Febre, dor de cabeça, calafrios, cansaço, dor de garganta, tosse, muco, dores musculares e dores no olhos. São inúmeros os sintomas característicos tanto da gripe comum quanto da gripe suína (Influenza A H1N1). Mas há diferenças.

Gripe Suína: Entenda a Doença do Porco que Ameça Pandemia

Cada dia mais, a gripe suína (Influenza A H1N1) está se espalhando pelo mundo. E no Brasil não é diferente. O vírus já é considerado disseminado, se propaga livremente dentro do país.

Por isso, é importante que todos saibam que, embora pequenas, existem difenças entre a gripe comum e a gripe suína. Caso haja qualquer suspeita de gripe suína em alguém que você conhece, encaminhe-o a um médico. Veja um quadro que mostra as diferenças entre ambas as doenças.

Influenza A H1N1: Diferenças entre Gripe Comum e Gripe Suína

Veja também o vídeo abaixo:

42 comentários

  1. Lilly
    28/07/2009 às 4:02 pm [+]

    Muito boa a matéria! Direta e clara! o que eu demorei para achar!

  2. Ana Paula Santos Oliveira
    31/07/2009 às 9:25 pm [+]

    Bom saber que a diferença é notavel e que quase todos os sintomas são mais fortes que a de uma gripe comum, com essa tabela dos sintomas, me sinto mais aliviada…

  3. David da Silva
    01/08/2009 às 9:59 am [+]

    PUTS GRILO! Como não conheci antes este site?
    Cara, parabéns!
    O site e a matéria, putsgrilo, nota 10!
    Parabéns…

  4. pedro
    04/08/2009 às 8:05 am [+]

    qual a difereça entre agripe com o virus influenza

  5. CAMILLA
    04/08/2009 às 10:17 am [+]

    NÃO ENTENDI ND DESSE TEXTO QRIA QE FOSSE MAIS EXPLICATIVOOO , ELE É MUITO BOOOM MAIS NÃOO É EXPLICATIVO EM FUNÇAO DA DIFERENÇA ENTRE A GRIPE SUINA E A GRIPE COMUM , ELE É BOOM .

  6. idelma F.S.marques
    04/08/2009 às 2:22 pm [+]

    Adorei este espaço putsgrilo.Sou Agente Comunitário de Saúde.Vou passar para as colegas de trabalho esse novo meio de informação. Amei!!!

  7. tawane
    08/08/2009 às 5:53 pm [+]

    queria poder saber mais umpouco detelhado sobre a nova gripe..

  8. Joao Vithor
    10/08/2009 às 7:31 pm [+]

    Eh muito legal essa reportagem,tive q fazer uma pesquisa de escola e olhei muitos sites…esse aqui foi o melhor site,conteúdo perfeito,mostrei aos meu famíliares e eles se enteressaram bastante!D+!

  9. tayna
    12/08/2009 às 12:12 am [+]

    ameii!!!
    Me ajudou a resolver a questão do meu trabalhoo!”
    que coissa chataa…fazer trabalhoo..ainda bem que encontreii isso que me ajudouu!!!”

    bjimm….Continue assim colokando,as coisas que a gente precisa no site!

  10. ANDRÉ
    13/08/2009 às 7:43 pm [+]

    PUTSGRILO…MUITO BOA A POSTAGEM!!!
    TEM UMA FARMACIA AQUI PERTO DE CASA Q ESTÁ DISTRIBUINDO UNS PANFLETOS COM ESSA TABELINHA…VLWW!!

  11. Caroline
    17/08/2009 às 7:01 pm [+]

    Adorei a materia,muito boa, mais no entanto nao teve todas as informaçoes que eu queria. Mais me ajudou bastante

  12. eu e a gripeee kkkk
    18/08/2009 às 1:57 pm [+]

    eu amei tava fazendo trabalho e achei isso kkk shooow

  13. vitoria
    18/08/2009 às 10:38 pm [+]

    eu achei isso muito bom era exatamente
    oque eu estava procurando esse site tem tudo de bom e com
    certesa todos vao achar oque procuram!!!!!

  14. Jovi
    24/08/2009 às 4:36 pm [+]

    Todo mundo acha que qualquer coisinha tipo dor de garganta ou coisa parecidaja e gripe suina.Eu nao sou assim eu pelomenos espero mais algum sinal de gripe forte dai eu vou ao medico ver o que e,fora isso eu nao sou esterica como a maioria da populacao.

  15. samile suenily
    24/08/2009 às 5:43 pm [+]

    Eu axei interessante pra pesquiisa escolar !
    Eu gostei muito !
    Relata tudo e é bom pra gente tirar duvidas !

  16. carolayne gomes da silva
    24/08/2009 às 8:29 pm [+]

    putsgrilo, esse site é um barato vei,pow meu porque eu não vi esse site antes doido, adorei a matéria e muito boa e me ajudou muito e concerteza irá ajudar a todos ….
    xau…..

  17. vanilson
    25/08/2009 às 11:12 am [+]

    nussa essa pagina é otima importancia para quem nao sabe muito do novo virus. . .
    mas assim fikou bem montado e eo finalete direi minyha duvida. . . xau

  18. CAMYLLA
    27/08/2009 às 11:29 am [+]

    Não gostei, pois não tem nada do que as pessoas procuram sobre a mat=éria..

  19. Maria Clara Candido
    27/08/2009 às 9:38 pm [+]

    Caraa.. eu amei.. me ajudomuitono trabalhoo

  20. Ju
    30/08/2009 às 12:08 pm [+]

    Cara, muito boa essa matéria não acredito q demorei tanto pra achar isso

  21. Luís Guilherme
    30/08/2009 às 10:19 pm [+]

    Valeu… ajudou mt no trabalho q tive q fazer…

  22. Akemi N
    31/08/2009 às 8:40 am [+]

    A materia q explica a gripe comum e a gripe influenza A H1N1nw estah correta,estou no Jp,semana passada eu e minha filha de 6 anos estavamos com febre de 38 graus,com um pouco de dor na barriga e um pouco de ansia de vomito,mas sem dores de cabeca,sem dor de garganta,sem tosse,sem dores nos olhos.Como aqui eh verao nw acharam q era influenza mas apenas para ter certeza fizemos exame e deu positivo p/influenza A(H1N1)
    estamos ainda tomando o remedio “tamifuru”e gracas ah Deus jah estamos melhorando…

  23. Akemi N
    31/08/2009 às 8:43 am [+]

    continuando…se vcs tiverem comeco de alguma gripe mesmo comum facam o teste da influenza tbm para q nw seja tarde demais.

  24. Saab
    01/09/2009 às 1:41 pm [+]

    O vídeo contradiz a tabela, em relação a sintomática!

  25. Keila
    01/09/2009 às 10:29 pm [+]

    É… Tem muitos casos que não são “clássicos”, e é isso que gera tanta insegurança.

  26. Rpgério Naves
    21/09/2009 às 9:12 pm [+]

    A tabela fala uma coisa, quanto aos sintomas, diferente das informações do vídeo. Estas informações podem confundir as pessoas que procuram informações sobre o tema.
    Acho melhor o pessoal do site rever as informações do vídeo.

  27. Grilo
    22/09/2009 às 10:52 am [+]

    Rogério, as informações dos médicos e consequentemente as que saem na mídia são, realmente, desencontradas e em certos casos até contraditórias. Escolhi mostrar ambas para que o leitor pense nisso, converse com seu médico, tome seus cuidados… Espero tê-los ajudado.

  28. beatriz de sousa lira
    25/09/2009 às 12:14 pm [+]

    muito bom essas coisas sobre a nova gripe ta dando da gente aprender mais!!!!!!!!!!!

  29. Silvia
    07/11/2009 às 3:01 pm [+]

    Hj estou no meu terceiro dia de repouso, desde o dia em que foi constatado nos exames que estou com a gripe INFLUENZA SHINGATA, muitos dizem se tratar da gripe suina, mas outros dizem que eh uma gripe mais forte. Todos os sintomas acima, fazem parte do meu quadro. Estou tomando os medicamentos receitados, inclusive um deles o famoso tamifuru 75(roche)….alias gostaria de saber se existe alguma contra-indicacao deste remedio, pois muitas pessoas me disseram que ele perturba o nosso sistema nervoso…

  30. Isabela
    25/03/2010 às 9:54 am [+]

    odiei a matéria procurei em tudo não acho!! voces deviam de mudar isso depois eu que tomo 0 com a professora

  31. ?
    01/04/2010 às 3:58 pm [+]

    Cara Camila,
    Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, ao apresentar estes sintomas, seja pela gripe comum ou pela nova gripe, deve-se procurar seu médico ou um posto de saúde.

  32. ROBERTA
    23/04/2010 às 8:10 pm [+]

    EU ADOREI ESSA PASSINA SOBRE A INFLUENCIA H1N1

  33. mariana
    12/05/2010 às 8:21 pm [+]

    adorei valeu

  34. ana paula
    31/05/2010 às 10:30 am [+]

    gostei muito nota 10

  35. edna romeu
    01/06/2010 às 9:13 am [+]

    Quem toma a vicina da gripe suina não precisa tomar a da gripe comum? Tenho 58 anos, porém faço parte do grupo de risco, pois tenho diabete e hipertensão. Preciso tomar as duas ou não? Por favor me esclareçam.

  36. eduarda
    01/06/2010 às 7:35 pm [+]

    gostei muito desa materia eu demorei pra achar e amei o video muito interesante???

  37. Kitsune
    19/06/2010 às 7:03 pm [+]

    Na tabela fala uma coisa, no video outra…..

    fala-se no video que na influenza a tosse é seca e muco é pouco comum, enquanto no video fala que isto é sintomas de gripe comum…..

    confira.

  38. jeferson
    01/07/2010 às 8:26 am [+]

    bom é legal esse site pois mostra qual os sintomas da gripe né……..e suas diferenças…………
    ótimo, …………….
    etc…

    me add no msn: jefersonsf2008@hotmail.com

    by: jeferson……

  39. karolayne
    25/08/2010 às 9:00 pm [+]

    adorei o video sobre a esplicação da gripe suína e a gripe comum. além das imformações que foram exemplares para a minha pesquisa.

  40. mtsriff
    03/07/2012 às 9:13 am [+]

    Muito cuidado, pois o vídeo fala uma coisa e a tabela da gripe mostra outra…

  41. cristian lovato
    13/08/2012 às 2:06 pm [+]

    vale tirei meu trabalho da qui

  42. HELENA
    29/08/2012 às 7:07 am [+]

    parabens,este sait é ótimo!!