A australiana Faith Haugh tem 41 anos e por 17 anos doou seus óvulos aos casais inférteis. Mesmo dizendo que não tem instinto maternal, o gesto nobre da australiana, fizeram 19 bêbes vir ao mundo.

australiana doa óvulos por 17 anos

Faitth Haugh não tem filhos seus, ajudava a casais porque sabia que era fértil e via o sofrimento dessas pessoas que não podiam engravidar. Ela tomava injeções hormonais para estimular mais ainda a produção de óvulos.

Um anúncio do jornal falando sobre um casal infértil tocou o coração de Faith, então decidiu doar seus óvulos em anonimato. O casal que ela ajudou teve gêmeos, e Faith quis continuar ajudando, por isso ficou doando os óvulos para um hospital. Assim passar

Faith não recebe nenhuma compesação pela doação. A felicidade extrema ao ver o casal com o bêbe no colo era o que estimulava a australiana continuar doando.

Na Austrália a doação não estritamente anônima. As crianças tem o direito de saber sobre os pais biológicos ao completarem 18 anos. Faith mantem contato com os filhos gerados com seus óvulos.

Fonte: G1

•••