Carro: Modelo de airbag protege pedestres

maio 9, 2012 | Curiosidades | 1 Comentário

A cada dia que passa as empresas e montadoras de automóveis se preocupam mais em construir um carro, além de confortável e potente, seja também seguro para o motorista e para os passageiros.

Não é à toa que existem cintos de segurança adaptáveis à altura; freios que fornecem mais controle ao condutor e até air bags em casos de acidentes. Mas você já ouviu falar em air bag para pedestre? Não? Pois saiba que eles existem sim!

air-bag-carro-pedestre

A ideia surgiu no novo modelo de automóvel da Volvo V40 2013 com o intuito de minimizar as consequências de uma colisão com pedestres. O air bag fica situado na parte inferior do vidro dianteiro, só que pelo lado externo do carro e é acionado quando ocorre algum impacto com a parte frontal do veículo.

A bolsa inflável tem formato de U e tem como finalidade proteger o corpo de um ciclista ou pedestre que sofrer atropelamento pelo carro e só funciona quando seus sensores detectam impacto com o motor do carro. Assista ao vídeo de demonstração do novo acessório:

Fonte: Revista Galileu

1 Comentário

  1. maylinxu

    Querido amigo,

    analizan su sitio Web que están vendiendo autos y parts.we de coche son un fabricante de autopartes profesionales que han participado en este campo por más de 20 years.maybe nos podríamos off

    support.below técnicos son algunas citas para nuestras piezas.

    model unit price
    airbag for toyota camry 2012 US$80
    airbag for volkswagen polo 2011 US$72

    Hacemos sobre todo para los coches japoneses.Póngase en contacto conmigo si usted quiere saber más sobre nuestro producto.

    Sincero

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *