Os trânsitos das grandes cidades estão se tornando cada vez mais caóticos! O poder de compra aliado a diversidade de modelos de automóveis de passeio fizeram com que o tráfego de alguns centros urbanos se tornassem paralisados. Pensando nisso, umm projeto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts vem chamando a atenção da mídia mundial na criação de uma simples e pequena solução que resolveria todo esse problema.

mini carro dobravel

A solução estaria em um mini carro dobrável e elétrico. Sem nome ainda, o projeto já tem protótipos e pretende reduzir de vez o tráfego nas cidades. Ele é bem menor que um carro de passeio comum, não polui o meio ambiente e ainda tem a grande vantagem do estacionamento. Como ele é dobrável, é possível colocar três mini carros no lugar de um automóvel convencional em uma única vaga de estacionamento.

O grande investimento no projeto é conscientizar a população a alugá-lo em vez de adquirir o mini carro. Pois traz uma rotatividade bem maior e não ocupa lugar na garagem. Sem falar do bolso: você não precisaria desembolsar grande quantia de dinheiro para deixar um automóvel em casa.

Fonte: BBC e Globo.com

•••