Cada vez mais a política de sustentabilidade ambiental está ganhando adeptos pelos diversos segmentos da sociedade. Aqui mesmo no PutGrilo você já viu várias postagens nas quais artistas reaproveitam o que é considerado lixo ou sem uso para criarem as suas artes. Seguindo essa louvável tendência, a marca holandesa de calçados, OAT Shoes, lança no mercado um tênis ecológico.

tênis biodegradável

Basta enterrar no jardim e regar o tênis quando já estiver gasto, sujo, ou velho. É isso que diz a grife OAT Shoes sobre o recente tênis biodegradável lançado por ela.

O tênis ecológico também pode ser transformado em um recipiente para plantas. Além disso, é possível encontrar no solado, sementes que, cultivadas, podem se transformar em árvores.

Christian Maats e Dirk-Jan, designers da marca, foram os criadores dos tênis ecológico, depois de uma pesquisa que levou 2 anos. A marca apóia a ideia de que a indústria e a natureza tem que fazer as pazes. Devemos fazer escolhas verdes para garantir o futuro da natureza que reflete o futuro da humanidade.

O Tênis, 100% biodegradável, fabricado em cânhamo, cortiça, algodão e plástico, é encontrado em quatro modelos, entre cano alto e baixo. O site da marca OAT Shoes vende os modelos e custam em média 150 euros (aproximadamente R$310,00), mas infelizmente o produto não pode ser enviado ao Brasil.

Fonte: Closet On Line

•••