Se você ficava tenso imaginando se daqui a 15 anos (quando essa tecnologia for barata no Brasil) você vai comprar um drive de HD-DVD ou Blu-Ray, seu pobremas se acabaram-se! A LS lançou um player baratinho baratinho (cerca de R$5.000,00) que toca os dois. Olha só, que bom, não?

BlueRay x HDDVD

Veja só a matéria que eu li na Info Online:

Blu-ray X HD- DVD? Esqueça

BlueRay x HDDVD

Quem esperava mais uma batalha memorável como a do VHS X Betamax pode esperar sentado. As diferenças entre Blu-ray X HD-DVD não importam tanto.

Não estou falando das diferenças de tecnologia – obviamente elas são diferentes e têm sua relevância. Mas, do ponto de vista do consumidor, simplesmente não interessam.

Em primeiro lugar, a imagem em ambos os padrões é excelente, e põe excelente nisso. Depois, os drives híbridos já estão por aí.

A primeira empresa a matar essa rivalidade no Brasil é a LG. Veja seu drive BH100, já nas lojas, que lê tanto Blu-ray quanto HD-DVD. Vença qual padrão vencer, o consumidor está garantido. O problema – provisório – é o preço. Por enquanto, a ninharia de 5000 reais.

No PC, a LG tem outra solução bacana. É o GGW-H10N. O drive grava Blu-ray, e lê tanto esse padrão quanto o HD-DVD. Custa 3000 reais.

Quer dizer: você pode relaxar em vez de queimar neurônios para optar por um ou outro padrão. E esperar, sem pressa, que os preços sigam sua tendência natural – como acontece com novas tecnologias em geral, sempre para baixo.

1 comentário

  1. Adriana s
    01/08/2012 às 11:09 pm [+]

    Sua Smart TV está sem graça http://www.smarttvhd.com.br