Incrível!
Cada dia que passa a realidade se aproxima mais e mais da ficção. Acabou de ser lançado nos cinemas o filme do homem que cria maravilhas tecnológícas, o Homem de Ferro (Ironman), e aparece um caso bem parecido na realidade. Veja isso:

Homem de Ferro que Voa de Verdade

O cara da realidade não é um super herói, mas um aventureiro, ex-piloto militar (mais uma coincidência?) suíço. Yves Rossy tem 48 anos e fez o primeiro vôo público de um homem com as asas. Somente ele. As asas, criadas por ele próprio, são feitas de carbono, têm quatro turbinas a jato presas e são controladas pelo próprio movimento do corpo, levando o cara a mais de 200km/h. O vídeo de apresentação foi ambientado nos Alpes suíços e reacheado de manobras radicais. Até looping teve. Deve ser uma emoção enorme. Agora, ele pretende atravessar o Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra.

Homem de Ferro que Voa de Verdade

O cara apelidado de “Homem Fusão” (FusionMan) saltou de um avião a 2,5 mil metros de altitude e começou o vôo que durou cinco minutos. Veja algumas imagens (fotos e vídeo) do vôo:

Homem de Ferro que Voa de Verdade Homem de Ferro que Voa de VerdadeHomem de Ferro que Voa de Verdade

•••