coseguir os musculos…
    shuashuashua…

  4. Thais
    09/08/2010 às 7:47 pm [+]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK..
    É pra rir msm né !
    até parece que é a msm pessoa,o rosto nada a ver !
    como diz o Ju rocha só depois de 5 anos de mt academia e olhe lá ainda !
    E nem com anabolizante,bomba,vitaminas naturais !
    KKKKKKKKKKKKKK …

  5. thiago
    22/08/2010 às 6:44 pm [+]

    isso nao e possivel, ate parence que um pessoa com segem fica tao forte assim em três, ta para peseber que e muntagem.

  6. eduardo
    11/10/2010 às 8:56 pm [+]

    acredito ser a mesma pessoa sim!!!
    soh q o antes e o depois tinha um espaco de tmepo de 3 decadas!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. João matias de sousa
    12/10/2010 às 8:41 pm [+]

    eu acho que isso é uma montagem num da para uma pessoa ficar assim nem o mesmo lugar que o cara ta pé igual

    se liga meu caramba

    falo até a proxima idiotisse

  8. Vinicius
    19/10/2010 às 4:08 pm [+]

    BOM PESSOAL, VOU EXPLICAR DA FORMA MAIS IMPLES POSSIVEL.
    TENDO TREINOS FIRMES, E UMA DIETA SEGUIDA A RISCA, COM UMA SUPLEMENTAÇÃO(INSTITUIDA PELO NUTRICIONISTA). DEPENDENDO DE SUA FORMA FISICA ATUAL, EM ALGUNS “ANOS”, VOCE PODE XEGAR AONDE QUER.
    MAS MUSCULAÇÃO NÃO É MILAGRE, E O CASO DA FOTO AI NEM PRECISO COMENTAR. EM 3 MESES O CIDADÃO PERDEU 70 KG, E FICOU MAROMBA. NEM COM ANABOLIZANTE E CIRURGIA.
    =D

  9. Piripake
    30/10/2010 às 4:09 pm [+]

    …gente, se liga, isso é a mais pura verdade, ou vcs acham que iriam publicar mentiras na internet?…só deixaram de dizer que o cara foi abduzido e teve seu corpo transformado pelos alienigenas!!! ISSO É O MESMO QUE DIZER QUE SOMOS TODOS IDIOTAS

  10. CARLOS
    07/11/2010 às 12:19 pm [+]

    MENTIRA CABELUDA,KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

  11. Andre
    22/11/2010 às 9:59 am [+]

    Será que foram 3 meses para procurarem as fotos, pois faço isso com 5 minutos!

  12. Anderson AJ (Minas Gerais)
    25/11/2010 às 5:49 pm [+]

    Ei amigos, vocês tiraram as palavras de minha boca, nem aqui em Andradas nem em Bitiura esse cara conssegue ficar assim com 3 meses, nem em Bitiura hein!!!!Vê se pode!!!!!!!!!

  13. willian
    02/01/2011 às 6:27 pm [+]

    fala serio estou procurando melhorar meu alto estima com uma dieta e vçs me vem com esta palhaçada,sto é uma afrontq a inteligencia humana.

  14. Constantino
    07/01/2011 às 1:26 am [+]

    Isso meu xapa é a mais pura mentira do seculo. Pensaram publicar falsidades na internet???
    Pois,e faço exercício intenso,consumindo anabolizantes,com uma dieta recomendada a 3 meses e uma semana,+ nem 60% da forma fisica k o cara da foto tem eu tenho pó.OU SE ESQUECERAM DE DIZER K FOI OBRA ALEIDIGENA…

  15. Edson Soja
    08/01/2011 às 8:10 am [+]

    Sou o edson soja,tenho altura de 176m e peso 73kg e gostaria aumentar mais 13 kg mais de forma sarada, alguém me ajuda.

  16. anonimus
    15/01/2011 às 12:22 pm [+]

    aff pode ser que seje verdade, ate eu com um personaltrainer consigo um corpo desses em um stralar de dedos. ja que os famosos muda de corpo toda hora mas sempre com um profissional do lado, nos q nao temos ninguem pra nos botar na linha que demoramos uma eternidade pra conseguir um corpo desse. Ja fia um tempo com personal trainer e realmente eh mais duro e consegue o resultado mais facil, pois eles exige mais da gente eos treinos sao variados, alguns melhores que na academia.

  17. ana paula
    24/01/2011 às 7:04 pm [+]

    Pessoal é claro que isso é possivel em apenas algumas horas, a receita é :
    1º vá até um cirurgião plastico
    2º arrume a grana
    3º faça a cirurgia, lipo no corpo todo e colocação de silicone, teta, biceps, bumbum perna ………………………….e pronto!!!!

    COM GRANA TUDO É POSSIVEL…..

  18. Yuri Souto Maior
    02/02/2011 às 3:20 pm [+]

    Preferia ele antes.. kkkkkkkk

  19. Jana
    08/02/2011 às 8:26 am [+]

    HAHAHA’

    E eu lendo.. pensei que fosse alguma coisa séria..

    é cada uma..

  20. Jullyanne
    13/02/2011 às 11:33 pm [+]

    #Rashei de rir!

  21. Fabiano
    19/02/2011 às 8:06 pm [+]

    Essa notícia está na página do Terra. Meio difícil não confiar na veracidade da informação.
    Procure se informar antes em fontes confiáveis.

    http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI3938865-EI1497,00-Ator+engorda+kg+para+um+personagem+se+deprime+e+refaz+o+proprio+corpo.html

  22. Rafinha
    10/03/2011 às 8:06 pm [+]

    Isso é impossivel… KKKKKKKKKK….

  23. gilvania
    21/03/2011 às 10:49 am [+]

    kkkkkkkkkk,gente do céu,eu malho,malho,malho,malho e malho,e nada de obter o resultado desejado.axo ridicúlo pessoas brinkrem c/a força de vontade d quem leva a sério a musculação…mas como pra tudo nessa vida tem…vamos sorrir e agradeçer a PIADA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. dodo
    03/04/2011 às 12:35 pm [+]

    acredito sim que os caras das fotos são os mesmos, porque não.O fotoshop faz tudo que voce quizer.

  25. Brunin
    12/04/2011 às 11:56 am [+]

    É possivel, sim ficar com esse corpo em 3 meses, simplesmente, fasendo um ciclo de DURASTESTON, essa bomba queima, toda sua gordura da barrigua, é DEKATESTON, serve para aumentar masssa muscular, então é
    Bem simples, vooç malhando uma dieta de CARBOIDRATOS, é
    Umas 3 horas de malhação por dia, isso ajuda há acelera seu metabolismo fasendo com que, queime toda gordura, rapidamente, e volte á boua forma..
    Mais o uso, de anabolisantes pode trazer sérios risco..
    Tipo se você, aplicar corretamente no musculo ele irá cresçer normalmente sé aplicar fora do musculo simplesmente, você não,irá cresçer nada continuará do mesmo jeito agora, sé a aplicação pegar na, veia Sertamente você irá morrer, temo uso de CREATINA tbm. Pessoal que ajuda a cresçer rapidamente os musculo, mais atenção o uso de anaboisantes pode trazer sérios risco de vidas procure um profissional, para aplicar em você..
    Bom pessoal isso é tudo..
    Mais Informações me add no >MSN< [email protected]
    Valeu!

  26. dany kessia
    21/04/2011 às 1:33 pm [+]

    kkkkkkkkk
    é quase,só quase,impossivel acreditar que é a mesma pessoa,se é assim eu tbm vou fazer o que esse car fez pra ver o que acontece .
    morri de ri

  27. j
    26/04/2011 às 9:10 pm [+]

    é mesmo impossivel

  28. kkkkk
    29/04/2011 às 11:17 am [+]

    Que bizarroooo!!!!!!!!!!
    Passando mal de rirr aquiii!!!!

  29. thiago
    06/05/2011 às 11:45 pm [+]

    oi meu nome é thiago tenho 16 anos.
    eu ja fui gordo mas agora tou magro e meio fortinho mas fiquei com um pineuzinho
    auguem pode dar uma dica de exercicio para reduzir esse pineuzinho??
    vlw

  30. leonardo
    09/05/2011 às 5:47 pm [+]

    eu tenho 10 anos e eu quero ter o corpo sarado miajudem meu e-mail é [email protected]

    eu quero é ser sarado

  31. rafaela
    27/05/2011 às 1:24 am [+]

    caramba, será eles acham q a gente idiota, n eh possivel, gente n eh a msm pessoa nem em outra icarnação…kkkkkkkkkkk…fala sério!!!

  32. gustavo
    09/06/2011 às 1:04 am [+]

    claro ,,mas 6 meses esse ator vai ficar igual ao coleman<<rsrsrsr

  33. tatiane da silva
    19/07/2011 às 9:47 am [+]

    quero fazer academia vol tomar umas vitaminas para pegar corpo queria ficar sarada dentro de 3 meses o que eu devo fazer?

  34. Patrícia
    28/07/2011 às 2:38 pm [+]

    Daonde mesmu….tem gente que substima a intelig~encia das pessoas mesmu…onde jah se viu dizer que se consegue este resultado em 90 dias…eh pra cair o C- da B—- mesmu…era soh oq me faltava…acreditar nessas babozeiras…darde!!

  35. Mercia
    09/08/2011 às 8:48 pm [+]

    que paida legal não consigo para de ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Monica
    19/08/2011 às 11:58 am [+]

    Isso é querer substimar nossa inteligência.
    Vai enganoar outro.

  37. DUMBASS
    14/11/2011 às 1:52 pm [+]

    Uau, só comentário de povão… quanta gente ignorante reunida em um só lugar.

  38. joao pedro
    14/01/2012 às 12:22 pm [+]

    oi meu nome e joao pedro eu ja faso academia 4 meses ja vi resutado mais eu nao comsigo ficar com a barriga definida mi ajudem…………..

  39. felypi lima
    07/02/2012 às 3:08 pm [+]

    ca acredito que se vc quer ter um corpo em tres meses

  40. felypi lima
    07/02/2012 às 3:09 pm [+]

    ca acredito que se vc quer ter um corpo em tres meses e porq v ce uma pessoa muito preguiçosa porq naum se consegue um corpo escutursl em apenas 3 miseros meses.

  41. gutto
    15/02/2012 às 1:30 pm [+]

    gente vcs naum perceberam que a barba é pra desfarçarKKKKKKKKKKKKKK os medicos cirurgiões plásticos vaum abandonar a clinica!!!!

  42. Cáti.
    14/03/2012 às 8:12 pm [+]

    O bom nisso tudo, é que ele fez um bronzeamento junto,rsrsrsrs, morro de rir.

  43. Zézim
    30/05/2012 às 1:34 pm [+]

    Alguns pode nao acreditar mas se vc fazer academia e depois ir para sauna em 1 dia vc perde 5 kilos, pq o nosso corpo é 90% de agua entao quando vc vai a sauna um tanto dessa agua sai pelo suor fazendo vc perder ate 5kg por dia

  44. Everton
    18/06/2012 às 10:37 am [+]

    …..é uma piada isso , pra emagrecer leva tempo …..e trez meses nem se ele se matar de malhar …..piada ……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Pedro
    12/07/2012 às 4:29 pm [+]

    Inacreditável isso… ou o autor da reportagem digitou número errado ou ta maluco… Pratico musculação ha anos, controlo rigorosamente minha alimentação, fiz plástica abdominal para conseguir o abdomen que tanto sonhei….. dai me aparece uma reportagem RIDÍCULA dessas dizendo que o infeliz ficou com esse corpo em APENAS 3 MESES!!!!! Ahhhhh vai pastar…..

  46. nice
    15/07/2012 às 5:03 pm [+]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’
    que mentira essas fotos é gosta de faze agente perde tempo

  47. Lucas
    03/08/2012 às 2:02 pm [+]

    duvido q o tal de renato ficou musculoso dakele jeito depois de apenas tres meses de treinamento eu q ja to com quase quatro meses nao vi mudança nenhuma so no meu peso e musculos e barriguinha sarada to esperando ate hoje

  48. Alguêm
    03/08/2012 às 3:08 pm [+]

    E gente bomba faz milagre em trEs meses fikou assim kkkkk

  49. Helio
    29/10/2012 às 12:16 pm [+]

    pk andam enganando as pessoas? Explikem bem ixo
    k gente tao mah?

  50. LEONARDO
    22/04/2013 às 4:24 pm [+]

    Tem algum idiota que acredita nesta balela ai??????
    O D. Pedro II lá encima mesmo com a barba dá para ver que não é o peça rara ai debaixo.
    Mesmo se fosse seria uma montagem.

    Vão se fuder!!

  51. Edson
    29/07/2013 às 3:54 am [+]

    Eu fasso akademia a 2 ans. e mei e ñ tenho um corpo desse..dinheiro é td ne paga pra ter corpo definido e vem vca coloka um falsidade dessa pelo amor de deus ne para…
    eu sou mt fácil de pega musculo…tenho 15 anos e qro dzr…

    VAO SE FERRA!!

  52. senhorafranca
    30/09/2013 às 2:54 pm [+]

    poxa… se fosse assim eu estaria malhando agora!
    kkkkkk

  53. Leo
    18/11/2013 às 3:27 pm [+]

    Caramba!
    Sou formado em Educação Física; pós-graduando em Fisiologia do Treinamento e ainda não tinha visto, tal milagre da área do fitness. Na verdade, creio que seja a 1ª vez que vejo, um homem emagrecer uns 70 kilos, hipertrofiar e definir em 3 meses.
    Estou abismado!
    Só nos chamando de trôxas, mesmo, né?!
    Nunca ocorrerá isso, desta forma tão rápida.
    É anatômica e fisiologicamente impossível!

  54. Priscila
    28/11/2013 às 1:39 pm [+]

    Não sou pássaro, mas me tacaram na parede e eu rachei o bico shahusuhauhuhuhsauhuhsuhuhuhsuha, piadinha sem graça, sorry.

Comente!