Ficamos tristes e assustados recentemente com a morte de Luiz Carlos Tourino, ator da Rede Globo de Televisão que trabalhou em ‘Sob nova direção’ e, atualmente, trabalhava na novela ‘Desejo Proibido’. Um rapaz jovem e saudável que morre repentinamente é assustador e nos faz buscar informações sobre a causa para evitar que também sejamos vítimas deste tipo de acidente.

Fizemos então uma coleta de informações para maiores esclarecimentos. No entanto, preciso ressaltar que essa é uma doença séria e que essas informações devem servir apenas para esclarecimentos, mas que é extremamente necessário que quem tiver propenção à doença BUSQUE UM MÉDICO;

Aneurisma Cerebral Luiz Carlos Tourino

O QUE É ANEURISMA CEREBRAL?

O Aneurisma cerebral, também conhecido como hemorragia subaracnóide, hemorragia cerebral e derrame cerebral, é a dilatação anormal de alguma artéria que leve sangue para o cerebro. Essa dilatação pode levar à ruptura da artéria no local da anormalidade. Veja a imagem abaixo:

Aneurisma Cerebral

O risco do aneurisma cerebral é haver uma ruptura da irregularidade da artéria cerebral ocorrendo então um “vazamento” de sangue para um espaço no cérebro denominado “espaço subaracnóide”. Cerca de um terço dos pacientes que sofrem essa ruptura vão a óbito. Quando não ocorre, o risco de morte aumenta a cada hemorragia cerebral.

QUEM PODE CONTRAIR

O aneurisma cerebral, assim como a ruptura do mesmo, pode se dar em qualquer momento da vida de qualquer indivíduo, no entanto, o mais comum é ocorrer entre os 40 e 50 anos de idade. Há vários casos de pessoas que nascem com aneurismas cerebrais, que são chamados de aneurismas congênitos e podem, ao longo da vida, aumentar e se romper. Há que se ressaltar também que existem fatores de risco como o caso de aneurisma em parentes próximos, principalmente se forem irmãos, doenças do colágeno, diabete mélito (excesso de açúcar no sangue), hirpertensão arterial, dislipidemias (variação de colesterol e triglicerídeos) e fumo.

SINTOMAS

O mais comum sintoma de quem sofre de aneurisma cerebral é uma cefaléia – dor de cabeça – com vômitos, convulsões e perda de consciência e, em alguns casos, ptose palpebral (queda da pálpebra) e perda progressiva da visão por causa do comprometimento do nervo óptico devido à compressão provocada pelo aneurisma. Com o avanço do tempo de ruptura, a dor de cabeça aumenta e surge uma dor na nuca ou nas costas e pernas que ocorre porque o sangue escorre para a coluna e atinge os nervos provocando a sensação de dor nas costas.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico para pacientes com aneurisma cerebral não roto tem alto grau de dificuldade por não causarem dor de cabeça, apenas pequenas isquemias cerebrais ou queda da pálpebra. Somente uma angiografia cerebral digital ou uma angiografia por ressonância magnética pode identificar casos de aneurismas ainda pequenos. A tomografia computadorizada do encéfalo somente diagnostica aneurismas muito grandes. Caso a tomografia computadorizada não acuse o aneurisma e o paciente estive sentindo rigidez na nuca, deve ser feita uma punção lombar para ver se há sangue no ‘líquor’, o líquido que banha o cérebro e a espinha. Naturalmente, o líquor é como água, mas qual o paciente sofreu uma hemorragia por aneurisma cerebral, o líquorfica avermelhado por conta do sangue da hemorragia que se misturou ao liquido.

TRATAMENTO

Aneurismas Não Rotos: Nesse caso, o tratamento dos aneurismas deve ser bem avaliado pelo médico pois há um risco anual de ruptura de um aneurisma de 1,25 %. O momento mais adequado para o tratamento deve ser decidido junto ao médico.

Aneurismas Rotos: Esses devem ser tratados com a maior urgência possível devido à gravidade. A cirurgia é bem delicada e por isso também deve ser bem avaliada. No entanto, nem todos os pacientes podem ser tratados com cirurgia. O tratamento endovascular, método ‘embolização por cateter’, consiste em introduzir um cateter na artéria da virilha e levá-lo até o aneurisma bloqueando-o com a inserção de micro molas de platina. Em casos em que a estrutura vascular do paciente não permitie a passagem do cateter a única alternativa é a cirurgia. Outro método é a inserção de um líquido que se torna sólido no interior do aneurisma, o Onyx.

Fontes: ABC da Saúde e Wikipédia

Vídeo da Semana

237 comentários

  1. Sra. Baumer
    31/01/2008 às 1:32 pm [+]

    Prezados,
    venho aqui para tirar uma dúvida que tenho. Tudo que diz respeito a nossa cabeca/cérebro precisa de atencao redobrada. Eu tomo há anos medicamentos para depressao e ansiedade porém, com pausas. Quando a ansiedade alivia um pouco eu paro mas, quando volta retorno ao medicamento: já tomei vários intorpecentes mas, no momento estou tomando o “Lorazepan 1mg” o que no Brasil seria “Clonazepan”
    E também tenho um problema de labirintite(tenho constante um barulho insuportavel na cabeca, por isso uso um apareho no ouvido direito para aliviar o barulho). Bem,eis a minha dúvida: eu nao sei se é a labarintite aguda que causa ansiedade em mim ou, se é a forte ansiedade que provoca a labirintite. Qual seria a resposta para esta pergunta?
    Eu estou exposta a algum tipo de doenca como por exemplo:aneurisma ou outras devido o problema de exesso de barulho na minha cabeca e tonteira?
    Eu estou sujeita a algum tipo de doenca por tomar sempre ansielítico?

    Infelizmente eu lí em uma matéria que alguns intorpecentes pode provocar aneurisma também…
    Esta é a minha preocupacao: sou dependente de medicamento controlado para dormir melhor devido a ansiedade e ao barulho na cabeca.
    Serei grata por uma resposta,

    Sra.Regina
    PS: no momento vivo aqui na Alemanha e os medicamentos aqui sao muitíssimo fracos em relacao aos medicamentos do Brasil.

  2. Cristiane Rodrigues da Silva
    31/01/2008 às 2:41 pm [+]

    Eu sinto muita dor de cabeça e nem um remedio cura só tenho 17 anos e acho que posso ter isso ja sinto essa dor a mais de 4 anos ja fiz uma série de examees simples como radiografia,ja perguntei o médico se poderia ser ipertenção ou sinusite e ele não descobril nada disso não tenho condições de fazer ressonância magnética.querir saber a qual os hospitais publicos que poderia me dar assistencia.obrigado.

  3. lilian fernanda andrade
    19/05/2008 às 12:45 pm [+]

    a mais de um ano sinto fortes dores de cabeça,mas de uns 6 meses pra ca os sintomas vem almentando.
    no inicio era só dor de cabeça mas agora as dores são muito fortes acompanhadas de vomitos e mau estar, de um mes pra ca tambem sinto dores na nuca e tontura ultimamente venho tomando 80 gotas de remedios e as dores não passam so aliviam mas volta de novo.
    tenho historico de aneurisma na familia.
    busco por respostas.

  4. Hoeraldo
    29/05/2008 às 10:15 am [+]

    Minha esposa há cerca de 4 anos passou por uma operação para clipar 2 aneurismas de 2 cms lado direito do cérebro e hoje tem uma vida normal,não toma nenhum medicamento,faz exercícios regularmente,mas infelizmente (desde o início do pesadelo)é acometida por fortes ardências do lado esquerdo do corpo.

    Quais remédios ou soluções podem a auxilia-la a viver sem essas ardências do lado esquerdo?

    Desde já agradeço muito pela resposta.

  5. hélio cordeiro
    12/06/2008 às 4:02 am [+]

    Em fevereiro de 98,após terrível dor de cabeça,diagnóstico aneurisma cerebral,em 10 de março de 98 foi realizado a cirurgia para clipa-lo,onde ocorreu mais dois,sendo assim forma 3,o qual dois receberam clipes e um foi escorado(assim é o que fiquei sabendo),cirurgia foi um sucesso,mas agora preciso fazer uma ressonância magnética,segundo não sei quem,pessoas que receberam estes clipes não podem fazer a ressonância,isso é verdade ou mais um blá blá blá??
    obrigado!
    Helio

  6. Gabriela
    16/06/2008 às 12:27 am [+]

    Sinto umas pontadas do lado esquerdo da cabeça, mas não tenho tenho mau estar nem vomito nem desmaio.O que devo fazer isso está me preocupando muito.

  7. juliana
    25/06/2008 às 5:27 pm [+]

    Bom como todos eu também gostaria de uma resposta para meu problema,pois desde os 12 anos de idade que sinto fortes dores de cabeça,e hoje estou com 23 anos e os sintomas estão piorando além das dores de cabeça em variados locais principalmente na nuca,também sinto tonteiras quando estou com dor,já fiz exames simples como:eletroencefalograma e raio x,porem ambos nao acusaram nada,e minha dor de cabeça foi caracterizada como enxaqueca,mais nenhum medicamento faz efeito,e sinto tambem dores nas costas e pernas,gostaria de saber se há possibilidade de ser um aneurisma.

    por favor gostaria de uma resposta rápida se possível,desde já agradeço.

  8. Grilo
    26/06/2008 às 7:49 pm [+]

    Gostaria de esclarecer a todos que não sou Médico, e por isso não posso tirar dúvidas com segurança. Aconselho que todos busquem um médico e façam o tratamento necessário. Não se restrinja a essas informações, mas busque um médico.

  9. Ítalo
    28/06/2008 às 4:09 am [+]

    Em dois mil e seis em fevereiro ao entardecer de um dia eu tive muita dor de cabeça,durmi e no dia seguinte a tarde eu estava comendo pipoca quando tive sei-lá um espasmo no maxilar que o forçou brutamente para baixo fiquei assustado virei para tras minha mae olhou assustada não conseguia falar nada cai no chão apertando a perna dela,a dor era muito forte que eu ja nem mais sentia dor,acordei no hospital no decorrer o médico falou que eu tive uma convulsão devido a um aneurisma,fiz um eeg e deu que eu estou dentro dos parametros da normalidade,mas não segui o tratamento poi é pelo sus e eu só ia falar co o médico em três anos,eu pergunto se esse aneurisma eu tinha desde de pequeno e se e vou ter outro não entendo do assunto e fiquei preocupado depoi que o globo reporter falou que aneurismas levam a derrames(por observação agora estou com dezesseis anos).

  10. Grilo
    30/06/2008 às 4:55 pm [+]

    Ítalo, como eu disse antes, a sugestão é: Vá a um médico. De preferência, com assistência médica.

  11. virginia
    07/08/2008 às 8:15 pm [+]

    tenho aneurisma cerebral Ja´operei um eo outro por ser muito pequeno não poço operar,tenho 9 molas nacabeça ainda sinto fortes dores de cabeça ,nas costas gostaria de saber o que devo fazer para não correr riscos.

  12. Ismael Saraiva
    12/08/2008 às 9:33 pm [+]

    Caros,

    Perdi em 25/07/2008 minha filha Anita, pelo rompimento de um aneurisma cerebral.

    Ela sentia, há vários anos, dor de cabeça intensa; procurou por diversos médicos e um oftalmologista diagnosticou como “pressão alta nos olhos”, indicando um colírio de uso diário.

    O fato é que ela tinha dois aneurismas cerebrais localizados atrás dos olhos, um dos quais rompeu, causando-lhe a morte após 7 dias de muito sofrimento na UTI.

    Meu conselho é que, se vocês sentem dores de cabeça intensa, sem motivo aparente, procurem um neurologista e peça para queele indique a “Angiografia por Ressonância Magnética das 4 veias Cerebrais”, se ele minimizar seu problema, mude de médico.

    O assunto é sério e normalmente estes profissionais, não todos, obviamente, estão atrelados aos planos de saúde; como o exame é muito caro, normalmente eles pedem exames mais simples.

    Lembre-se que a vida é sua e que você tem liberdade de escolher se quer ou não fazer o tal exame, lembre-se também que você mora em um país sub-desenvolvido, onde a vida vale quase nada.

    Boa saúde e sorte.

    Ismael Saraiva

  13. Ismael Saraiva
    12/08/2008 às 9:43 pm [+]

    Sugiro que acessem o site http://www.aneurismacerebral.com onde o assunto é tratado com seriedade pelos profissionais da área.

    Ismael

  14. jigliane
    15/08/2008 às 11:02 am [+]

    os meus sintomas sao indenticos ao da juliana q deu depoimento em 25 junho 2008(pergunta n°7)

  15. Ismael
    18/08/2008 às 3:23 pm [+]

    Jigliane,

    Minha filha estava com 21 anos quando rompeu o aneurisma e ela faleceu.

    Aconselho que você busque um neurologista urgente; se você tiver plano de saúde peça para que ele lhe indique um exame chamado “Angioressonância das 4 Veias Cerebrais”.

    Caso você não tenha plano de saúde, normalmente o neurologista pedirá um exame chamado “Angiografia das 4 Veias Cerebrais”.

    Ambos os exames detectam um possível aneurisma, que pode romper ou não.

    O fato é que você tem de saber se tens aneurismas, os sintomas são parecidos com o da minha filha.

    Caso tenha um ou mais aneurisma, o tratamento normalmente adotado é chamada “Embolização Cerebral”, que é coberto pelo SUS.

    Veja mais detalhes no site http://www.aneurismacerebral.com

    Boa sorte e espero que procure tratamento.

    Ismael

  16. Rafael
    26/08/2008 às 10:47 am [+]

    Olá,
    minha avó sofre de ANEURISMA CEREBRAL, em busca de informações sobre o mesmo e encontrei uma entrevista sobre o assunto. Confirmem em: http://www.brasilclinicas.com.br/entrevistas/default.aspx?entrevistaID=6

  17. daisy anne almeida
    07/09/2008 às 1:36 pm [+]

    tenho aneurisma celebral mais ñ quero fazer a cirugia pq tenho muito medo mais vivo da esperança em deus

  18. Ismael
    09/09/2008 às 7:05 pm [+]

    Daysy,

    Todos temos nossas crenças e sabemos da existência do Ser Divino que sempre nos ilumina.

    É com essa fé que você, sabendo que tem este aneurisma, tem que procurar um “Neuroradiologista” para o correto tratamento, que é pago pelo SUS.

    Quando fala-se em cirurgia ficamos com medo, porém a embolização da qual você provavelmente precisa, é um procedimento com baixíssimo risco; esta técnica é largamente usada na Europa, especialmente França e Inglaterra.

    Repito que perdi minha filha de 21 anos de idade, pelo rompimento de um aneurisma. Se ela sobrevivesse provavelmente ficaria inválida, quase que vegetando; nisso você tem que pensar também.

    Uma vez rompido o aneurisma “é uma verdadeira tragédia” para o paciente, segundo os médicos.

    Pense bem e cuide do corpo que Deus lhe deu, ele quer ver você bem velhinha, feliz e com boa saúde.

    Abraços,

    Ismael

  19. Carla
    12/09/2008 às 8:28 am [+]

    Olá, meu pai tem 53 anos, é obeso, dislipidêmico, e há 3 semanas teve picos de crise hipertensiva, com o controle da medicação sua pressão voltou ao normal.
    Entretanto me disse que sentia uma “tonteira”nas crises.
    Fizeram os exames (EEG, fundo de olho, ecocardiograma e teste da esteira) e deu tudo normal….
    Porém agora ele me disse que sente súbitos barulhos na cabeça como se fosse um jato de sangue, aliás um turbilhonamento do sangue

  20. FERNANDA
    13/09/2008 às 8:37 pm [+]

    DESCOBRI QUE MINHA MÃE TEM UM ANEURISMA CEREBRAL,ELA NÃO TEM SINTOMAS É SUPER ATIVA AOS SEUS 67 ANOS FOI DETECTADO PELA ANGIOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO CRANIO ,ESTOU SUPER ASSUSTADA GOSTARIA DE SABER SE TODOS OS ANEURISMAS PRECISAM OPERAR OU PODE SER FEITO TRATAMENTO COM MEDICAÇÃO E RESOLVE ?GOSTARIA DE INDICAÇÕES DE ALGUNS NEUROCIRURGIÕES.OBRIGADA FERNANDA

  21. FERNANDA
    13/09/2008 às 8:52 pm [+]

    POR FAVOR ME RESPONDAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL POIS ESTOU SEM O CHÃO IMAGINE MINHA MÃE SUPER ATIVA NUNCA TEVE NADA E DERREPENTE DESCOBRE UM ANEURISMA CEREBRAL.EU PERTO DELA FICO FORTE E TENTO PASSAR PARA ELA QUE É SÓ UM TEMPO NUBLADO QUE VAI PASSAR.POIS A MINHA FÉ É MUITO GRANDE E A DELA TAMBÉM E JUNTAS VAMOS CONSEGUIR.QUERO PESQUISAR ISSO A FUNDO E FAREI DE TUDO ,OIMPOSSÍVEL PARA SALVA´-LA

  22. Ismael Saraiva
    15/09/2008 às 1:12 am [+]

    Fernanda,

    Há aneurismas em que a pessoa sobrevive noventa anos e não acontece nada; outros rompem muito cedo.

    Não fique tão anciosa pois não irá ajudar em nada. Procure uma equipe médica: Neurologista, Neurocirurgião e Neurorradiologista para analisarem os exames de sua mãe, eles saberão exatamente como tratá-la.
    Há diversas formas de tratamento, os menos arriscados são os que usam medicamentos e a técnica de embolização, que é coberta pelo SUS.
    Procure o setor de Hemodinâmica do Hospital Beneficência Portuguesa, específicamente a equipe do Dr. Roni; ele lhe dará todas as coordenadas.

    Espero que você e sua mãe tenham muita sorte e saúde!

    Ismael Saraiva

  23. Ismael Saraiva
    15/09/2008 às 1:20 am [+]

    Carla,

    Volte com o seu pai no médico, fale sobre estes sintomas e se possível peça para o cardiologista indicar um neurologista, isso tá parecendo labirinite ou algo relacionado.

    Volte ao médico e tenha boa sorte saúde!

    Ismael Saraiva

  24. ISLENE
    22/09/2008 às 12:51 pm [+]

    GOSTARIA DE DIZER QUE MINHA MAE SOFREU DEA ANEURISMA E HOUVE UM ROMPIMENTO NA QUAL FEZ IMBULIÇAO E GRAÇAS A DEUS ESTA VIVA SEM SEQUELAS . ELA FICOU 18 DIAS NA UTI E GRAÇAS A NOSSO GRANDIOSO DEUS ESTA VIVA….

  25. ISLENE
    22/09/2008 às 12:53 pm [+]

    ELA AINDA TEM MAIS 4 ANEURISMAS ….
    QUAL OMELHOR LUGAR NO ESTADO DE MATO GROSSO???

  26. Ismael
    23/09/2008 às 3:56 pm [+]

    Islene,

    Que bom que sua mãe está bem!

    O fato de o aneurisma ter se rompido e ela ter sobrevivido sem sequelas: ela teve um atendimento de excelência no PS, na UTI e no local onde ela fez a embolização.

    Meu conselho é que você continue levando sua mãe nos mesmos médicos; não sei se ela foi atendida em MT, porém, como lhe disse, penso que ela teve um ótimo atendimento, caso contrário o caso dela teria sido mais grave.

    Moro em São Paulo e minha filha de 21 anos não teve a mesma sorte, mesmo estando em uma grande cidade DEPENDEMOS COMPLETAMENTE da boa vontade das pessoas e empresas: planos de saúde, hospitais, clínicas.

    Volte ` equipe que a atendeu e veja com eles se ela precisará embolizar os demais aneurismas.

    Boa sorte e muita saúde ` vocês!

    Ismael Saraiva

  27. Alvaro Soares Ferreira
    30/09/2008 às 10:37 pm [+]

    Minha querida mamâe, no domingo dia do aniversário da sua netilha Rafaela, teve um aneurisma cerebral, sua pressão arterial subiu, teve uma forte dor na nuca,e desmaiou mas felizsmente ao nosso bom Deus, consiguiu chegar viva, no hospital, conforme informação dos médicos, ela venceu a primeira etapa, hoje ele se encontra internada na UTI do hospital Ermelino Matarazzo zona leste de são Paulo, hoje estive visitando-a e o médico me informou, se ela consiguir lutar nos durante sete dias, sua chance de vida irá aumentar, e no caso dela, a arteria foi rompida, em uma região do cerebro, muito delicado, ou seja esta região e que comanda as funções da voz, hora de acordar hora de dormir,visão etc, estamos aguardando com fé em deus, para que tudo de certo.

  28. gleidson rocha
    06/10/2008 às 12:27 pm [+]

    tenho 17 anos e há 6 meses sinto dores na nuca moderadamente,ja fiz uma pilha de exames e não deu nada,minha garganta parece que esta inflamada e sinto desconforto no fundo do olho esquerdo .eu queria saber a possivel doença que isso seria!

  29. virginia
    08/10/2008 às 7:33 pm [+]

    Não recebi respostas, das minhas duvidas mas tudo bem.

    Hoje me sinto melhor as dores de cabeça não são mais frequentes como eram,só queria saber o que devo evitar para ter uma vida longa.

  30. Ismael Saraiva
    09/10/2008 às 11:43 am [+]

    Virgínia,

    Entrei neste fórum depois de sua pergunta. Veja só: pelo que li, você tem um aneurisma já embolizado e outro menor sem a embolização; provavelmente seu neurologista/ neurorradiologista optou pela não embolização pelo tamanho dele.
    Minha única sugestão é que você acompanhe com a ‘angioressonância das 4 veias cerebrais, com contraste’ este outro aneurisma; só este exame pode dar 100% de certeza sobre o seu quadro clínico e diagnosticar um possível crescimento do aneurisma. Penso que pelo menos uma vez por ano você deva fazer esse exame.
    Se o médico recusar-se a pedir o exame, troque de médico; lembre-se que eles podem querer poupar o plano de saúde.
    No mais, acho que você deve sempre observar o que come, o quanto faz de exercícios (veja com o médico se pode) e especialmente evitar bebidas alcoólicas e drogas. A quantidade e qualidade de sono também são importantes.

    Saúde e sucesso, ok?

    Ismael

  31. Ismael Saraiva
    09/10/2008 às 11:59 am [+]

    Gleidson,

    Lembro que não sou médico, ok?

    Você é muito novo para ter estes problemas; dores na nuca podem indicar uma série de doenças: pressão alta, meningite, entre outras. Volte ao médico o mais rápido possível.

    Dores na garganta também pode ser por vários motivos, especialmente alguma infecção por ter estado em lugares muito frio, etc.

    Quanto ao desconforto no fundo do olho esquerdo isto me parece o mais grave (sem querer assustar), vale a pena você seguir o roteiro:
    1) Ir ao oftalmologista e ver o que ele indica; começar o tratamento oftalmológico;
    2) Ir ao neurologista, mesmo com qualquer indicação do oftalmologista; diga ` ele o que sente e veja se vale a pena vc fazer uma angioressonância, não dói e não há risco de vida, apenas é caro.

    Leia os tópicos anteriores e verá que minha filha tinha sintomas parecidos e eram aneurismas atrás dos olhos.

    Fique atento com os médicos por onde passa, infelizmente alguns pensam mais em manter-se junto aos planos de saúde do que junto aos pacientes; portanto peça uma segunda e terceira opinião sempre.

    Espero que melhore e tenha uma vida feliz!

    Ismael Saraiva

  32. Anderson Baia
    22/10/2008 às 12:33 pm [+]

    Eu tive aneurisma cerebral aos meus 25 anos (em 2005) e o mesmo foi corrigido com uma cirurgia, mas a minha recuperação foi rapida,com 6 meses comecei a praticar esportes e trabalhar e me sinto muito bem.
    Obs. não fiquei com sequelas. A minha duvida é, tenho que ter alguma diéta?

  33. Stephanie
    28/10/2008 às 9:58 am [+]

    Olá. encontro com minha vó na Uti com o rompimento de um aneurisma. Foi diagnosticado que ela tem um segundo. Gostaria, se for possivel, que me mandassem no meu e-mail tudo a respeito da doença… preciso ter maiores esclarecimentos sobre isso pois busco na internet mas pouco fala. Obrigada

  34. virginia
    03/11/2008 às 11:06 am [+]

    Agradeço muito ,os conselhos aqui citados,valeu mesmo.
    OBRIGADOOOOOOOOOO.

  35. lucimar
    07/11/2008 às 12:43 pm [+]

    o que posso dizer a todos que descobrem ter aneurisma
    cerebral,que procurem um bom médico o mais rápido possível,pois não existe tratamento,a cirurgia é caríssima e infelizmente a espera pelo sus pode ser
    demorada,mas não desistam e tenham fé acima de tudo.
    digo tudo isso,por ter vivido esse sofrimento com minha mãe,mas graças a Deus,ela fez a cirurgia,correu
    tudo bem,sem nemhuma sequela,e está tendo uma ótima
    recuperação.

  36. Renata Lorena Simões
    19/11/2008 às 8:10 pm [+]

    minha mae fez uma cirurgia de aneurisma cerebral ja mais de um ano e meio e ela se alimenta por uma sonda interal e esta ainda com uma traquiostomia ela conversa normal tem os movimento mas tem muita dor e por isso nao deixa nem mexer nela , ela esta camada por isso gostaria muito de saber se é normal ou nao ela se alimenta um pouco por boca mas diz que tem medo tudo que vai fazer ela tem medo porque sera , gostaria que me mandasse uma resposta ou uma loz o mais rapido possivel e agradeço desde ja se me escreverem e muito obrigado.

  37. Ismael Saraiva
    21/11/2008 às 2:01 am [+]

    Renata,

    Pelo que dizem, se for a sonda naso enteral, ela causa mesmo muito desconforto ao paciente mesmo; portanto é normal que sua mãe tenha medo de mexer sim. Se for a sonda naso enteral veja mais no site:
    http://www.medicinageriatrica.com.br/2007/09/27/saude-geriatria/cuidados-com-sondas-em-idosos-na-assistencia-domicilar/
    Assim poderá ajudá-la ainda mais; caso não seja este tipo de sonda, procure na internet sobre a sonda apropriada e terá uma série de informações legais, inclusive dos próprios fabricantes.

    Independente do tipo de sonda Renata, lembre-se que sua mamãe sobreviveu a um trauma muito grande, é normal mesmo que ela fique assustada com tudo; lembre-se que antes da cirurgia ela tinha uma vida normal.

    Vocês precisam dar total apoio ` ela neste momento difícil, ela precisa sentir que todos estão ao seu lado e que terá o apoio necessário para seguir adiante.

    Uma idéia que penso que vocês da família devam considerar é fazer terapia (inclusive sua mãe), isso vai ajudar muito na recuperação dela e com certeza trará ` todos uma nova visão sobre tudo o que aconteceu, o que está acontecendo (problemas, medos, etc) e o que irá acontecer no futuro.

    Tenha muita paciência com ela; muita saúde ` você e ` sua sua mamãe.

    Ismael Saraiva

  38. ADRIANA
    24/11/2008 às 6:41 pm [+]

    minha mãe com 54 anos está internada no HC de SP, fez uma cirurgia p/ clipar 1 aneurisma, durante a cirurgia sofreu um novo “derrame” está ha qse 1 mes no hospital, mas gracas a DEUS, sua volta pra casa será amanhã(com a graca de DEUS) está consciente e lúcida, peço a todos que agrdeçam ao PAI por tudo e creiam, creiam de verdade, com o coração limpo, tudo sairá bem, fiquem com DEUS e confiem nele!!!!!!!

  39. Ismael
    25/11/2008 às 3:20 pm [+]

    Adriana,

    Deus estará sempre ao seu lado e ao lado de sua mamãe! Cuide bem dela, tenha muita paciência, pois ela está vivendo um momento difícil, que certamente será superado.

    Força e saúde.

    Ismael Saraiva

  40. Tatiane
    24/12/2008 às 9:41 pm [+]

    Por favor, me respondam. Perdi uma menina de 1 ano e 6 meses, de aneurisma cerebral, e gostaria de saber se há alguma possibilidade de meu filho de 7 meses vir a ter a mesma coisa? Preciso saber com urgência. Obrigada.

  41. Ismael Saraiva
    29/12/2008 às 9:59 am [+]

    Tatiane,

    Infelizmente também perdi também minha filha há 5 meses, com de 21 anos, com o rompimento de um aneurisma.

    Segundo o que li até agora, há uma possibilidade de 10% de familiares de primeiro grau (irmãos e pais) terem o mesmo tipo de problema.

    Sugiro que vá com seu marido e seus outros filhos ao neurologista e solicite um exame chamado: “Angio Ressonância Magnética dos Vasos Encefálicos”.

    Eu mesmo já fiz e é um exame indolor e não invasivo, demora cerca de 30-40 minutos e o resultado sai bem rápido.

    Caso detectem alguma coisa, provavelmente seu médico solicitará então um outro exame chamado “Angio-Ressonância das 4 veias cerebrais”; este exame trará ao médico todas as informações que ficaram sob suspeita. É um exame invasivo, não dói e praticamente não há riscos, porém a pessoa terá de ficar umas seis horas no hospital ou clínica.

    Esclareço que não sou médico, ok? Desejo-lhe boa sorte e aconselho a ir ao neurologista solicitar e fazer os exames o quanto antes.

    Abraços

    Ismael Saraiva

  42. Simone R
    10/01/2009 às 10:50 pm [+]

    O pai do meu filho tem 40 anos e está há 11 dias internado num hospital público, mas ainda bem que muito conceituado, devido ` um derrame cerebral. Daqui a 4 dias fará um exame na Beneficencia Portuguesa, já citado em comentários anteriores. Esse exame detectará os aneurismas e deve dar direção ao tipo de tratameto. Os comentários aqui lidos me deram muitos esclarecimentos sobre os aneurismas cerebrais e espero que ele tenha uma boa recuperação. Já venceu uma batalha, agora é termos fé em Deus para que ele vença essa as outras e ganhe essa guerra! Muita saúde ` todos nós!

  43. Simone R
    10/01/2009 às 10:56 pm [+]

    Meus parabéns ao Ismael Saraiva pela dedicação `s respostas e atenção `s dúvidas de todos. Suas respostas me trouxeram muitos esclarecimentos. Quero parebenizar também o Hospital Geral de Pirajussara em Taboão da Serra-SP, onde tem uma equipe de UTI excelente, que tem dado muita atenção e perfeitos cuidados a paciente em questão, e certamente a todos outros.

  44. Simone R
    10/01/2009 às 10:59 pm [+]

    Meus parabéns ao Ismael Saraiva pela dedicação `s respostas e atenção `s dúvidas de todos. Suas respostas me trouxeram muitos esclarecimentos. Quero parebenizar também o Hospital Geral de Pirajussara em Taboão da Serra-SP, onde tem uma equipe de UTI excelente, que tem dado muita atenção e perfeitos cuidados ao paciente em questão e certamente a todos outros.

  45. Simone R
    10/01/2009 às 11:00 pm [+]

    O pai do meu filho tem 40 anos e está há 11 dias internado num hospital público, mas ainda bem que muito conceituado, devido ` um derrame cerebral. Daqui a 4 dias fará um exame na Beneficencia Portuguesa, já citado em comentários anteriores. Esse exame detectará os aneurismas e deve dar direção ao tipo de tratameto. Os comentários aqui lidos me deram muitos esclarecimentos sobre os aneurismas cerebrais e espero que ele tenha uma boa recuperação. Já venceu uma batalha, agora é termos fé em Deus para que ele vença as outras e ganhe essa guerra! Muita saúde ` todos nós!

  46. Karen
    22/01/2009 às 10:08 pm [+]

    Querido Ismael;

    Sinto muito pela perda de sua querida filha.
    No final do ano de 2006 tambem tive um H.S.A;
    e felizmente após a clipagem voltei a “viver” sem sequelas!
    Trabalho(muito) faço esportes e agradeço muito a Deus por termos tido a sorte de encontrarmos boas pessoas que partilharam de nosso sofrimento e hoje partilham de nossa alegria.
    Fui operada por uma equipe maravilhosa em um hospital público que infelizmente peca por suas condiçoes de estadia e falta de medicamentos entre outros,porém salva por seus competentes funcionáros que fazem a diferença entre a vida e a morte diariamente.
    Agradeço a DEus por poder partilhar desta experiencia tão dolorosa e hoje poder ter e dar valor as pequenas e as grandes coisas da minha vida: meu filho e meu marido!!!

    tenha sempre fé em Deus!

  47. Ismael Saraiva
    27/01/2009 às 3:35 am [+]

    Karen,

    Obrigado pela mensagem.

    Tenho me esforçado para que o maior número de pessoas possíveis possam ter conhecimento deste problema, que infelizmente leva pessoas de todos os níveis financeiros, todas as idades, todas as classes sociais.

    Eu havia feito diversos tipos de exames possíveis da cabeça, desde raio-x do crânio, ressonância, tomografias, eletroencefalogramas, etc, porém nunca havia sequer ouvido falar que há alguns exames que “descobrem” o aneurisma: angio-ressonância seguido de arteriografia.

    Penso que os médicos particulares, especialmente aqueles que atendem planos de saúde, são “forçados” a não pedirem ao paciente um desses exames, especialmente a angio-ressonância. Como o valor do exame é caro, eles poupam as seguradoras em detrimento do paciente.

    Minha filha tinha “um dos melhores” planos de saúde: Porto-Seguro. Quando houve o rompimento do aneurisma ela simplesmente negou atendimento em um pronto-socorro, forçada pela justiça, encaminhou minha filha para uma UTI de um hospital não-especializado; a menina sofreu por seis dias, consegui dinheiro e a transferi para o Beneficência Portuguesa, porém o cérebro já estava muito inchado, mesmo assim foi feita a embolização, horas após foi constatata a morte cerebral.

    Você teve sorte em ter ido ` um hospital público, não poupam recursos para salvar vidas.

    Por meros R$ 5.000,00, valor aproximado dos exames, não deram tempo para que fosse diagnosticado e tratado em tempo o rompimento de um aneurisma em uma menina de 21 anos.

    Meu alerta: não dependam de plano de saúde, se for o caso paguem primeiro para depois cobrar da seguradora.

    Meu erro foi confiar a vida dela ` um irresponsável que só pensa em se manter ligado a uma empresa de segunda categoria, que também só pensa em obter lucros, tanto é verdade que a Porto Seguro também é dona da Seguradora Azul; é nestes esquemas, sugando dinheiro e vida de inocentes que estes canalhas crescem.

    Enfim o melhor a fazer agora é rezar para que nenhum dos irmãos dela tenham o mesmo problema; pelo que li há uma chance de 10% para que parentes de 1o.grau tenham também aneurismas.

    Como você tem filhos recomendo muito que quando ele tiver idade suficiente para fazer estes exames.

    Obrigado e espero que você e sua família tenham saúde.

    Abraços,

    Ismael Saraiva

  48. ana
    06/02/2009 às 3:28 pm [+]

    Olá!

    Tive um aneurisma cerebral no ano passado, tenho 25 anos e nunca tive nenhum sintoma. Eu estava trabalhando normalmente qdo sentir uma dor de cabeça intensa, não sentia as mãos, fui para um hospital particular com muita nausea e dor. Mederam todos os medicamentos possíveis para DOR e trataram como simples enxaqueca. Passaram se 2 dias e a dor melhorou um pouco e permaneceu uma dor intensa no pescoço. Fui ao médico pela 3. vez e ele estava me mandando embora novamente, qdo insisti achando q era meningite, foi então q pela pulsão ele viu q havia sangue. Passei 2 dias internadas a espera da ANGIOGRAFIA e acabei tendo o 2. sangramento, q quase me levou a morte, o socorro foi rápido e suportei a cirurgia. Graças a Deus tenho todos os movimentos, nem parece q tive isso. Mas só estou aqui por muita insistência, e espero q c a minha experiencia vcs façam o mesmo. Nunca pense q a sua dor não é nada, procure um médico e investigue a fundo…isso vale a sua vida.

  49. Mariana
    16/02/2009 às 3:07 pm [+]

    Oii gente! Meu namorado tem dores de cabeça muito fortes, ele foi em um medico e ele disse que poderia ser stress e indicou calmantes pra ele, mas as dores nao passaram.. as vezes aumentam! em uma festa que fomos nessa sexta a gente foi embora porque vi que ele tava com muita dor de cabeça, talvez pelo barulho ja que era uma danceteria..
    ele diz que é como uma pressao atras dos olhos como se fossem saltar pra fora do rosto
    suspeitavamos ate entao de sinusite mas tenho muito medo que seja aneurismo ou tumor.. eu nao consigo pensa em mais nada se nao for em procurar causas pra essas dores! alguem me ajuda..
    obrigada.. mariana.

  50. Mariana
    16/02/2009 às 11:36 pm [+]

    assim que possivel, respondam.. por favor.. :) briigaada!

  51. nestor
    20/02/2009 às 5:09 pm [+]

    Gostaria de saber quanto custa um tratamento edovascular, métado embolização por catéter, pois tenho uma pessoa amiga que precisa fazer

  52. Jair Campelo
    21/02/2009 às 8:08 am [+]

    minha querida mãe retirou duas aneurisma a doze anos atras , no ultimo dia 13/02/09 ela deu entrada no pronto socorro da minha cidade depois de dois dias internada saiu o resultado da tomografia,uma veia rompida no celebro da minha querida mãe,hoje ela se encontra internada no HOPITAL DA ORDEM TERCEIRA em Belém PA minha querida mãe so tem 59 anosimaginem o que eu estou passando, obrigado pela atenção. Ore pela minha querida mãe MARIA VALDERES SOARES CAMPELO

  53. guilherme
    20/03/2009 às 4:34 pm [+]

    em media qto custa uma operaçao para um aneurisma cerebral

  54. Gislene
    01/04/2009 às 11:01 am [+]

    Sinto muitas dores em minha nuca,de muitas dores de cabeça e um desconforto abdominal a un ano atraz fiz um exame de gastrite, estava com gastrite leve.e hoje as dores de çabeça estão constante e o desconforto abdominal tb.e estou com as vista ruim tb…e muita dores em minhas coisas.não sei o q é faço massagem relaxante massoterapia e não passa este desconforto nas costas.preciso de uma resposta sobre isto.Obrigado.

  55. Eliana Peixoto
    04/04/2009 às 12:24 pm [+]

    Sr.Ismael Saraiva,
    lamento muito por sua filha,imagino a dor que o senhor deve estar passando.
    Mas gostaria de agradecer imensamente ao senhor por essa atitude tão linda de através da sua dor alertar a população sobre essa doença.Hoje 04~.04.09, entrei no google desesperada para saber o que significa aneurisma cerebral, pois minha mãe se encontra no pronto socorro de santo amaro, em sao paulo,teve convulsões foi internada, e o médico diagnosticou aneurisma cerebral.Estamos sem plano de assistencia médica, e entrei em desespero,sem saber a quem recorrer,foi quando encontrei sua pagina no google.Graças a sua orientação, pude obter todas as informações necessarias, e agora falei com meu irmão que está conversando com os médicos, para ver a possibilidade dela ser encaminhada para ser tratada no Hospital beneficiencia portuguesa, com a equipe do Dr.Ronie Leo pieske, pelo SUS.Deus abenções o senhor e sua família, e saiba que com certeza sua filha lhe dará muita força, para que através do senhor muitas vidas sejam salvas, e muitas pessoas sejam orientadas, de como proceder sobre a ocorrência dessa doença na família.O senhor tem toda razão,sobre o atendimento do SUS, minha mãe foi muito bem tratada, e ja fizeram a tomografia dela, tudo pela santa casa de santo amaro, pelo SUS.Agora eu estou vendo, a realidade, a vida inteira pagamos Saúde Bradesco, no dia que minha mãe foi internada em 2005, no Hospital Sao Leopoldo, eles não tinham aparelho de tomografia, ela precisou ser transferida de ambulancia uti movel, para fazer o exame.Onde foi diagnosticado um tumor benigno frontal bilateral, tive que tranferi=la as pressas, para Hospital São Luiz, pq no São Leopoldo não tinham competência para operá-la,graças a Deus ela ficou otima.Se ela tivesse sido atendida em um hospital publico, como foi agora, eu não teria passado tanto nervoso.Pois quase que não deixam eu tirar minha mãe do hospital Sao Leopoldo, me senti em uma arapuca.
    Agora que estou sem plano de assistencia médica, vejo que o Senhor têm toda razão, é mais facil contar com medicos da rede publica, pois eles são mais humanos,apesar de todas as dificuldades,eles procurama ajudar de todas as formas.
    Um abraço
    Fique com Deus
    Eliana Peixoto

  56. Ismael Saraiva
    06/04/2009 às 1:41 pm [+]

    Eliana Peixoto

    Tenha certeza de que a equipe do Dr. Ronie Pieske, do beneficencia Portuguesa tratará sua mãe com muito carinho e eficiência.

    Conheci pessoalmente a UTI Neurológica da Beneficencia Portuguesa e vi que eles possuem pessoas dignas e estudadas e equipamentos de última geração para tratar qualquer enfermidade nesta área.

    Espero que sua mamãe se recupere. Fique ao lado dela, todo precioso minuto, isso será muito importante para sua recuperação plena.

    Espero que Deus ajude nesta recuperação e que vocês tenham saúde e força para seguir em frente.

    Ismael Saraiva

  57. Renata Curcio
    15/04/2009 às 5:38 pm [+]

    Caro Ismael,
    tenho uma amiga que precisa fazer o exame angiografia cerebral, por conta de 3 aneurismas. No local indicado pelo médico (clínica de imagem na Beneficiência Portuguesa/SP) o custo é 5 mil reais. Ela não tem esse recurso. Você saberia me informar se é possível fazer o exame pelo SUS? Como devo proceder?
    Desde já agradeço por sua atenção. Abraços, Renata

  58. Ismael Saraiva
    22/04/2009 às 12:58 am [+]

    Cara Renata,

    Muito bom saber que os amigos estão prontos para ajudarem uns aos outros, muito bom saber que isso ainda existe.

    Veja só, primeiro quero esclarecer que não sou médico ok? Sou apenas mais um que sofreu com uma filha que tinha esta grave doença.

    Parece-me que no caso específico de sua amiga o diagnóstico já está dado: aneurisma, agora os médicos precisam saber como tratá-los.

    O caminho agora é fazer “o quanto antes” esta angiografia.

    Meu conselho é que ela procure um hospital público que tenha neurologista, apresente o exame anterior e que ela peça para que seja encaminhada para o Beneficencia Portuguesa já para fazer o exame pelo SUS.

    Este “exame” não é tão simples. A equipe médica localiza uma artéria normalmente na virília, insere um equipamento com uma mini-camera e segue com este equipamento até as principais veias cerebrais; filmando ou fotografando, esta equipe terá então a oportunidade de verificar o grau (gravidade) dos aneurismas.

    Alguns aneurismas podem ser inclusive tratados com medicamentos, outros precisam de intervenção por um de dois métodos: abrindo a cabeça e clipando o aneurisma ou fazendo a chamada embolização do aneurisma.

    No caso de embolização há ainda outros dois métodos: ou coloca-se um tipo de “gel” ou coloca-se umas espécies de “molinhas” o que farão com que o rompimento do aneurisma seja evitado.

    Na hora do exame a equipe sempre estará preparada para um dos métodos de embolização, visto que já estão com o acesso ao aneurisma ou seja, caso verifiquem que ela precise ser embolizada urgentemente, eles poderão fazer neste momento.

    Portanto este exame chamado “angiografia” não é simples, por isso é caro. Eu fiz pelo meu plano, caso contrário também seria difícil.

    Penso que o caso de sua amiga é um caso extremamente grave, pois são 3 aneurismas. Se um deles romper será muito grave para ela.

    Diga a ela para tentar fazer seguindo o passo que te falei, indo ` um Hospital Público onde tenha um neurologista, peça a ela que leve tudo o que tiver em mãos e que “exija” do médico um encaminhamento urgente ao Beneficencia Portuguesa, pois lá eles são especialistas. Não adianta ir ` um hospital que não tenha UTI especializada em neurologia.

    Caso ela não consiga este encaminhamento, aconselho que ela procure um advogado e peça para ele entrar com um pedido na justiça para que ela faça este tratamento, pois este é um típico caso de urgência e emergência médica onde caso ela não obtenha tratamento, poderá sofrer danos irreversíveis ` sua saúde ou até mesmo morrer.

    Aconselho que fale com cuidado com ela, procurando não assustá-la, porém seja firme, não deixe que ela não busque tratamento. Procure o pai ou a mãe dela e explique isso.

    Espero que ela tenha sucesso em todos os passos deste difícil tratamento. Tenho certeza de que Deus irá ajudá-la, ela deve ser uma pessoa boa, pois caso contrário você amiga não estaria interessada neste tratamento.

    Boa sorte Renata. Sucesso e Saúde, ok?

    Ismael Saraiva

  59. Cleidinéia Duarte
    03/06/2009 às 3:00 pm [+]

    TENHO DORES DE CABEÇA JÁ FAZ ALGUNS ANOS,TENHO 33 ANOS DE IDADE, MÁS FAZ UM POUCO MAIS DE 1 ANO SINTO DORES FORTE NO LADO ESQUERDO DA CABEÇA, UMA VEIA ARDE,LATEJA,QDO NÃO SÃO DORES FORTES..TOMEI DURANTE 3 ANOS DEPRESSIVOS FORTES, HJ FAÇO USO APENAS DE SERTRALINA 50 MG AO DIA. MINHA DÚVIDA É SE POSSO ESTAR C/ ANEURISMA CEREBRAL POIS TENHA A SENSAÇÃO QUE AQUELA VEINHA DA MINHA CABEÇA DILATA QDO COMEÇA AS DORES,MEU MÉDICO SOLICITOU RESONÂNCIA MAGNÉTICA.

  60. Carlos Alberto Mendes Vieira
    12/06/2009 às 10:13 am [+]

    Gostaria de saber como correr atrás de tratamento, para quem houve roptura de um aneurisma celebral e depois de dois mêses foi realizado a cirúrgia e ficou com sequelas.

  61. deilson jose ferreira
    30/06/2009 às 4:05 pm [+]

    fiz uma cirurgia pela virilha embolizacao porem nao deu para colocar as molinhas o stend faco dialise a 9 anos a junta medica e o nefrologista opinaram para nao fazer a cirurgia pela abertura do cranio devido minha veia esta fina corre o risco de rompe-las gostaria de saber o que pode ser feito para nao romper este aneurissmo celebral favor responder com urgencia local do hospital felicio rocho belo horizonte mg tem outra coisa que posso fazer obrigado

  62. Fernanda
    17/07/2009 às 3:27 pm [+]

    Bem eu gostaria de saber se quando a rompimeto da arteia pode ocorrer sangamento pelo ouvido.

  63. Silvia Letícia
    27/07/2009 às 1:56 pm [+]

    Olá, minha vó tem 70 anos e há 5 meses teve um aneurisma cerebral. Ela encontra-se em coma (em casa)com alguns “sinais” de melhora (abre os olhos, acompanha as pessoas com o olhar e as vezes com a cabeça…). Minha família está desesperada pois não sabemos mais oq fazer… a tratamos com muito carinho e amor, mas as vezes parece que as forças acabam!!! Pos favor se o senhor puder me dar uma informação sobre algum hospital especializado, a impressão que temos é que ela vai “voltar” a qualquer momento é só “ligar um fiozinho”!!!

    Muito obrigada e que Deus continue abençoando o senhor

  64. aline
    04/08/2009 às 8:55 am [+]

    eu gostaria de saber como é feito esse exame onde se localiza a arteria que se rompeu no caso do aneorisma cerebral para então fazer a cirurgia para a clipagem do local? obrigada.eu gostaria muito de ter uma respost..

  65. Grilo
    07/08/2009 às 11:19 am [+]

    And Buj:
    Primeiro você tem que se consultar com o neurologista(Médico), ele vai passar pra você
    o exame de tomografia para detectar o aneurisma, e se ele existir ele vai passar outros exames como por exemplo o de Angeografia e fara os procedimentos nescessarios.

  66. Ana Maria Torre Jorge
    14/08/2009 às 7:27 pm [+]

    No dia 03/08/09 fiz uma cirurgia de aneurisma, meu olho ficou inchado, o médico disse que eu farei fisoterapia facial, mas hoje exatamente 14/09/09 ele inchou um pouco mais, devo ir consultar meu médico por isso?

  67. adriana eugenia siqueira
    15/08/2009 às 10:27 am [+]

    Bom dia! por favor eu queria tirar uma duvida, eu sinto dor de cabeça e as vezes doi a minha nuca tb eu gostaria de saber se isso pode ser sintomas de aneurisma cerebral? Grata!

  68. ADRIANA
    18/08/2009 às 9:21 am [+]

    Olá, querido Ismael!

    To passando só pra te fazer um carinho, quero te dizer que hoje minha mãe está bem graças a Deus!as tonteiras do pós cirurgico já se foram e quase 9 meses depois la ja tem uma vida quase normal…digo quase pq fará uma cirurgia na coluna dia 20/08/09, pois sente muitas dores, creio que o SENHOR continuará com exito em sua obra…..sua filhinha tbm está bem confie ainda nos encontraremos que JESUS abençoe sua vida!!!

  69. sebastiao alvez
    30/09/2009 às 12:08 am [+]

    Prezado amigo

    ha algum tempo venho sentindo dores de cabeça que atingem principalemte o lado esquerdo,ocorre que agora esta havendo sangramento nasal e dor de ouvido,tudo do lado esquerdo ,isso pode ser um principio de aneurisma?

  70. Aline
    26/10/2009 às 8:10 pm [+]

    Minha tia teve um aneurisma que se rompeu foi levada imediatamente para o hospital esta internada na UTEI. Quais as chances dela sobreviver?

  71. Fernanda Duarte
    03/11/2009 às 12:17 pm [+]

    Olá…
    dia 14 de outubro de 2009, minha mãe (46 anos) foi ao hospital de minha cidade com fortes dores de cabeça e pressão 18 x 10. o Medico a medicou para baixar a pressão e mandou pra casa… quando ela estava saido do hospital minha avó notou que sua palpebra do olho direito estava caída… depois de muita reclamação da minha avó, o medico a deixou em observação no hospital, no outro dia pela manhã ele disse que não podia fazer mais nada e a mandou pra casa…mesmo ela tendo fortes dores que não passavam com nenhum medicamento, a palpebra caída, visão dupla e dores na nuca… resolvemos ir para Joinville, onde graçãs a Deus tivemos atendimento rápido e o neurologista diagnosticou o aneurisma, que ja tinha rompido pela primeira vez… durante a embolia rompeu novamente e o quadro agravou, ela saiu da sala cirurgica em coma, entubada… os medicos disseram que ela podia não resistir, ou ter graves sequelas. No outro dia ela estava acorada e conciente, conseguia mexer todos os membros, falava, enxergava…e nos entendia… ficamos muito felizes…porém uma semana após a embolização ela começou a ter vasoespasmos e seu estado passoua grave novamente… não me reconhecia e passou dois dias sem acordar… mas graças a Deus foi se recuperando e 14 dias após a embolia teve alta da UTI, hoje ela ainda está hospitalizada mas ja está sem a sonda… ela anda, fala, ouve, enxerga, mas está com a palpebra diretoa caída e o lado esquerdo da boca paralizado, tem dificuldades de comer e está tendo confusão mental.

    Gostaria de saber se isso é normal… se vai passar com tempo… ela esta bem diferente do que era antes… e agradeço muito a DEUS por te-la VIVA e com poucas sequelas… mas queria muito minha mãe como era antes… ela era uma possoa alegre, agitada… e agora nã quer nem levantar da cama…

  72. fernanda rosa
    05/11/2009 às 1:56 pm [+]

    descobri q minha filha tem aneurisma,de 2,5,o medico disse q nao corre o risco de romper pois esta prtegido pelo osso,mais ela continua com dores forte de cabeca e esta me preocupando muito.serra q nao tem risco nem um mesmo.me responda por favor.

  73. emerson
    10/11/2009 às 9:33 am [+]

    Ola,visitando esse site,e lendo os depoimentos não posso deixar de contar o que aconteceu com minha esposa.Era abril de 2009 estava trabalhando,quando recebi uma ligação muito tragica,pois minha esposa tinha dado entrada no hospital com avc.Com exames feito diagnosticou aneurisma cerebral roto.O médico que atendeu disse que era caso de cirurgia urgente,sendo assim não tinha outra opção.Após várias conversas com os medicos eles não me deram muita esperança,diziam que se ela superasse sairia com sequelas graves,passados exatamentes 32 dias na UTI ela saiu andando ,falando,e o melhor não perdeu seu nível de consciencia,sabendo que ela teve parada cardiaca,infecção pulmonar,urinaria.Após 5 meses foi feito uma arteriografia,e la estava outro com 9 mm e em uma trifurcação,uma arteria saia do meio do aneurisma,novamente o medico falou que tinha que ser feito a cirurgia,e que desta vez ela ficaria com o lado esquerdo totalmente paralizado.Acreditem ou não correu tudo bem ,hoje ela esta se recuperando muito bem ,o proprio medico fica de boca aberta com a recuperação dela,com apenas 33 anos ela é um exemplo de superação.Tenho que agradecer pelo resto de vida o medico que cuidou dela e principalmente a DEUS que nessas horas dificeis ELE nos mostrou que existe.

  74. Ronald
    18/11/2009 às 11:37 am [+]

    É caso serio..Procurem tratamento urgente caso haja suspeitas,do contrário,vão morrer.

  75. gerislandio
    03/12/2009 às 5:42 pm [+]

    oi tenho uma fisgada na nuca e vem para o olho diretio o que sera? não doi nem a nuca nem o olho.

  76. maria nildes santos
    07/12/2009 às 7:52 pm [+]

    eu tenho um baulho na cabeca,parecem um coracao
    acelerado nao tem dor na cabeca,por favou me ajude
    obrigada!

  77. Julio Cesar Soares
    12/12/2009 às 5:11 pm [+]

    Ola eu sinto fortes dor de cabeça do lado direito È uma dor insuportavel sera que tenho um aneurisma? o que devo fazer?

  78. Ricardo Leite
    14/12/2009 às 1:42 pm [+]

    Ismael, como é importante sua iniciativa. Perdi meu irmão no dia 13/11/09, ele morreu após a roptura do aneurisma que até então não sabíamos que ele tinha.
    Quinta feira ele começou a reclamar de forte dores de cabeça e rigidez na nuca e pescoço que ele achava ser apenas muscular, tomou alguns remédios comuns para dor de cabeça e sexta pela manhã o aneurisma rompeu e ele faleceu sem que pudessemos dizer um adeus. É muito triste, ficamos pensando porquê não o levamos ao médico logo no início, porquê ignoramos os sintomas, não sei bem, foi tudo muito rápido, eu já tinha ouvido falar de aneurisma mas a verdade é que nunca me interessei pelos seus sintomas até que aconteceu com meu irmão. Temos que fazer o máximo para divulgar, evitar que outras famílias passem pelo que estamos passando. Parabéns amigo por sua iniciativa. Sinto de coração por sua filha, porém, devemos confiar no SENHOR, Ele sabe todas as coisas. Fique na Paz.

  79. GUSTAVO RODRIGUES
    16/12/2009 às 2:17 am [+]

    OI QUERIA SE POSSIVEL O MAIS RAPIDO ME TIRAREM UMA DUVIDA SINTO FORTES FINCÃOS ATRAS DOS OLHOS MUITA TONTURA DOR NOS OLHOS DORMENCIA NAS MÃOE E PERNAS RIGIDES NO PESCOÇO FIZ VARIOS EXAMES DE SANGUE TOMOGRAFIA RAIOX E NAO ACUSOU NADA SINTO MUITA DOR E RIGIDEZ NA COLUNA CERVICAL AGORA COMEÇOU DOER MINHA FACE GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO TO MUITO ASSSTADO TENHO PRESSÃO NORMAL OBRIGADO DESDE JÁ.

  80. Nice
    21/12/2009 às 4:12 pm [+]

    Por favor, esclareça minha dúvida: há três dias minha mãe vem sentindo pontadas muito fortes na cabeça, no lado esquerdo, o que lhe causa muita dor. Ela tem hipertensão arterial (que apareceu repentinamente), e faz tratamento c/ hidroclorotiazida e captopril. Estamos preocupadas em relação a isso, por favor me esclareça o que pode ser a causa e se possível algum tratamento para isso. Desde já agradeço.

  81. Guilherme
    30/12/2009 às 9:15 am [+]

    Bom dia à todos.
    Ontem, comecei a sentir uma dor interna na região do ouvido esquerdo; pensei que poderia ser uma espinha interna que estava inflamada, mas achei meio estranho pois além de dolorido no local ocorriam umas espécies de pontadas.
    Pois bem, hoje pela manhã, assim que acordei a dor no ouvido havia diminuido, contudo, passei a sentir a sensação de dolorido com pontadas ainda mais fortes do mesmo lado esquerdo, só que agora no couro cabeludo, na região do alto do crânio.

    Como estou saindo de viagem pretendo procurar um médico após o ano novo. Gostaria de alguma sugestão.

    Grato.

    Att.

    Guilherme

  82. SUSY DA SILVA SANTOS
    09/01/2010 às 3:27 am [+]

    olá tenho 25 anos,a cinco anos atrás no aniversario eu operei de aneurisma,a cirurgia foi um sucesso graças a Deus e o medicos,fiquei sem nem uma seculas,a não ser porque eu demoro muito pra dormi mas tomo remedio as vezes quando consigo a receita eu passava de seis em seis meses no hospital da clinicas mas eu me mudei e parei de passar,uma semana atrás senti o mesmo sintomas q senti quando tive aneurisma fui no hospital,espriquei o meu caso o doutor me pediu um tomografia mas não deu nada,como não deu quando eu tive precizei tirar um liquido da espinha,eu moro no interio e aqui e ruim o hospital estou com muito medo sinto dores de cabeça,vomito sinto dor na nuca,sei q foi Deus q me salvou,infelizmente ainda fumo e bebo com moderação
    O QUE DEVO FAZER?ME RESPONDE POR FAVOR!!TENHO QUE IR NO HOSPITAL ONDE ME OPEREI? desde já agradeço

  83. Cláudio Antonio Lima de Araújo
    14/01/2010 às 8:24 pm [+]

    tive uma aneurismar cerebral no dia 29 de abril de 2009 agora estou e quero saber se corro risco de ter outra

  84. juliana paula de oliveira
    22/01/2010 às 2:25 pm [+]

    olá queria tirar umas duvidas tenho muita dor na nuca é horrivel as vezes tenho ate que deitar porq eu nao guento de dor e tambem me umas pontadas na coabeça bem atraz perto da nuca sinto enjoo e fiz teste de audiçao estou perdendo audiçao dos dois ouvidos nao sei se tem alguma coisa haver com a cabeça me sinto muito mal as vezes nao posso andar na rua parece que estou bebada é muito ruim sinto uma ardencia nos olhos gente o que sera estou sofrendo de mais!

  85. Carla Marina Pascoal Marques
    26/01/2010 às 12:11 am [+]

    Gostaria de saber se existi algum tratamento ou cirurgia que tire a pressão no rosto lado direito pois minha mãe foi embolizada(aneurisma 3cm)e alem da palpebra caida ela senti uma grande pressão no rosto dificultando a vida e aumentando o nervosismo.
    Minha mãe era alegre ebringalhona agora sópensa em morrer.Por favor me ajude.
    Obrigado

  86. Tiago
    01/02/2010 às 8:36 am [+]

    eu tenho umas pontadas do lado direito da cabeça, sempre nesse lado, mas é só isso, nao sinto nada de mais ao nao ser as fisgadas, e até agora nao passei mal nenhum, fui no médico ele pediu pra fazer um exame de vista, e um Raio X, pois nao acho que seja nada com as vista pqe enchergo muito bem.

  87. elisangela aparecida joveli
    09/02/2010 às 9:22 pm [+]

    minha mae fez cirurgia de aneurisma cerebral (5/2/2010)implantou 3 platinas ela se encontra na UTI, mas o estado dela é estavel, não está em coma, conversar as vezes, só faz 4 dias a operação, gostaria de saber qual é o tempo de recuperação e quais as possiveis sequelas.

  88. Luis Carlos de Jesus
    21/02/2010 às 11:28 am [+]

    Bom dia, Meu nome é Luis Carlos de Jesus, tenho um problema de má formação arterial cerebral. Precisaria de saber sobre a embolização, locais de tratamento e operação que atendem pelo SUS e particulares.

  89. fernanda silva
    22/02/2010 às 8:19 am [+]

    Bom dia,tenho 34 anos e gostaria de tirar algumas duvidas: tenho dores de cabeça, e as vezes doi um lado ou o outro são dores latejantes, só remedio com cafeina que passa. Tem tb qdo esta para eu ficar mestruada, tenho que não consigo nem abaixar a cabeça ja no travesseiro e qdo acordo ja esta doendo,não sei o que fazer .Alguem poderia me dizer o que poderia ser isso?

    obrigada pela atenção!! Beijus para todos

  90. André Lopes
    27/02/2010 às 9:13 pm [+]

    Olá minha mãe teve um diagnóstico médico dizendo ser aneurisma cerebral, ela não teve desmaio, dor de cabeça, vomito ou algum sintoma parecido que venha a comprovar aneurisma cerebral. Ela apenas teve a pressão arterial alta,e os movimentos do seu lado esquerdo prejudicado eu pela minha falta de conhecimento acredito ter sido um AVC. Pode um paciente ter um AVC seguido de um aneurisma cerebral? Me esclareça por favor!!!

  91. sonia b. ribeiro ciccone
    03/03/2010 às 10:08 pm [+]

    no dia 20.04.09 sofri um acidente com o porta malas do carro qdo acionei o portão eletronico ao mesmo tempo, o portão levantou e o porta malas bateu na minha cabeça, levei 13 pontosna testa e cabeça, fiz cirurgia de fistula crivoa em 3l.7.09 e, agora tenho dores horríveis na cabeça, ofundo dos olhos tbem doem muito, esquecida, meu olho direito está com uma queda de palpebra e não exergo direito co ele. procurei um neurologista que receitou remedios pra dor e 40 antiinflamatorios que nada resolveram, vou procurar um oftalmo e novate o neuro acho que tenho sequelas, estou com 53 anos de idade, se puderem me ajudar agradeço muito.

  92. rafael rodrugues da silva
    08/03/2010 às 12:19 pm [+]

    Olá amigos!
    bem me chamo rafael tenho 19 anos
    eo caso que ha uns 13 dias tenho sentido uma dor de cabeça irritante, bem ela nn chega a ser inssuportavel pois nn é com tanta intencidade (força)
    mais estou preucupado pq nunca sofri com esse mal …
    e estou meio nervozo pq a dor so se localiza no lado esquerdo da cabeça e atraz do olho esquerdo, com algumas pontadas no ouvido esquerdo quando vou durmir
    então resolvi pesquisarsobre isso e achei esse site espero q possam me ajudar com alguma resposta; deis de ja agradeço a atenção se peuderem mandar respostas doq fazer ou se é grave ou nn mandem para o meu orkut >> q é [email protected]
    mais uma vez muito grato pela atenção DEUS Abençoe vcs !

  93. Patricia Andrade
    20/03/2010 às 9:37 am [+]

    Oi Pessoal…

    Minha mãe sofreu a ruptura de aneurisma cerebral a 20 anos atrás foi operada na ocasião e agora deu novamente, foi feito a “angiografia cerebral de 4 artérias” e ficou constatado 3 aneurisma9 entre eles 1 já está clipado.

    Ontem 19/03/10, o neurocirurgião disse que a equipe irá estudar o caso e ver qual o melhor procedimento, já que ela está sendo monitorada na semi-intensiva e seu estado é estável, e segunda dará a resposta…

    Devo aguardar até lá????

    Me ajudem, estamos muito nervosos…
    O que devemos fazer???

    Abçs

    P.S.: Gostei muito das considerações do Ismael Saraiva, estão muito consisas e dentro de tudo que pesquisei…Deus abençõe a todos…

  94. carolina
    03/04/2010 às 2:15 am [+]

    Olá pessoal!
    Minha mãe possuía 2 aneurismas!
    Fortes dores de cabeça, principalmente na nuca, procurou um médico e constatou os aneurismas!
    As dores era intensas e isso era um sinal de que um aneurisma estava prestes a se romper! E foi o que aconteceu durante a cirurgia! Se alguém tiver sentindo dores insuportáveis corra ao médico pq o aneurisma se rompeu ou esta prestes!
    graças a deus minha mãe não teve sequelas!

  95. Hilton
    09/04/2010 às 3:28 pm [+]

    Camo nosso amigo Ismael, perdi um familiar muitoquerido para o aneurisma cerebral.
    Também sugiro que acessem o site:
    http://www.aneurismacerebral.com

    Nesse site o assunto é tratado com seriedade pelos profissionais da área, e há troca de experiencias entre pessoas e familiares acometidos pelo aneurisma.

  96. Joy
    24/04/2010 às 3:07 pm [+]

    Oi, meu namorado, tem 24 anos, passou mal há alguns dias em um show, depois de beber algumas cervejas. Levamos ele para o ambulatório que havia lá, pensando se tratar apenas de um porre, mas ao chegar ele teve uma convulsão rápida e os batimentos cardíacos dele caíram, e foi necessário o balão de oxigênio. Não é a primeira vez que ele passa mal dessa forma,a mãe dele faleceu em decorrência de um aneurisma. O que posso fazer para ajudá-lo?Quais os riscos?

  97. Patricia
    24/04/2010 às 11:24 pm [+]

    TENHO UM PRIMO QUE HAVIA 3 DIAS QUE ESTAVA DORMINDO SEM PARAR DE RONCAR… QUANDO A FAMILIA FOI TENTA-LO ACORDAR-LO SEM SUCESSO, PODEMOS OBSERVAR QUE ESTAVA ESTRANHO. POIS AO CHEGAR AO HOSPITAL DE BRASILIA OS MEDICOS AO FAZEREM UMA TOMOGRAFIA PODERAM DIAGNOSTICAR QUE HAVIA ROMPIDO UMA ARTERIA NO CEREBRO. GOSTARIA DE SABER SE É COMUM POIS ELE TEM 45 ANOS E É DIABÉTICO.

  98. PATRICIA CARVALHO
    24/04/2010 às 11:39 pm [+]

    Olá Pessoal…
    Ultimamente tenho procurado me informar mais sobre aneurisma, avc, derrame etc… essas doenças que tem relação com o cerebro.
    Por ser de dificil tratamento tenho varias experiencias na familia… depois de perder avó, tio, mãe e agora primo…
    O caso da minha mãe foi o seguinte:
    Ela era cardiaca, tinha diabetes, e teria que passar por uma terceira cirurgia… mais infelizemente não deu tempo. Pois após ela perder a mãe, entrou em depressão e decidir não fazer a cirurgia resolveu tomar um coagulante até ela se sentir preparada para fazer a cirurgia do coração.
    Certa vez, ao vir do trabalho e no caminho de casa sentiu uma dor na cabeça (acho)… pois quem a viram disse que ela colocou a mão na cabeça e caiu no chão já em coma pois não voltou mais… os medicos disserão que havia dado varios avc isquemico no cerebro do lado esquerdo e do lado direito chegando a obito. Fico triste ao comentar sobre isso foi está muito recente 2 de abril de 2010.
    Agora fico, preocupada com meu primo pois tenho medo do que pode acontecer.
    grato
    fica aqui minha experiencia de vida com essas doenças que para serem evitadas não depende de nós.

  99. ELIANE
    29/04/2010 às 2:28 pm [+]

    MINHA MÃE TEVE ANEURISMA,REALIZOU A CIRURGIA OCORREU TUDO BEM,MAS INFELIZMENTE ATRAVÉS DOS EXAMES PRÉ OPERATÓRIO DO ANEURISMA DESCUPRIMOS CA DE PULMÃO.
    APÓS O FALECIMENTO DELA REALIZEI VARIOS EXAMES INCLUSIVE TUMOGRAFIA.
    HOJE SINTO MUITA DOR DE CABEÇA TENHO TODOS OS SINTOMAS.

  100. gabi
    12/05/2010 às 11:18 pm [+]

    Tenho pontadas em lugares diferentes da cabeça, sinto dor na nuca e no ombro. No pescoço perto da parte occipital da cabeça, sinto ela estralando e rangendo.
    Queria saber se isso pode ser um aneurisma. Por favor me respondam rápido, estou muito preocupada
    Obrigada

  101. gabi
    12/05/2010 às 11:33 pm [+]

    Tenho pontadas em lugares diferentes da cabeça, sinto dor na nuca e no ombro. No pescoço perto da parte occipital da cabeça, sinto ela estralando e rangendo.O ouvido fica intupido
    Queria saber se isso pode ser um aneurisma, e queria que me descrevessem como é uma rigidez na nuca. Por favor me respondam rápido, estou muito preocupada
    Obrigada

  102. Karine
    18/05/2010 às 2:46 pm [+]

    Estou tendo muita dor de cabeça,pensei q era a visão mais fui ao oftalmo e realmente aumentou o grau mas, passou um tempo e voltou a dor de cabeça,tbm estou com uma pressão estranha na cabeça,quando levanto. Fiz exame de tomografia de crânio,órbitas ou sela tursica e nada se constatou.
    Minha mãe faleçeu a 2 anos de aneurisma. Gostaria de saber o q eu tenho. Obrigada!

  103. Angelo Galatoli
    27/06/2010 às 10:18 am [+]

    Bom dia a todos.

    Tenho pontadas na cabeca, como se estivessem enfiando uma caneta em cima do meu olho, sinto pressao atras do olho direito, eh sempre do lado direito, sao pontadas que aparecem do nada, e nao passam com nenhum analgesico.

    Faco uso do TOPAMAX, porque disseram ser enxaqueca mas nao adianta nada.

    Ja fiz ANGIORESSONANCIA MAGNETICA, que disse nao ter evidencias de aneurisma ou ma formacao arterio-venosa.

    TOMOGRAFIA, ELETROENCEFALO, tudo normal…

    fico preocupado porque eu sinto como se fosse algo que vai se romper, uma veia ou sei la, sinto formigamento no pe mas isso tenho quase certeza que eh do TOPAMAX, todo mundo tem isso ai.

    ENFIM, gostaria de saber se isso seria normal, se tem alguma possibilidade de eu estar com aneurisma nao detectado pela angioressonancia, ou se isso seria dificil…

    Assim que eu acordo ja vem as pontadas. Todo mundo diz que sou ansioso e estressado, que estou inventando dores, sabem como eh.

    Ta ficando dificil todo dia ter isso.

    Um abraco a todos

  104. fabiana
    28/06/2010 às 8:47 pm [+]

    oi meu nome e fabiana e meu marido a 2 anos teve aneurisma ele ficou 15 dias no hospital fez varios exame melhorou graca a DEUS ,o medico dele disse que o caso dele e raro o medico dele ate levou o caso dele para outros medico verem fora do brasil. mais o que quero saber e quem deve aneurisma uma vez pode dar denovo o medico disse que nao mais leio muito a respeito e deve pessoas que primeiro deu pequeno e depois uma bem forte e verdade

  105. Fernanda
    15/07/2010 às 2:03 pm [+]

    oi, tenho dores de cabeça quese todos os dias, e em um certo dia começou uma febre e logo depois veio uma dor de cabeça comprimindo muito forte, tomei várias injeçoes e medicamentos, ela nao desapareceu
    até que houve um momento que aliviou, mas dps desses dias tenho 2 vezes ao dia (mais ou menos) uma dor muito forte. Nesse dia de terror meu pescoço estava rigido e doia muito, meu olho esquerdo doia tambem, e teve um dia que a dor era só do lado esquerdo mas não era latejante, era presseonando. Toda minha família acha que é caxumba, pois o pescoço estava rigido e doia muito, mas nao acredito que seja. Pois as dores de cabeça são muito fortes. To preocupada, podem me ajudar?

    obrigada

  106. Sueli terezeinha Pinto da Luz Oliveira
    20/07/2010 às 10:38 am [+]

    Que teve ANEURISMA CELEBRAL tem sequelas?????Obrigado

  107. FERNANDO
    27/07/2010 às 1:47 pm [+]

    PESSOAL,

    BUSQUEM UM MÉDICO!!!!! ESTE POST PUBLICADO É APENAS PARA TIRAR DÚVIDAS BÁSICAS, PERGUNTAS DEVEM SER FEITAS A NEUROLOGISTAS. VÁ A UM HOSPITAL E PEÇA PRA MARCAR UMA CONSULTA COM UM NEUROLOGISTA.

  108. MARISTELA FIGUEREDO LOLA ALMEIDA
    03/08/2010 às 2:10 pm [+]

    Dia 25 de junho deste ano, estava no trabalho e assistindo o jogo do BRASIL,comecei a passar mal,
    quer dizer não sentia nenhuma dor, então tive uma crise convulsiva, meus colegas de trabalho me levaram ao hospital,fiz o exame por cateter e foi diagnosticado 03 aneurisma celebral, nunca sentir nenhuma dor de cabeça sequer.Tive que operar o aneurisma maior com urgência que dizer levei 15 dias internada até o plano de saúde liberar pois foi esse metodo por cateter e tenho mais 02 aneurisma menores.
    Gostaria de saber se há algum tratamento que não seja a cirurgia? Poís sei que o plano de saúde não vai liberar por tão cedo.
    GRATO

  109. sergynho
    16/08/2010 às 5:24 pm [+]

    oiii meu nome é sergio
    eu sinto muita dor de cabeça dor na vista tambem não consigo ver tv, a imagem fik trmendo se eu ver de lado etabem. a minha visão fika muito ruim no escuro, fica meio q aperecento luz e qndo fiko quieta com a cabeça e vou me mexer faz um barulho meio estranho por dentro da cabeça
    meeeeeeeeeeeeeeeee ajudem por favor não pq fazer
    obrigada :)

  110. Teresa de Fátima Caldeira
    22/08/2010 às 3:39 am [+]

    Eu tive no dia 02/06/2010 um AVC ISQUÊMICO NÃO ROTO, ou seja ele não rompeu.Trabalhei normalmente (15.00 as 23.00 hs), sem nenhuma dor e ao me aproximar do ponto do ônibus,menos de 1 Km do local do trabalho, tive a maior dor de cabeça que alguém possa imaginar, aquela que doi coluna, olhos e não deixa a gente respirar ou andar sem que a dor aumente. Com muita dor e implorando pra DEUS não me deixar morrer no meio da Rua consegui chegar em casapor volta das 24,00 hs. Moro com meu filho e ele não estava, era vépera de Feriado. Já mais relaxada, vomitei apenas um liquido ácido, tomei um relaxante múscular e consegui dormir. Só fui ao médico no dia 03/003/10 á noite, pois trabalhei (14.00 as 20.00).Foi diagnosticado Sinusite e uma crise hipertensiva. Nunca tive pressao alta. Tenho 51 anos,raramente tive dores de cabeça na vida, mas sempre bebi e fumei exageradamente.Passei por 5 médicos do dia 02 ao dia 10 de junho e as dores de cabeça não sumiam, como já estava dopada de Antibióticos e Analgésicos, no dia 11 resolvi não ir trabalhar e fui direto para o Hospital do Convênio. Felizmente no PS fui atendida por uma Médica que estranhou o volume de medicamentos que eu já tinha tomado e ainda sentia dor de cabeça e um leve mal estsr no lado direito do rosto. Me pediu uma Tomografia e assim que saiu o resultado, me mandou ligar para casa e avisar que eu ficaria hospitalizada. Disse que tinha tido um AVC, duas horas depois colheram o liquor da espinha para saber a extensão do AVC.Do dia 11 /06 a 19/06 fiz duas tomografias e uma artereografia (pela virilha), e aí veio o Diagnóstico terrível 02 Aneurismas Cerebrais(7mm e 9 mm ). O Neurologista me disse que teria que operar e seria a Cirurgia Aberta, a tal da CLIPAGEM, sem vascilar disse que não faria e entrei em Pãnico, ninguém ia abrir minha cabeça, ele assim como não soube me dar a Notícia da tal “Sentença de Morte” saiu dizendo que mandaria o Neurocirurgião falar comigo.POuco tempo depois chegou o Neurocirugião e eu repeti as mesma s palavras, ninguém ia abrir minha cabeça, e eu me recusava ouvir falar em sequelas, só chorava, pois os aneurismas estavam na área visão, portanto o risco maior seria cegueira. Não quiz conversa. Como me internei sózinha ele perguntou pela minha família e pediu para falar com meu Filho. Condordei mas garanti que a decisao seria minha, aí ele me falou da Técnica da Embolização,mas, depois do susto não mencionei muito a diferença de Cirurgia, ele me pediu um dia para falar com o Médico que me fez a Angiografia que conhecia esta Técnica e que fazia com outro Médico. De malas prontas eu estava e assim continuei, já que pedi Alta do Hospital, decidida a morrer com dignidade e na minha casa. Aguardei até o dia seguinte e ele conversou comigo e com meu filho e disse que o Médico faria a Embolização, só faltava o Convênio Autorizar. Muito a contra gosto assinou minha Alta Hospitalar, aquela que o Paciente sabe que o médico não autorizaou. Me fez mil recomendações, me passou rémedios e pediu que eu desse entrada na papelada o mais rápido possível.Finalizando saí no dia 19/06/2010 e a Embolização só foi feita no dia 12/08/2010. Não sei preço de nada mas me disseram que é muito cara! Os Médico não usam o termo Cirurgia mas Procedimento, ou seja fui para o Centro cirúrgico as 16.00 hs e as 21.00hs estava na UTI “isto é praxe” independente do meu estado eu iria para lá. Acordei enxergando tudo e falando mais que a boca, o enfermeiro me disse que perguntei várias veze se já tinha acabado e se eu realmente tinha feito o tal procedimento. Por volta das 23.00 horas tomei chá com bolacha e só acordei no dia seguinte po volta das 09.00 hs, e acredite se quiserem tive alta e voltei para minha casa no dia 13/08. Ao me entregarem a Arteriografia da Cirurgia, me informaram que embolizaram 03 Aneurismas, tenho na cabeça 04 micro molas platina, 02 no maior e 02 nos outros menores. Hoje 22/08 estou ótima, sem sequelas e de vez em quando uma dor de cabeça, que passa até sem analgésico. Tem muita coisa que é psicológica. To vivendo normal, só que longe do alcool e do cigarro.
    Enquanto aguardei a Cirurgia, li tudo o que pude na Net e fora dela e fiz muitas perguntas aos Médicos. Fiz a embolização, sabendo como seria e com muita FÉ e Esperança, e a certeza que Médicos sabiam o que estavam fazendo. Fiquei triste com os depoimentos que li, e pelos que não tiveram a felicidade de encontrarem Médicos tão eficientes e humanos como eu tive. O AVC não avisa ele vem e pronto, o que podemos fazer é: NÃO FUMAR, Não BEBER, Controlar Pressão e o Diabetes, Evitar Alimentos Gordurosos,praticar exercícios e tentar não se estressar. De resto, Fé e muita fé. Afinal não somos educados para Morte e sim para a Vida, eu sei o que eu passei neste curto período de tempo, que para mim e para o meu filho, pareceram uma eternidade. Não sei se terei outro. Estáticas no Brasil são poucas. Prefiro acreditar em quem cuidou de mim. Viverei mais 51 anos! Sei que um dia vou morrer e só Deus pode garantir que será de Aneurisma, só sei que agora vou me cuidar.

  111. Ligia
    25/08/2010 às 8:38 pm [+]

    Senhores(as)

    A 20 anos descobri um aneurisma cerebral não roto e pude fazer uma cirurgia reparativa com pleno sucesso, porém com exames de rotina, a 5 anos descobri outro e novamente obtive sucesso. Neste momento descobri mais 2 aneurismas que já estou cuidando, mas por isso busco um médico, um cientista que esteja estudando, pesquisando casos como o meu. Preciso descobrir o porque dos aneurismas continuarem a “brotar” no meu cerebro e para que eu possa não precisar mais de cirurgias.
    Agradeço a atenção.

  112. bruno
    26/08/2010 às 2:39 pm [+]

    sinto uma pontada constante n lado esquerdo com peito, as vezes respiro fundo ai passa, sinto tambem algun meses uma cri cri na cabeça mais quando me movimento. alguem poderia me ajua me dizer oque tenho. obrigadoo. sim sou muito servoso sera q e por causa disso tambem.. ?

  113. irene
    27/08/2010 às 8:14 am [+]

    Passei por 3 cirurgias para retirada de um aneurisma na carotida direita. Estive no quadro de pacientes com estado gravissivo. Felizmente deu tudo certo, porem estou ha um ano de licença médica porque sou professora. Apos as cirurgias fiquei com fobia social, tenhos tonturas, cefaleias intensas e frequentes, todo barulho se torna enorme para meus ouvidos, enfim, nao cconsigo ter minha vida normal, perdi o meu campo visual,faço tratamento psquiatrico e tomo varios remedios controlados.Preciso de orientação

  114. suellen
    01/09/2010 às 12:01 pm [+]

    oi, meu nome é suellen tenho 19 anos e eu estou sentindo , dores na cabeça, não é dor de cabeça, é dor na cabeça, umas fisgadas também em partes alternadas da cabeça, tonteira, dor no pescoço, nas costas e na perna, me sinto um pouco fraca tambem, gostaria de saber se isso pode ser sintomas de aneurisma não roto, ja estou com isso a 5 meses, me mandem a mensagem o mais breve possivel.
    OBRIGADA!

  115. Terezinha
    13/09/2010 às 7:04 pm [+]

    Boa tarde colegas!

    Me chamo Terezinha Cristina e em dezembro de 2009, durante exames de rotina, apesar de não ter qualquer sintoma que sugerisse a doença, pedi à cardiologista uma ressonância magnética.
    Tive como justificativa a estória de muitas pessoas da minha família, na linhagem materna: minha mãe e todas as suas irmãs, foram a óbito, em decorrência de rompimento de aneurismas cerebrais.
    Realizei a ressonância e o resultado foi inconclusivo, mas positivo para alguma uma anomalia vascular.
    Fiz após isso, uma angioressonância e uma angiografia. A confirmação foi um aneurisma de 5 milímetros e um de 9 milímetros em lados extremos do cérebro.
    Em nenhum momento tive dúvidas de que deveria operar.
    Ao conversar com a neurocirurgiã fantástica que realizou a angiografia e ela me informou sobre a técnica de embolização de aneurisma, muito menos invasiva, fiquei ainda mais convicta que preferia me submeter aos riscos de uma cirurgia cerebral, a conviver pelo resto de minha vida com a possibilidade, por mais ínfima que fosse, de um rompimento vascular dentro da minha cabeça.
    O primeiro procedimento de embolização foi realizado em 12 de março de 2010 e o segundo, foi feito na sexta-feira, dia 03 de agosto de 2010. Exatamente há 10 dias. Ambos realizados no INCOR-DF, por uma equipe médica fantástica.
    Ambos os procedimentos cirúrgicos foram muito bem sucedidos, tive alta no dia seguinte e saí andando do hospital.
    Estou muito bem, não sinto qualquer efeito colateral decorrente da cirurgia.
    Há cerca de um ano descobri que tinha transtorno de ansiedade generalizada. Já estava em tratamento antes mesmo da descoberta dos aneurismas, devido à vida estressada que levava: trabalhava das 8h às 17h em um ambiente muito estressante; à noite cursava
    faculdade de Direito, a minha 3ª graduação, depois de já ter feito um mestrado e 2 pós-graduações; sou mãe de duas crianças pequenas, uma de sete e outra de três anos de idade, sendo que uma delas é hiperativa e tem transtorno de Comportamento Desafiador Opositor e a outra, possui um leve atraso no desenvolvimento, o que consumia muito do meu tempo e esforço com tratamentos de estimulação precoce e reabilitação.
    O problema de saúde que venci, graças à PREVENÇÃO, me ajudou a enxergar a vida de outra forma e reformular meus planos e objetivos de vida. Me ajudou também a dividir, com outras pessoas, a minha carga familiar, laboral, entre outras, pois muitas vezes somos arrogantes ao nos julgamos insubstituíveis e não somos.
    Jà estou orientada a procurar um terapeuta, o que farei antes de retornar da minha licença para convalescimento. Estou consciente de que necessito de apoio psicológico.
    Ninguém precisa carregar esse trauma sozinho, por mais forte que seja. O apoio de nossos entes queridos é importante, mas necessitamos de ajuda especializada para voltarmos a viver bem não apenas fisicamente, mas sobretudo psicológicamente.
    Para finalizar, peço o seguinte a vocês, meus novos colegas:
    PREVENÇÃO: Àqueles que já têm histórico familiar ou que tenham algum sintoma que possa sugerir alguma anomalia no funcionamento do corpo, pois ele sempre dá sinais e precisamos estar atentos;
    PERSISTÊNCIA: Todo brasileiro tem direito de ser assistido pelo SUS – Se cadastrem no SUS e façam sua carteirinha.
    Nas duas vezes tive a assistência da minha médica e a minhas cirurgia foram feitas por meio do Sistema Único de Saúde.
    Falem com seu médicos e peçam orientações quanto a isso. Eles saberão orientá-los com relação a caminho a percorrer, mesmo aqueles que possuem planos de saúde.
    Não desistam, pois ainda não chegou a hora de vocês partirem.
    Um abraço e boa sorte!

  116. Meu Nome é Ronaldo
    29/09/2010 às 2:43 pm [+]

    As vezes precisamos passar por dores ao ver um de nossos familiares em um hospital a merce da boa vontade dos profissionais da saúde por se acomodadr achando que as coisas só acontecem em novelas. A minha querida mãe nunca teve uma dor de cabeça de derrepente 4 aneuorisma sendo um grave, esta na hora de nós solicitar nas ubs a inclusão de exames neorológicos para evitar estas dores maiores do que sentimos com nós mesmo

  117. danila gomes da Silva
    29/09/2010 às 8:47 pm [+]

    Essas informações ,são muito importantes para nos deixar mais consientes.Estou com uma pessoa da fámilia fazendo alguns exames com suspeita da doença,ainda tenho muita esperança de não ser.

  118. Paloma
    27/10/2010 às 10:41 pm [+]

    minha mãe esta em uma uti com aneurisma celebral ela estava aparentemente bem mas depois de 5 dias eles fizeram um cateterismo com a camera pra ver como estava o vaso rompido mas depois disso ela pioro não consegue falar esta muito enritada e esta ate com as mãos amarradas eles dizem q tem q espera 15 dias para fazer a cirurgia mas eu acho q eles tinha q fazer logo pq pelo q eu saiba o vaso esta sangrando…estou certa ??

  119. Gisele Conrad
    29/10/2010 às 7:57 pm [+]

    Sinto umas pontadas do lado esquerdo da cabeça,a algum tempo, mas não tenho tenho mau estar nem vomito nem desmaio.O que devo fazer isso está me preocupando muito.

  120. Danial Paiva
    08/11/2010 às 11:50 pm [+]

    Uma grande amiga minha esta com aneurisma tenho fé em Deus q ela vai melhorar e quando isso acontecer eu ficarei muito feliz,mas eu acredito em deus e ele,vai fazer o impossivel,so ela Salva,cura,da a paz verdadeira,entao se vc que esta procurando esse site hoje ,temendo de algum medo ,sem soluçao para seu problema,espera no senhor que ele vai lhe ajudar peça a cura a ele so ele pode te ajudar,e que todos q leiam isto seja feliz,e que todos q buscam a inteligencia para entender os problemas sobre o aneurisma ,possa vencer ,que Deus abençoe a todos .

  121. Éverson
    09/11/2010 às 6:33 pm [+]

    Hà 5 meses atras,eu estava dormindo e minha esposa viu eu me retorcendo e babando, acordei no hospital e não me lebro de nada.Esses dias senti um pouco de tontura, pontada na nuca e agora estou sentindo dor na veia do pescoço.Fiz tomografia e nada constou no exame.Tenho 28 anos e gostaria de saber o que pode ser isso

  122. Helia
    10/11/2010 às 3:47 pm [+]

    No dia 17 de junho de 2010 tive uma aneurisma celebral que me levou a uma cirugia as pressas, os medicos não dava esperança para minha familia que eu pudesse sair sem sequela porque meu caso era muito grave, no dia 26/07/2010 foi submetida a cirugia correndo o risco de ficar paralitica do lado esquerdo ou cega, mas o Deus que eu e minha familia servimos foi fiel com minha vida. Por isso dou graças todos os dia a esse Deus maravilhoso.

  123. carla
    19/11/2010 às 11:15 pm [+]

    no dia 06.08.10 senti os primeiros sintomas de um aneurisma porem ainda nao detectado, desde 16.08.10 que tomo uma medicação para controlar todos as dores de cabeça que sinto constantemente e para que eu nao desmaie, pois ainda tenho um coagulo instalado no lado direito da cabeça devido um desmaio, hoje estou desesperada pois tenho 28 anos e nao sei o que fazer, o medico disse que a unica solução seria uma cirurgia so que totalmente de risco ou seja, as chances de sair bem dela é remota, tenho muita fe em deus e sei que ele nao ira me deixar esmurecer porem todos da minha familia me olham com o olhar de que tenho que operar, mais nao e tao facil assim, ja que o medico foi bem claro, que irei ficar com sequelas se operar… me ajudem

  124. Bruna Alves
    20/11/2010 às 3:35 pm [+]

    Boa tarde, venho aqui para comentar que estou concluindo o Curso Superior de Radioloogia, e em minha monografia, “Embolização de aneurisma cerebral”, eu useei argumento encontrados nessa página, porém necessito de refências para utiliza-las, como nome de quem escreveu a matária e ano, se puderem me ajudar…Preciso disso o quanto antes…Obrigada!

  125. Nayara
    29/11/2010 às 2:56 pm [+]

    Oi. Sinto pontadas bem fortes que duram em torno de 3 segundos no lado direito da cabeça e atrás do olho direito, mas não tenho nem vômito e nem mal estar. Estou preocupada. O que poderia ser?

  126. veronica
    01/12/2010 às 2:56 pm [+]

    tenho dores do lado direitoda cabeça acima da orelha
    e ocasional mas quando chega e uma dor bem incomodante

  127. bruno
    24/12/2010 às 5:28 pm [+]

    oi tenho tipo rigidez no pescoço subindo para a nuca sinto uma leve dor nos ouvidos e uma fisgadas nos olhos nao sinto dor de cabeça alguem poderia me ajudar

  128. elzira
    26/12/2010 às 11:18 pm [+]

    li todos os depoimentos e peço que me informem apos este se e possivel a cura desta pessoa.
    tenho uma amiga muito querida e a cerca de 3 meses atras ela sem ter nenhum sintoma teve o aneurisma rompido foi internada e devido ser muito agitada ele rompeu-se novamente o medico fez uma intervençao cirurgica, e ela nao acorda mais ja ha dois meses o diagnostico medico e que ela vai viver assim ou vegetar pelo resto dos seus dias. mas deve haver algum tratamento e ou esperança de que ela volte pelo menos a falar algum dia. se tiver por favor nos de algo em que possamos fazer por ela pois ela tem 3 lindas filhas que estao sofrendo em ver a mae sempre vigorosa e lutadora agora so sabem que ainda esta viva devido sua respiraçao.

  129. SARA
    02/01/2011 às 5:33 pm [+]

    No dia 29 de dezembro de 2010, perdi meu primo, um jovem de apenas 25 anos, ele estava trabalhando e derrepente sentiu uma forte dor de cabeça seguida de vômito, e foi perdendo as forças a ponto de não conseguir ficar de pé,foi socorrido por seus colegas e levado ao hospital,no laudo, o médico colocou como sendo a causa da morte insuficiência respiratória,diante de tudo que li acima me surge uma dúvida será que na verdade ele tinha um aneurisma?

  130. Andrea
    07/01/2011 às 2:47 pm [+]

    Boa Tarde a todos,

    Gostaria de compartilhar minha angustia com vcs desde o dia 22/12/2010 minha mãe de 42 anos está internada em um hospital público (dizem que é referencia nestes casos). Minha mãe teve os seguintes sintomas: dores forte de cabeça, visão dupla , perca Instantânea de memória e dificuldade na fala, mais graças a Deus esta consciente, o médico disse que na próxima semana será a cirurgia dela. Sei que creio em um Deus vivo e que pode fazer milagres. Creio que será um sucesso esta cirurgia e que minha mãe volte logo para casa ela faz muita falta. Para todos que esta sentindo a mesma angustia que eu tenham fé em Deus vai dar tudo certo.

    Fiquem com Deus.

  131. lila
    15/01/2011 às 3:20 pm [+]

    Gostaria de saber se quem ja teve um aneurisma fez a sirurgia, poderá ter outros como saber? E se fica alguma seguelas. pos eu fiz a serurgia a 16 anos fiquei com vião dupla que aos poucos foi diminuindo,mais ainda tenho.tomo medicação para ñ ter convulsão . é só isso e correto? que devo fazer? obrigada . Lila

  132. sandra martins e menezes
    16/01/2011 às 1:19 pm [+]

    fiz clipagem de um aneurisma cerebral. Tenho que fazer angiografia de controle? tenho medo desse exame

  133. kezia araujo
    21/01/2011 às 6:09 pm [+]

    Gostaria de saber se sangramento no nariz seguido de dores de cabeça e desmaio podem ser sintomas de aneurisma cerebral?

  134. Carla
    30/01/2011 às 5:38 pm [+]

    Ola!Tenho 25 anos, a um tempo tenho sentido uma dor na cabeçs somente do lado esquerdo, mas essa dor é acompanhada de dor no braço e tem aparecido manchas rochas pelo corpo.Sera que vcs poderiam me ajudar to com medo de esta com alguma coisa muito seria!!!Obrigada!!!!

  135. Tatiane
    01/02/2011 às 2:06 pm [+]

    Boa tarde a todos !

    A 11 dias minha mae de 51 anos esta internada e a 4 dias na UTI, mas graças a Deus esta conciente, o medico nos disse hoje que ela terá que fazer uma embolização por cateter, e que não ouve sangramento na aneurisma que ela teve.

    Minha pergunta é, é arriscado esta cirurgia? Ela pode ficar com alguma seqüela?
    Como é a recuperação?

    Tenho muito medo, por favor me respondam

    Muito obrigada,

    Tatiane Silva

  136. carmen marcelino
    04/02/2011 às 8:01 pm [+]

    tive um aneurisma em novenbro passado graças a deus nao tive mais dores de cabeça. tomo remedio para nao ter convilsao. tive um sangramento logo q rompeu o aneurisma queria saber por favor se corro o risco de ter outro rompimento. sera que nao preciso fazer a clipagem e pior q meu medico nao me fala nada. por favor me responda.

  137. andreia
    08/02/2011 às 12:07 pm [+]

    oi to sentindo muita dor de cabeça na nuca agora nas minhas pernas nas costas e quando vo dormir escuto um barulho nitido de batida de martelo na tabua o mesmo barulho que escutava no hospital quando tinha perdido minha filha alguem me ajude!por favor!!!

  138. weudo gomes
    11/02/2011 às 11:56 am [+]

    meu primo sofreu uma aneurisma cerebrl foi operado ontem dia 10 de fevereiro de 2011 a familia inteira ficou preoculpada correu tudo bém graças a deus, e estamos trocendo para que continue assim e ele se recupere o mais rápido possivle , tivemos um acasa também na familia com o tio , que já veio a óbto infeslimente , ele ficou com secuélas depois da operação. meu primo antonio jorge da silva reis , e ele teve todo o apoio da familias e amigos já que a operação e os exames são carissimos. saúde a todos. wg

  139. oi sinto pontadas fisgadas na cabeça do lado esquerdo,sera que é porque fumei maconha durante 3 meses,eu fumava 50 gramas em 12 dias,ja parei de fumar maconha eu só fumei durante 3 meses e eu fumava 4 a 5 cigarros de maconha por dia,sera que é isto o meu
    11/02/2011 às 1:47 pm [+]

    oi sinto pontadas e fisgadas na cabeça do lado esquerdo,eu fumei maconha durante 3 meses uns 4 a 5 cigarros por dia,ja parei de fuma maconha a 1 mes e ainda sinto pontadas na cabeça do lado direito,sera aneurisma?

  140. leni
    15/02/2011 às 11:58 pm [+]

    minha mae tem uma aneurisma cerebral,já fez embolização em uma e ficou uma pequena,ela fumou durante 37 anos e é hipertensa a aneurima pode romper logo?ela pode viver muito tempo mesmo com a aneurisma/

    OBRIGADA

  141. meri
    21/02/2011 às 9:54 pm [+]

    eu venho sentindo dores do lado esquerdo da cabeça junto de pontsdas acimas dos olhos tanto esquerdo como direito pressão no ouvido tontura peso sensação de cabeça magoada como se tivesse levado pancadas posso esta com alguma coisa grave por favor me tirem essa duvida

    obrigada!

  142. Cris
    25/02/2011 às 11:32 am [+]

    Gostaria de saber se é possível tratar um aneurisma somente com remédios, como o Nimotop.

  143. Cris
    25/02/2011 às 11:38 am [+]

    Será que tomando remédios, cura o aneurisma?

  144. regina
    25/02/2011 às 7:31 pm [+]

    ola tenho acompanhado as dicas, sinto pontadas, nao sao fotes,nas temporas[lado esquerdo da cabeca],nao e sempre, mas quando vem e tipo com intervalos e durante dias,tenho pressa alta e diabetes tipo 2 mas controlo com medicamentos.O que pode ser? Algum medico podera me respondeR?/

  145. Renata
    28/02/2011 às 4:07 pm [+]

    Olá Pessoal, sou secretaria da Neurocirurgia do Hospital São José do Avaí em Itaperuna e nós somos referencia nacional em tratamento endovascular de MAV, aneurismas cerebrais,fístula..entre outras e atendemos pelo SUS dentro e fora do estado do Rio de Janeiro,particular e convênio..qualquer dúvida entre em contato conosco no nosso site http://www.neuroita.com.br e estamos também no FACEBOOK como neuroita hsja..acessem e nós iremos atendê-los

  146. valdemar
    01/03/2011 às 10:40 am [+]

    Bom dia meus caro navegante.tenho um irmao de 27 anos que vem sentindo fortes dores de cabeça e perdeu cerca de 50% do olho esquerdo, e já gastamos o que não tinhamos nesse caso é até agora não cheraram a nenhum diagnostico.infelismente os medicos enpurram o caso com a barriga.olha só.fomos em três oftalmologista em brasilia falaram que é caso para neulologista. fomos tambem em dois neurologista falaram que era caso de oftalmologista e assim vai.fomos por ultimo em um neurologista ele pediu um exame chamado angiorressonancia magnetica mas infelismente é muito caro, mas estamos tentando, correndo atrz do dinheiro.
    se alguem entender um pouco dessa situaçao e se dispor a nos ajudar, ficaremos grato .

  147. Cris
    02/03/2011 às 10:16 pm [+]

    Por favor enviei uma pergunta se é possível curar um aneurisma somente com remédios, mas não obtive respostas. Por favor me responda.

  148. SILVANIA
    11/03/2011 às 4:11 pm [+]

    TENHO UM TIO QUE SOFREU NEURISMA ESTA EM COMA NUM HOSPITAL EM GOIANAI E GOSTARIA SE TEM POSSIBILIDADE DE SOBREVIVER JA FAZ 12 DIAS QUE ELE FEZ UM CATETER .

  149. Betania Barreto Santos
    12/03/2011 às 10:14 am [+]

    BETANIA;IRECÊ 12 MARÇO 2011

    Bom como todos eu também gostaria de uma resposta para meu problema,pois desde os 12 anos de idade que sinto fortes dores de cabeça,e hoje estou com 23 anos e os sintomas estão piorando além das dores de cabeça em variados locais principalmente na nuca,também sinto tonteiras quando estou com dor,já fiz exames simples como:eletroencefalograma e raio x,porem ambos nao acusaram nada,e minha dor de cabeça foi caracterizada como enxaqueca,mais nenhum medicamento faz efeito,e sinto tambem dores nas costas e pernas,gostaria de saber se há possibilidade de ser um aneurisma.

    por favor gostaria de uma resposta rápida se possível,desde já agradeço.

  150. marilucia
    14/03/2011 às 3:08 pm [+]

    Oi tive um desmaio e batir a cabeça no chão, levaram para o hospital e la me aplicarão diazepam na veia, as veias do lado esquerdo ficaram muito alteradas, me incomoda para dormir, os batimentos é como se fosse o mesmo batimentos cardíoco, porem é na cabeça toda só do lado esquedo, menos de oito dia dei outro desmaio,fiquei desacordada por 7horas e meia, sem mover nada com respiração normal,desligada de tudo, fiquei internada depois veio fortes dores de cabeça, remedio nenhum passava a dor,zonza. Com tres dias depois fortes dores de cabeça aplicaram tres enjeções na veia com muito tempo aliviou a dor.Faço uso de diazepam de10mg para dormi, e as vezes não durmo,fico muito nervosa, sou muito anciosa.Será que é poblema de nervoso? Venho perdendo peso, não tenho apetite, sinto muita angustia, vontade de vomitar, são varias sensações ruim. Gostaria de obter respostas, se cada medico diz coisas diferentes. Muito obrigada, e estou com muita fé de ficar são.Espero em DEUS.Moro na cidade de ICHU BAHIA no interior.

  151. silvane......
    27/03/2011 às 2:44 pm [+]

    meu pAI TEVE UM AVC EM DEZEMBRO AGORA FEZ UM EXAME DE ARTERIOGRAFIA Q CONSTATOU UM ANEURISMA CEREBRAL MEDIO ESQUERDOCOM 8 MM DE DIAMETRO ISSO TEM CURA COM TRATAMENTO OU PRESISA DE CIRURGIA DESDE JA AGRADEÇO FICO ESPERANDO RESPOSTA…

  152. Daiane Bruna Santos Da Silva
    29/03/2011 às 1:27 pm [+]

    Daiane,29 de marco de 2011. Em 20 de abril de 2010,perdi meu filho com apenas 12 anos de idade por meio dessa doenca triste que é o Aneorisma Celebral congenito,quando ja nasce com o problema,Meu filho Bruno Bernardo passou deu uma crise convulsiva onde lavamos a emergencia de hospital publico no bairro onde moramos chegando la ele comecou a vomitar a partir desse momento medicos que atenderam suspeitarao de uma doenca que no momento estava em surto a entao decidirao leva-lo para o Hospital Couto Maia onde pudesse fazer o exame para detectar a suspeita da tal minigite,Sendo falsa suspeita.Meu filho a cada momento que se passava o quadro de meu filho se agravava ainda mas e eu e minha familia por ser leiga no assunto, ficamos a mercer de medicos que infelizmente nem eles sabiam o que fazer naquele momento ficaram desesperados e nada faziam tentando uma transferencia para um Hospital Roberto Santos que tenhe especialidade em neorologia quando Bruno foi tranferido depois de dois dias de sofrimento e desespero total.Chegando fizeram tomografia e o diagnostico foi Anerisma CelebraL que pracisava fazer uma cirurgia urgente no celebro e que meu filho tinha apenas 1% de chances de vida Imagina ouve isso a respeito de seu filho fiquei desesperada no momento sem saber o que fazer fizeram a cirurgia de imediato eles viram que o resultado nao foi positivo a Hemoragia ja estava bem avancado ele ficou exatamente dez dis na UTI para ver se reagia a cirurgia,mas infelizmente meu filho nao reagia a nenhum dois exame s feitos e deu morte Encefalica perde meu unico filho com apenas 12 anos de idade estou precisando de ajudar,pra entender o que foi que aconteceu com meu filho.

  153. Francis
    02/04/2011 às 3:52 pm [+]

    Ola, Tenho dores insuportaveis de cabeça desde meus 10 anos de idade, hoje tenho 21 anos,minhas dores basicamente ocorrem pelo menos uns 15 ou 20 dias no mês, que tenho dores de cabeça insuportavel de eu nao conseguir levantar ou caminhar, minha visao fica turva, mal consigo manter o olho aberto doi demais e sinto as veias da minha cabeça e atras do olho latejarem,e doi muito minha nuca, as vezes até parece que apertam um botaozinho e me desligam, me amolece o corpo inteiro mas nao chego a desmaiar,as vezes chego a ter dores de cabeça por 2 dias consecutivos dia e noite todos os meses, a anos convivo com isso, digamos que já me acostumei com essa situação, fui ao médico e ele nem me olhou já me disse que era enxaqueca, sem pedir um exame, me mandou tomar nelsaldina, ja tomo esse remédio a anos pq nenhum outro alivia minha dor e mesmo assim a nelsaldina alivia um pouco essa dor mas não é por muito tempo tem dias que chego a tomar 8 nelsaldinas por dia, mas ultimamente eu optei por aguentar a dor no osso do peito, fico preocupada pq sei q nao se trata de uma simples enxaqueca, não é normal mas tambem nao sei por onde começar a procurar ajuda, a 3 anos perdi meu tiu por parte da minha mae ele teve um aneurisma cerebral e teve óbito.o que faço?

  154. luciene da silva galdino
    03/04/2011 às 9:27 pm [+]

    oi tenho 34 nos e desde de criança sofro com dor de cabeça que as vezes duram 2 dias minha mãe me levou a medico e ele disse que era problemas de vista ,hoje com 34 anos as dores de cabeça agora é como se tivesem enfiando uma agulha na minha cabeça as vezes do lado direito as vezes do esquerdo tomo remedio dipirona a dor ameniza mais depois volta sera que pode ser aneurisma? tive um problema vascular e tive que tirar a 1 costela pois ela comprimia veia ,nervo e arteria.sindrome do desfiladeiro toracico ,tem um ano que operei .

  155. Irlanda Cavalcanti
    08/04/2011 às 9:13 am [+]

    Sinto umas pontadas na cabeça de vez\ em quando, dar e passa, gostaria de saber se é estresse, pois tenho muitas preocupaçães.

  156. Ana Paula Teixeira dos Santos da Silva
    08/04/2011 às 5:26 pm [+]

    gostaria muito de saber se tenho tendencia, ater um aneurisma; pois tenho fortes dores de cabeça que chegam a ser insuportaveis, durmo e amanheço com essas mesmas dores isso desde 1994. Eu sinto muitas dores nas costas e pernas tambem ja cheguei a parar no hospital por causa disso, pois pelo ‘Posto de Saude”, fazer exames é bem complicado. Tenho 42 anos e tres filhos: 7, 5, e 17 anos, já cheguei a desmaiar varias vezes e inclusive tenho crises de ausencia.

  157. paulo sergio silva souza
    14/04/2011 às 1:26 pm [+]

    Boa tarde! Há alguns dias atrás a esta fazendo exercícios físicos eu sentir uma forte dor na cabeça próximo a nuca e dois dias depois eu tentei fazer exercícios físicos e aconteceu o mesmo, fui ao clínico e ele me pediu uma radiografia e não deu nada, + a cada dia que passa eu sinto pontadas e queimação e as vezes leve dores, q se estende da nuca próximo a orelha até a cabeça. Gostaria de saber o q pode ser e o que fazer?

  158. Ivanildes
    16/04/2011 às 8:46 am [+]

    Minha mãe fez uma cirurgia de aneurisma há cinco meses no lobo temporal direito. Ela tem dúvidas de que tudo isso é real (e não um sonho ou delirium). Gostaria de saber se isso é normal e se acaba (e em quanto tempo, em média, por favor).

  159. Rose
    17/04/2011 às 12:12 pm [+]

    gostaria de saber c dor no lado esquerdo da cabeça e nos olhos pode dar aneurisma?é uma dor insuportavel>>me responda por favor.abrços

  160. Luiz
    21/04/2011 às 2:34 pm [+]

    Olá
    Assim, como muitas pessoas aqui manifestaram, também sinto pontadas no lado esquerdo do cérebro, as vezes são fisgadas, em geral na parte superior do crânio, mas também descendo um pouco para lateral.
    Tendo a pensar que é devido a estresse, preocupações, etc. Mas também estou pensando em marcar uma consulta médica.
    Estes sintomas em geral costumam estar associados a quê?
    obrigado

  161. graça
    28/04/2011 às 2:29 pm [+]

    No dia 19-10-2010 meu pai foi submetido a uma embolização para tratamento de um aneurisma da carótida interna o procedimento foi um sussesso,meses depois ele começou sentir tonturas e escurecer a vista novamnete será q ainda é do aneurisma? quero dizer q o aneurisma é gigante e foi feito uma oclusão parcial devido ao tamanho do mesmo e agora o médico pediu uma arteriografia para ver se vai ser preciso fazer outra embolização, eu estou muito preocupada, tô pedindo a DEUS q não seja preciso fazer td novamnte…

  162. fabiola cabral de santana
    12/05/2011 às 7:28 pm [+]

    EU Ñ SEI O QUE SERA DA QUELAS PESSOS QUE FAZEM O IZAME MÉDICO PRA SABER SE ACUSOUB A NEURISMA O QUE FAREI PRA CURA SEMA AS MÃOS DE DEUS

  163. Marco Vilane
    17/05/2011 às 10:26 pm [+]

    ola, meu sogro a 10 dias sofreu uma forte dor de cabeça desmaio, levamos para o hospital, fizeram todos os tipos de exames… bom ontem descobriram atravez da cateterização 2 aneurismas cerebrais, bom hoje quando foi fazer a embolização o aneurisma tinha sumido, nem os medicos acreditaram…. porem eles disseram que pode voltar… não estou confiante.. pois nem eles mesmo ate hoje viram essa situação alguem tem alguma experiencia assim??? por favor ajude

  164. Rosana Moschella
    20/05/2011 às 2:03 pm [+]

    Boa tarde,
    Tenho 41 anos estou com forte dores na nuca do lado direito (como uma pulsações forte,) com uma duração de 1 minutos esta ficando com frequencia ja tem 5 dias, e agora estou com um dor na minhas costa do lado diretiro, e tosse seca, a tosse e tão intenção de me dá falta de ár.

    Estou preoculpa, o que deve fazer?????
    DEVE PROCURAR UM MEDICO,

  165. claudia
    22/05/2011 às 4:28 pm [+]

    oi tenho 30 anos e tenho bastante barulho dentro da minha cabeça no lado da testa,meus ouvidos estalam muito juntamente com minha cabeça,tambem sinto um peso muito grande e dor de cabeça por favor me ajudem aguardo resposta.

  166. dolvira
    07/06/2011 às 11:19 am [+]

    Minha mãe sofreu uma dor de cabeça muito forte dia 19/03/2011, levamos ela para um hospital público que a tratou como se fosse pressão alta, ela ficou 12hs sendo medicada para pressão, após estas horas, tiramos ela de lá e a colocamos em um hospital particular, aonde foi identificado uma aneurisma já rompido, ela ficou em uma UTI durante 52 dias e não resistiu, pois os seus orgãoes já não começaram a funcionar como deveriam, ela estava em coma e já não se comunicava com a gene, imaginem o desespero. Gostaria de saber se ela fosse atendida com eficácia a vida dela poderia ser salva, por enquanto obrigada.

  167. Laura
    14/06/2011 às 5:12 pm [+]

    Eu tenho uma aneurisma do lado esquerdo que foi operada e uma do lado direito que não foi, depois que operei fui para casa ai eu senti meu lado direito parando era AVC ai voltei para o hospital eu fiquei so tomando remedio,isso tem 1ano e 7meses,ai perdi a minha mãe a 23dias do mesmo poblema que eu,aneurima e AVC.

  168. Fábio
    30/06/2011 às 4:50 pm [+]

    eu tive um problema um pouco difiscel era uma tontora muito forte ai descobriu que era duas veias que relavam uma na outra demorou muito e consegui a cirurgia tinha 36 anos. já faz dois anos e seis meses que fiz a cirurgia mais queridos irmãos esta muito dificel pra mi eu estou muito esquecido nem sei o que fazer fico perdido não estou conversando, papiando bem. fico parado sera que posso tomar nootropil comprimido me ajude. mi de uma dica

  169. Caroline
    16/07/2011 às 7:22 pm [+]

    Tive desmaio e convulsão essa semana e tenho tido dor de cabeça faz alguns meses. Meu lado direito (parte de cima) do cérebro dói e tenho tido problemas de memória. Tenho só 23 anos, mas já fui diagnosticada como bipolar. Tomo remédio anti-convulsivo para o tratamento do distúrbio bipolar e mesmo assim tive convulsão. Estou muito preocupada. Tentei marcar uma consulta com um neurologista mas não consigo vaga para esse ano.

  170. Patrícia Reinke Fritch
    21/07/2011 às 9:49 am [+]

    Olá, há uns 3 anos tenho sofrido com dores de cabeça muito forte, mas fui diagnosticada por um médico enxaqueca e por outro sinusite, só que fiz tratamento para sinusite e não tenho mais, porém as dores de cabeça não cessam, sinto dor bem em cima do olho direito insuportavelmente que às vezes atrapalha a visão, passo a mão em cima e tenho a impressão que tem uma veia pronta para explodir de dolorida e inchada. não acredito ser mais enxaqueca ou sinusite. Tenho histórico na família de aneurisma cerebral(vó materna) e de epilepsia(minha mãe e uma irmã).Será que devo procurar um neuro e pedir algum exame mais detalhado?

  171. Rhuana Lima
    29/07/2011 às 11:38 pm [+]

    Oii,
    a minha mãe esta sofrendo com serias dores no ouvido.
    Segundo ela, sao com pontadas muito fortes, so lado esquerdo do ouvido, que vao ate o coração.
    Estou muito preocupada com ela, as dores vao e voltam rapidamente e nao param!
    Temo que seja algo grave que a leve à obito!
    Por favor me diga,
    do que provavelmente ela esta sofrendo?

  172. mirna azevedo
    04/08/2011 às 8:51 pm [+]

    eu li praticamente todos os depoimentos e naum gostei de nada….eu apenas acho q tem muitas pessoas, q naum tem noção das doenças graves que existem no país. quem tem q dar respostas certas e conclusivas pra as pessoas, são os médicos que estudaram para dar opinião certa ao paciente.

  173. célio zacharias
    07/08/2011 às 12:34 pm [+]

    OI
    Meu pai teve um AVC a mais ou menos um ano atingindo o ceribello e pegou a parte da glete e do equilibrio, teve uma franca recuperação que até nos surpreendeu no começo se alimentava com sonda e andava com muita dificuldae, hj ele ja consegue caminhar com a bengala e se alimente via oral normalmente.
    Mas tem uma coisa que o deixa muito irritado ele reclama muito que a cabeça dele queima de mais e q as vezes tem a sensação que o vai deixar louco.
    Queria saber se tem algum tratamento pra isso, algum remédio caseiro pq os médico só falam pra fazer compressas de água fria e as vezes isso não resolve.

    abço.
    Célio.
    Jundiaí – sp

  174. jessica
    08/08/2011 às 3:53 pm [+]

    tenho apenas 18 anos,e sofro diretamente com dores muito forte na cabeça,há quase 6 meses pra cá,nasceu um tipo de caroço na minha cabeça,e quando sinto dores na cabeça,sinto que ele fica totalmente dolorido e com pontadas,ai vem tontura e ancias de vomito,ja procurei um médico,ele apenas mandou eu tirar raio-x e fazer um tratamento de 10 dias com amoxilinas,mas nada disso teve um efeito,ja nao sei mais o que fazer e cada dia minhas dores aumentam

  175. Aretha
    12/08/2011 às 5:20 pm [+]

    Acabei de descobri que tenho aneurisma mais tenho outros exames pra fazer então ainda não sei direito se é tão grave mais minha medica disse que pelo que ela viu e pelos sintomas parece ser sim. tenho tanto medo ,gostaria de saber se uma pessoas com isso tem muitos anos de vida,se pode viver normalmente, beber, fumar, porque uma pessoa tem isso?
    Gostaria da respostas pra todas essas dúvidas porque guardo tudo isso só pra mim não quis contar a ninguém com medo de deixar todos preocupados ou tristes..é preciso operar?
    Muito obrigado se poder me responder vou agradecer pq estou precisando saber + sobre tudo isso

  176. José Mauro
    16/08/2011 às 1:46 am [+]

    Drª. Meu amigo teve um AVC a 15 dias é comum a dor de cabeça…ele teve uma crise estes dias de dor depois de ter feito a cirurgia é normal ?? Estar fazendo fisio para recuperar a Ptose.

    Abraço.

    Mauro.

  177. Edialdo santana
    21/08/2011 às 8:21 pm [+]

    Boa noite,

    desde os 25 anos tive dores de cabeça nuito forte que só melhoravam quando vomitava. mas sempre tomava remedios para dor e toquei a vida .
    quando estava com 47 , estava me preparando para almoçar em um restaurante para comemorar uma entrega grande da minha empresa. quando senti uma pontada muito forte na cabeça.

    perdi os sentidos , acordei depois de 21 dias no hospital, havia sido operado do aneurisma, acordei bem sem nenhum problema, voltei ao trabalho no 3 dia após ter acordado do coma.
    mesmo contrariando tudo o que os medicos falaram a minha familia e meu socio, acordei melhor que antes, e sem dores de cabeça como tinha antes

    obrigado e boa noite

    Edivaldo santana

  178. liliane
    22/08/2011 às 4:47 pm [+]

    ola gostaria de tira uma duvida se possivel, comesei a sentir dores do lado esquerdo do olho como se fosse uma precao,dias depois sentie dores fortes do mesmo lado so que na cabeca,fui ao pronto socorro aos gritos tirei raio x da cabeca o medico olhou e nao notou nada de diferente mim medicou com decadrom e dipirona e nao resoveu a dor como nao encontrei ajuda continuo sentindo as dores mais fracas mais sinto a todo estante,estou tomando minisulida e paracetanou,dependo de saude publica e na minha cidade,e pessima os medicos nao todos mais o que mim atendeu nao tem amor ao seu proximo muito menos ferramentas de trabalho que DEUS te abencoe um abraco.

  179. Lineuza Alves Dutra
    09/09/2011 às 1:47 pm [+]

    Estou cuidando de uma paciente que fez cirurgia de aneurisma há um ano atrás e esta vivendo uma fase de vida vegetativa. É possível haver uma reversão deste quadro? O paciente acometido pelo aneurisma, mesmo após cirurgia com remoção de massas encefálicas, o quadro de consciência desta pessoa é comprometido? A visão fica comprometida por muito tempo? O doente tem consciência de seus parentescos e familiares?

  180. VALDERES
    13/10/2011 às 12:28 pm [+]

    Minha irmã teve o rompimento do aneurisma Cerebral em 14/09/2011 e ficou internada na UTI do HCLPM até o dia 05/10/2011 e fez a cirurgia tradicional de clipagem , mas até hoje não conseguimos falar com o Neuro que fez a operação Dr. Fabio para saber o tam do aneurisma e o que aconteceu na cirurgia, mas até hoje ela está na UTI e tem dias melhores e tem dias que está bem alucinada, queria saber até quando dias isto é normal?? Estamos sofrendo muito. Aguardo…

  181. Silene Horta
    17/10/2011 às 2:46 pm [+]

    Maravilhosa essa matéria, dá pra se aprender e ficar por dentro de muita coisa com ela. Obrigada por postá-la, eu já senti alguns sintomas, como dores de cabeça pulsantes. Parabéns!!

  182. ramayane
    07/11/2011 às 10:33 am [+]

    sinto pontas do lado esquerdo do cerebro tenho 18
    e dores na nuca o que faço

  183. delma cordeiro
    08/11/2011 às 11:49 pm [+]

    a cinco anos fiz uma cirurgia de aneurisma, agora dia 07 10 2011 descobri que estou com outro aneurisma, tou com muito medo, desesperada tenho consulta a semana que vem estou sem acreditar que isso aconteceu comigo outra vez

  184. Edilane
    02/12/2011 às 9:58 pm [+]

    Olá , meu nome é edilane , tenho 13 anos e de vez em quando do nada sinto umas pontadas do lado esquerdo da cabeça Mas nn é aquela coisa que fica doendo o dia enteiro é só momentaneo e depois passa mas estou com isso á alguns dias proucurei por esses sintomas na internet e vi que pode ser aneurisma cerebral fiquei com medo alguem poderia me dizer se é normal e depois passa ou é aneurisma mesmo ?

  185. CLAUDIA
    11/12/2011 às 7:05 pm [+]

    OLA ESTOU COM DORES NA NUCA E PRESSAO ATRAS DOS OLHOS NADA MELHORA,A DOR É UMA DOR MUITO CHATA, E TENHO A IMPRESSAO QUE MEUS OLHOS VAO SAIR DO ROSTO NAO DOEM MAS É COMO SE TIVESSES EDEMACIADOS,TIVE UMA FORTE DOR MAS TERRIVEL MESMO NA CABEÇA UMA SEMANA ATRAS, FUI AO HOSPITAL E A MEDICA ACHOU QUE FOSSE MENINGITE, MAS TOMEI UMA INJEÇAO NA VEIA E MELHOROU NO DIA MAS AI VOLTOU E AGORA FICO COM VERTIGENS, TAMBEM, SOU MUITO NERVOSA MAS POSSO DIZER QUE ESSES DIA PRA CA NAO ESTOU NERVOSA E NEM ANSIOSA. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  186. Paulo Ricardo
    27/12/2011 às 6:58 am [+]

    Bom Dia Me Chamo Paulo Ricardo Moro na Suiça, Venho sentido Uma coisa muito estranha na Cabeça Como se o meu cerebro estivesse Parando, a cabeça adormece e ja fui ao medico fiz 2 exames mais nao deu nada nos exames, e quando eu estou quaze dormindo vem aquele susto de uma vem como se eu fosse morre,r sinto dor na nunca e ja sofrir um acidente de Carro que deu traumatismo Craniano mais os medicos me derao medicamentos fiquei no hospital 3 dias e depois me mandarao Pra casa gostaria muito de saber o que Pode ser isso ja nao aguento mais essas coisas nao consigo dormi direito gostaria de receber a Resposta Mais Rapido Possivel ficarei muito agradecido Muito Obrigado Fique com deus.

    Paulo Ricardo

  187. rita de cassia lemes luiz
    06/01/2012 às 9:28 pm [+]

    Meu filho de 19 anos,teve um sangramento(aneurisma).Ficou 2 dias na uti,e 2 no quarto.Fizeram os exames tumorgrafia e angioplastia.
    Tomou por 3 semanas os medicamentos que os médicos passaram.
    Mas agora ele está tendo não com frequencia desmaio,fFoi feito novamente uma tumorgrafia e angioplastia,a qual não revelaram ,nenhum sangramento.
    Daqui uma semana ele passará novamente com neuroligista DR.Joseph.
    O que pode ?Ser causa DAS SEQUELAS??!!
    POR FAVOR ME EXPLIQUEM.

  188. Lucia Santos Mião
    08/01/2012 às 12:43 pm [+]

    tive uma neurisma celebral fui operada fiquei vinte e dois dias em coma mas graças a Deus hoje estou curada o médico que me salvou foi o Dr Sinésio da cidade de Franca tenho o maior prazer em dizer o seu nome ele é um excelente proficional.

  189. zuleide barbosa dos santos
    10/01/2012 às 12:22 am [+]

    Eu tenho varias doenças, e ai eu nao sei o porque eu te
    nho tanta dor na cabeça do lado esquerdo atras da orelha
    do no comecinho do pescoço para cima ate mais o menos a-

    cima da orelha, quando eua movimento apara cima ou apara
    baixo parece que tem um caroço ou uma veiaa aaumentado ti
    po dando mais presso e tb quando eu vou dormira nao a con sigo dormir de travesseiro e nem encostar no cochao aate-
    nho que deitar do lado esquerdo c/ o braçoa numa aposiçao
    que nao peque na regioes que presione.
    Enxaqueca eu sei que eu tenho, cenosite, renite a dor e diferente, quando estou para mestruar eu tenho dor,tomar sol, nervosismo, fratura no coccix, osteoporose, bico de papagaio, desvio na coluna, dor lombar, dores nas pernas, pes, tenho tb borsite e tendenite mos dois ombros.
    Ja fui operada varias vezez poe doenças, a unoca que nao fou doença foi a cesariana que foi a…
    1. cirugia
    2. emorrodia
    3. distula 1 e 2 tempo
    4. fistula em janeiro de 2007
    5. cirugia de mama retirada total dos nodulos em agosto
    2007
    6 e mais uma vez cirugia de fistula e recontituiçao, os
    os pontos abriram, e dessa vez fiquei 9 dias somente
    no soro sem comer nada.

    Tomo remedios para dores musculares, dor de cabeça dor
    de estomago, tomo remedios para DEPRESSAO:

    CLONAZEPAN 5

    CENTRALINA 50

    DEPAKENE 500

    E MAIS QUE NO MOMENTO NAO LEMBRO DO NOME

    Ja tomei tb um medicamento sedativo para
    passado pelo psiquiatra, nao consegui dormi
    so me levantei com sitomas de quem
    acabou de sair de uma nestezia cirugica.

    Tenho tb miomas e cistos mos ovarios e ultero
    e estou novamente c/cistos e nodulos no seio em
    que eu opérei.

    Creio que vem mais cirugias p/ mamas, ultero, co
    luna, e c/ tudo isso a empresa em que eu trabalha
    va me demetiu.

    Essa dor na cabeça ja tem mais o menos um 6 meses

    esta cada vez mais forte, tornando-se insuportavel.
    Sergiu mais uma doença, eu tive um tipo de conjuti
    vite que durou um dois meses, passei c/ medico cli-
    nico, mas ele disse que nao era nada, estou esperan
    do a entrega da guia para passar c/ um especialista
    O meu olho esta c/ um movimento como eu estivesse
    vendo um mosquito voando conforme eu mecho o olho es-
    tou perdendo a visao que ja nao era boa, eu tenho astigmatismo e hipermetropia.
    E quanto a dor na cabeça como e que fica os medicos
    nao pede para fazer um exame somente diz que e tenssao
    muscular, eu tenho certeza que nao, isso nao e uma respsta para um paciente que a qualquer momento pode ter algo muito grave e tb tem hora p/ tudo tem hora que eu quero me ciusidar, e vai acontecer se nao for tomado providencias,quero aumenos saber o que eu tenho c/ laudo especificado,!…….

    atenciosamente,

  190. Paulo
    13/01/2012 às 9:44 am [+]

    Fui operado de uma MAV nesta mesma má formação arterial encontravam-se 10 aneurismas.O maior susto da minha vida passei por 8 neurologistas as opções eram as piores possiveis, o unico médico que me acalmou foi o mesmo que fez minha cirurgia Dr Evandro de Oliveira um profissional muito abilidoso as chapas feitas do antes e o pós cirurgico são incriveis,só tenho a dizer que em primeiro lugar Deus o senhor da vida e a competencia desse profissional estou aqui para lhes contar não desanimem não, passa por esse cara e toda sua equipe ICNE
    De coração eu sei como é antes boa sorte

  191. ro
    14/01/2012 às 7:54 pm [+]

    ola,gostaria de saber se posso tomar nootropil por conta própria pra melhorar meus estudos.aliás já estou tomando,mas posso continuar sem medo?

  192. Ronaldo
    24/02/2012 às 10:18 am [+]

    OLá já fazem cerca de dez anos que comecei a ter dores de cabeça hoje com 45, tomo cerca de nove meses medicamentos estes: Olcadil 1mg, Cloridrato de propranolol 80mg e Cloridrato de tramadol 50mg tudo porque as dores começaram a ser frequentes e intensas entre oito anos,são dores que afetam o lado direito do rosto,a dor vem da nuca até a testa e o olho direito doi muito minha visão fica sensível à luz,lacrimeja muito,sinto enjoous mas não vomito, qualquer barulho me irrita e a pele fica sensível se me tocassem dava vontade de bater na pessoa pois parecia que aumentava a dor,o meu corpo transpira muito nos momentos de crise chego a deitar no piso frio para tentar amenizar a dor, o nariz escorre como se tivesse chorado,e a minha fala fica desconcertante,e em um ponto na cabeça na lateral sentia uma veia mais alta, as crises no princípio era uma vez no dia ao longo dos anos foi aumentando a frequência até que chegou a de 3 a 5 num período de 24 horas todos os dias num periodo de 4 meses e só tomava analgésicos para a dor te garanto que se eu tivesse uma arma tinha estourado a minha cabeça nos momentos das crises pois chegava a batê-la na parede de tanta dor, se eu fiz algo ao longo desses anos? fiz sim,eletro encéfalo, tomografia, ressonancia magnética,raio x da face e não acusou nada me falta um último que é a Angiocranio ressonancia.Ironicamente todos os médicos me diziam que era enxaqueca um penúltimo me disse que é cefaléia em salvas e todos me receitavam medicação para cefaléia, esse último médico que hoje tomo a medicação que descrevi no começo foi que me orientou a Angio mas é cara e não tenho idéia de como fazê-la, essa medicação me ajuda muito pois não tenho mais as crises por outro lado me deixa sonolento e deprimido,e não sei se na verdade o meu problema seria Aneurisma até que se faça esse exame….vc poderia me ajudar?????

  193. Dagoberto
    14/03/2012 às 2:45 am [+]

    Bom dia, na madrugada de 3 de outubro de 2010 sofri um desmaio onde foi solicitado o Samu, o paramédico fez tds exames e deu duas saídas, ou fossem com eles ou iria por conta própria ao hospital, mas q até o momento estava td bem, fui ao meu médico cardiologista, relatei td e ele me pedia uma bateria de exames onde nada foi constatado, dia 27 de outubro pela manhã, esperando minha esposa, o carro morreu e fiquei nervoso, com isso senti minha perna esquerda ficar adormecida e uma forte dor na nuca, houve novo desmaio, bombeiros me levaram a hospital onde minha pressão arterial estava 22 x 12, ao melhorar voltei pra casa mas a dor de cabeça só aumentava, passei q ter visão dupla, foi qdo começou a corrida à hospitais, passando por vários neuros e após 4 tomografia e nada constado, até q um neuro retirou o liquor avermelhado, internação na mesma hora, após alguns dias internado já não tinha mais dores de cabeça, minha visão voltou ao normal mas me foi pedido uma angiografia onde se foi constatado um aneurisma, isso dia 18 de novembro de 2010, fui embolizado no dia 23 de novembro de 2010 com sucesso, (equipe maravilhosa), não cheguei a ficar em UTI e recebi alta no dia seguinte, tomava remédio “FENITOÍNA”, após 6 meses repeti o exame “angiografia”, onde o médico me relatou q tudo estava ótimo, suspenderam o tal remédio e hj dia 14 de março de 2012 não sinto mais nada, nem dores de cabeça, passo por consultas periódicas (6 em 6 meses) e talvez na próxima peçam uma nova angiografia……Estou muito bem graças à Deus e à Dr Walter e sua equipe do Hospital Samaritanos de São Paulo.
    Só queria saber a eficácia da embolização……se alguém souber me responder mais….agradeço.
    Dagoberto A. Martins

  194. samaira
    16/03/2012 às 2:35 am [+]

    ha um ano e meio sinto umas pontadas fortes na cabeça mas e uma dor que vem e passa em poucos segundos. ela sempre aparece e as vezes sinto que tem um coração palpitando no lado esquerdo da minha cabeça. o que pode ser isso?

  195. gislaine
    03/04/2012 às 5:43 pm [+]

    estou a dois dias com uma pontada na cabeça tipo enfiando uma agulha e tambem esta dormente com um pouco de turvez na vista o q sera.

  196. juliana grings
    11/04/2012 às 7:28 pm [+]

    boa noite a um bom tempo venho tendo tonturas dores peito e ardencia na cabeca ja fis varios exames nao deu nada medico me disse era dos nervo estou tomando o medicamento mas a ardencia na cabeca e dor no peito nao passa e como se fose me dar um infart gostaria de saber se algem pode me disser o que eu tenho obrigada…

  197. efigeniasouza
    18/04/2012 às 10:26 am [+]

    o aneurisma que tenho nao pode ser feito cerurgia sinto enjoo e dor de cabeça constante mas tenhofe que um dia tudo isso vai passar apesar de sentir muito medo de que ele possa roper novamente

  198. fernanda
    19/04/2012 às 11:36 am [+]

    tive um avc em 2007 passei pelo tratamento de embolização dividido em 5 etapas e apos o termino fui recomemndadad que reavaliasse a cada um ano tive medo e não voltei hj sinto dores de cabeça frequentemente e estou gravida quero saber se tem riscos na gravidez aguardo resposta

  199. Mariana Silva
    24/05/2012 às 8:31 am [+]

    Boa tarde,
    eu sofro com fortes dores de cabeça a muito tempo,estive por varias vezes no médico e a única coisa que me receitam é comprimidos para enxaqueca, só que os comprimidos já não tem efeito sobre a dor que sinto. Esta dor por vezes é tão insuportável que só me da vontade de me deitar em um quarto escuro e dormir,minhas vistas ficam tremulas.
    Devido as estas consequências gostaria de saber mais a acerca do aneurisma e seus sintomas,pois estou pensando em procurar um neurologista para fazer os exames específicos e saber realmente o que me causa tamanha dor de cabeça.
    Há mais ou menos uns 12 anos atrás tive vários episódios de desmaios fui para o hospital várias vezes passei por várias especialidades medicas até que cheguei a neurologia e como a minha médica na altura nunca havia “pegado” um episódio de desmaio meu ela receitou um medicamento para epilepsia mas depois de alguns meses foi logo suspenso pois não resultou. Ao passar muito tempo os desmaios foram diminuindo,depois fui morar fora do País e nunca mais procurei saber sobre este assunto.
    Neste caso o melhor seria procurar um neurologista,né?

    obrigada

    Mariana

  200. Oneide
    28/05/2012 às 8:50 pm [+]

    tenho fortes dores de cabeça do lado esquerdo,bem onde tem uma veia pulsando.Tem dias que as dores são insuportáveis.Estou pra ir ao médico.Voltarei para contar o resultado do exame até qualquer dia.

  201. gilmara
    22/06/2012 às 11:15 am [+]

    meu filho esta com 6 anos e a escola me aconselhou leva-lo a um neuro porque ele é muito agitado, não se concentra para fazer atividades e algumas vezes até agressivo, levei o neuro a principio falou que não tinha nada e não era hiperativo, entao pediu um eletro para sair da duvida e neste constatou que ele tem surtos do lado esquerdo gostaria de saber o que vem a ser estes surtos, o que causa e se tem cura, esta tomando carbamazepina de 200mg 1 com. após o jantar. Obrigado

  202. Elaine Cristina
    06/07/2012 às 12:46 am [+]

    meu to com forte dor na cabeça,e no lado do coração, dores fortes e tenho dor na cabeça e ouço tipo um barulhinho no meu cerebro, meu deus o que é isso será não?

  203. patricia silva
    09/07/2012 às 11:44 am [+]

    minha maezinha hoje ce encontra na uti a dois dias ela teve um aneurisma que sangrou duas vezes, fez a cirurgia, foi clipado e estamos esperando a recuperação dela, estou gravida de cinco messes e quero muito ela aqui do meu lado para ver a netinha dela, tenho muita fé em DEUS que ela sair dessa.

  204. sandra
    08/09/2012 às 1:15 am [+]

    em 2006 eu clipei dois aneurisma,no cerebro, cabeca aberta.a recuperacao foi otima. pois nao teve rompimento.so que em janeiro de 2012 acharam mais dois aneurismas, do mesmo lado (direito)junto com os que eu ja tinham sido operado.fiz a cirurgia ( embolizacao) maravilha ,foi um sucesso.colccaram um novo stent(popelene)esqueci o nome.o mais moderno que existe,isso nos estados unidos.pois moro aque.tou boa ,acabei de fazer a revisao de 6 meses e ta tudo cicatrizado,gracas a deus. em maio fiz uma viagem para a europa por tres meses com minha familia, foi maravilhoso, nao senti nada. depois que voltei, senti dor de cabeca ( mas, muita dor) todo odia deitada, com tonturas, e uma moleza que nao tenho energia pra nada.pois fico boa de uma coisa e vem outra, hoje comecei a tomar um atibiotico,que diz uma medica; que infeccao urinaria,outra disse ;que era pre diabete,o neuro me disse que pre menopausa, o otorrino me disse que e ouvido, e sinusite. eu tou doida! ja passei no melhor e mais famoso hospitais dos estados unidos e ficam me mandando para la e pra ca acho que e deus quem vai me curar,nao sei como vai ser amanha, depois desse antibiotico e um caso pra ri

  205. sandra
    08/09/2012 às 1:47 am [+]

    alguem ai que fez cirurgia de aneurisma, e tem problemas,tipo; a paupebra do olho direiro cai, e depois volta ao normal. ja tive isso varias vezes, este ano. a primeira fui na emergencia,e disseram que poderia ser um pequeno derrame. mas nao acharam nada. hoje a tarde tive um susto, e aconteceu de novo tou aque com a palpebra caida ,mas mao fui no medico.porque ha tres semanas, dia 16 de agosto fiz uma angiograma ou angiografia? e tava tudo bem,acabei de olhar no espelho e ta voltando ao normal. espero que volte totalmente ao normal e tanta coisa que o stress faz com a gente, so jesus para nos proteger

  206. Eduardo M
    10/09/2012 às 10:37 pm [+]

    Gostaria de agradecer pelo comentário do Ismael Saraiva. Não sabia da existência dessa doença, muito menos da existência do exame Angioressonância magnética dos vasos encefálicos.
    Hoje pedi ao médico que fizesse este exame na minha mãe, pois praticamente todos os sintomas estavam batendo com um autêntico aneurisma cerebral. Esta doença felizmente foi descartada, mas sem a ajuda do colega Ismael, certamente aquele resquício de dúvida permaneceria.
    Gostaria de desejar muita perseverança aos acometidos por esta enfermidade. Estarão em minhas orações.

  207. sebastiao
    13/09/2012 às 11:51 am [+]

    bom dia minha mãe teve um avc agora pouco ficou enternada por alguns dias mais ja esta em casa o dr.passou alguns medicamentos mais estou preocupada pois ela as vezes sente tonturas ansia de vomito e soa muito a cabeça.gostaria de saber se e normal.

  208. Patrícia
    22/09/2012 às 5:43 pm [+]

    Esse assunto é muito preocupante, por isso gostaria de saber se uma pessoa que sofre muito com dor de cabeça principalmente atrás dos olhos atingino a visão pode ter aneurisma, e que exame pode detectar isso.

  209. eliana
    04/10/2012 às 5:28 pm [+]

    Minha cunhada tem depressão e síndrome do pânico. Devida a muitas dores que sentia, resolveu fazer uma ressonância.as dores eram psicológicas, mas descobriu um aneurisma congênito. Precisa fazer a cirurgia. O médico disse que é de corte no caso dela.Ela está desempregada e desesperada porque perdeu uma amiga hà poucos dias com o mesmo problema. Esta Cirurgia faz pelo SUS? A pessoa tem direito a acompanhante? Por ela ter síndrome do pânico teme ficar sozinha.Quais hospitais do SUS de Minas é o melhor? Ela foi a um médico particular para dar um encaminhamento e disse que iria fazer pelo SUS e o médico foi muito bruto porque somos pobres e ele quer dinheiro. Disse para ela, que ela irá ficar com a cabeça cortada sem acompanhante, ouvindo gritos de outros pacientes. E disse ainda que tem que esperar vaga.Se quiser que ele faça, ele faz uma parte pelo SUS e cobra 15.000 pelo seu serviço.Não temos dinheiro.Ela tinha muita vontade de fazer em São Paulo pois tem uma tia que mora lá, e é uma cidade onde tem muito recurso. Mais pelo SUS só pode ser feito na região. Como o pobre sofre neste país!

  210. eliana
    04/10/2012 às 5:29 pm [+]

    Alguém pode dar uma opinião que ajude? Uma orientação?

  211. ldiana
    27/10/2012 às 2:09 pm [+]

    olá, ja faz um ano q sinto um adencia na cabeça do lado esquero seguido de repuchóes, ja fiz uma tomografia mais não deu nada, mas não me conformei fiz uma ressonancia magnetica mas q tambem n deu resultado,mas não paro de sentir os sintomas.tenho a sensação que vou ter um avc a qualquer hora.o q faço?

  212. lidiana
    27/10/2012 às 2:11 pm [+]

    olá, ja faz um ano q sinto um adencia na cabeça do lado esquero seguido de repuchóes, ja fiz uma tomografia mais não deu nada, mas não me conformei fiz uma ressonancia magnetica mas q tambem n deu resultado,mas não paro de sentir os sintomas.tenho a sensação que vou ter um avc a qualquer hora.o q faço?tomo remedio controlado pra melhorar um pouco a ardencia,será q pode ser nervo?

  213. Kathya
    24/11/2012 às 11:19 pm [+]

    Boa noite!
    Este mês de novembro eu e minha família se encontra sem chão…Minha mãe encontra-se internada no hospital por causa de 3 aneurisma cerebral, o médico comentou que só uma rompeu…Ela fez a cirurgia e se encontra na UTI ontem fui visitar praticamente não reconheci pois seu lado direito estava todo inchado enfim quando sai dali cai em prantos e pedi a Deus pela recuperação da pessoa q eu amo.Ela tem noção dos nomes e tudo mais ,porém estou na angústia não durmo mais, em pensar q ela está lá. Mas a todo momento penso q foi pro bem dela..Isso é um desabafo , tenha fé q ela se recupere o mais rápido e possa estar junto da família e de seu netinho..obrigada

  214. Lyria Rosa
    25/12/2012 às 5:49 pm [+]

    Olá, tenho 23 anos e fui diagnosticada com aneurisma cerebral, fiz uma cirurgia tem 10 dias e minha pálpebra esquerda ainda não abre. quantos dias leva para ela se abrir? e em quanto]o tempo poderei voltar a trabalhar normalmente?

  215. leonel
    26/12/2012 às 8:30 pm [+]

    26/12/2012
    leonel
    minha esposa teve um aneurisma que rebentou
    foi-lhe colocado ou stent e de momento esta bem
    gostaria de saber se com o dito stent as probalidades de a veia entupir sao maiores ,esta neste momento a tomar aspirina para o sangue ficar mais diluido penso que para passar melhor e nao se depositar no stent quais os cuidados a ter
    e se e necessario de vez emquando fazer alguma linpeza na veia com cateter para a desobstruir.
    obg

  216. Soraya
    28/12/2012 às 12:06 am [+]

    Meu pai tem 73 anos e foi diagnosticado com dois aneurismas, um de cada lado do cerébro. Ele não sente absolutamente nada…..foi fazer exames de rotina e acusou os aneurismas. O médico encaminhou para a cirurgia urgente (embolização), está agendada para o dia 09/01 mas ele não quer fazer. Alega que não sente nada, que não tem nada e que não vai mexer. estamos sem saber o que fazer, o nosso medo é força-lo a fazer a cirurgia e acontecer algo pior. Ele está ótimo, super disposto, cheio de energia……O que vcs aconselham??????

  217. Roselainebrage
    31/03/2013 às 11:45 pm [+]

    Tenho dores e fisgadas no lado esquerdo da cabeça.dores fortes no olho esquerdo parece q desce um liquido e arde minha cabeça pareço ter uma máquina barulhenta na cabeça me ajudem

  218. marilyn
    09/04/2013 às 9:27 pm [+]

    oi tenho pontadas na cabeça fico sem visao e minhas veias do pescoço ficam enormes nossa to tao nervosa ja nao sei mais o que faço

  219. Andressa
    11/04/2013 às 4:30 pm [+]

    Boa tarde,

    No dia 6/4/2013 meu tio passou mau teve uma “convulsão”, seguidas de dor de cabeça, teve um diagnostico de Aneurisma Cerebral, no qual graças a Deus conseguiu fazer o exame através do SUS “angiografia” , se eu não me engano, foi operado agora dia 09/04/2013, ontem mesmo 10/04/2013, já não estava mais entubado, consciente, sendo que ainda acontece uma drenagem … . Hoje fomos visita-lo, porém percebemos o olho direito muito inchado. Por favor isso é normal ? A riscos ainda de perder a visão ? O que devemos fazer.

    DEsde já obrigada

  220. aldenice
    03/05/2013 às 10:18 am [+]

    À alguns anos atras tive uma dor de cabeça horrível acompanhada de vômito e um calor incrível, tive um desmaio e inocente meu marido me deu um analgésico e um remédio para vômito, dormi 24 horas quando acordei senti o meu lado direito do corpo meio estranho, como se tivesse levado uma anestesia e tivesse passando mais não passava, fui ao médico e ele disse ter sido um choque térmico, tomei vários remédios e fiz fisioterapia por um ano, só que a sensação de peso do meu lado direito nunca passou e acabei me acostumando com isso. Fui ao neurologista, fiz várias tumografias, radiografias, ressonância magnética e nada apareceu, só que nos exames físicos o médico detectou dilatação da pupila direita, passousse tempo e ninguém me deu um diagnóstico. Desde a semana passada tenho sentido dores horríveis na nuca, pescoço, e lado direito do corpo principalmente meu braço, uma sensação de peso, se pudesse nem carregava ele, pensei ser do stress que tenho passado, e tomei relaxante muscular ameniza mas não vai embora, infelizmente aqui onde moro pra conseguir uma consulta até com clínico é uma lástima, e do jeito em que estou não consigo forças pra muita coisa o que fazer?

  221. milene costa
    03/05/2013 às 9:19 pm [+]

    meu sogro passou mau uns dias atras e foi para o hospital sem falar,sem movimento do lado esquerdo,e braço direito,so movimenta perna direita pensamos que fosse um derrame, mas os medicos falaram que e aneurisma gostaria de saber quais as possibilidades dele sair dessa situaçao quais os prosedimentos temos que tomar.desde ja agradeço e esperarei por resposta.

  222. renatinha
    06/05/2013 às 1:16 am [+]

    Eu,durante um mes,fui varias vezes a um hospital com fortes dores de cabeça.Os medicos me medicavam e mandavam embora para casa,diziam que era sinusite,coluna,enxaqueca,enfim…varios diaguinosticos.Mas teve um dia que eu travei,nao andava e nao conseguia mexer o pescoço.Fui levada para a santa casa de santo andre SP onde um neurologista me atendeu pediu uma tomografia cerebral…foi diagnosticado 2 coagulos no cerebro…um aneurisma e pra variar estava tambem com meningite bacteriana,aquela que quase ninguem sobrevive.Fiquei internada dois meses…Tive uma parada cardiorespiratoria onde fiquei 8 minutos parada,tive convulsoes os medicos me desenganaram para a minha familia mais o medico dos medicos me salvou de tudo isto…o meu processo era cirurgico mais meu Deus e tao meravilhoso que confundiu ate os medicos que nao sabiam o que falavam para mim…hoje eu estou aqui,muito bem…nao vou dizer que nao sinto nada…sinto as vezes dores na cabeça…mais nada grave…sou muito grata a Deus pois ele me salvou e hoje estou do lado do meu filinho que tanto amo…o medo quiz me dominar mais Deus dominou a minha situaçao e me salvou…Peço a todos que se cuidem e peçam a Deus com bastante fe pois so Deus pode nos livrar…Eu te amo Jesus…Obrigada por me trazer de volta…

  223. Viviane
    17/05/2013 às 4:41 pm [+]

    Boa Tarde,

    Tenho 32 anos, moro em São Paulo e em Fevereiro mais precisamente na sexta-feira de Carnaval de 2012, eu estava em casa já para me recolher e senti uma sensação estranha, achei até que fosse sintomas de PA, apesar da minha ser 12 por 08. Enfim passei muito mal, minha cabeça doía muito achei até que ia explodir, fui ao médico e fiz uma tomografia e não deu nada. Me medicaram com um ¨sossega leão¨ fui pra casa e passou. Em Dezembro também de 2012 aconteceu de novo,mas muito mais forte as sensações de medo, de ansiedade, de desnorteamento, não sei explicar, mas é como se eu fosse morrer, não fui ao médico, pois estou sem convênio, tomei um chá mas não dormi a noite inteira e me acarretou uma cefaléia aguda por 1 mês e meio, tão forte que o som da voz das pessoas me irritava, eu não conseguia assistir TV pq doía a vista, horrível. Fui no neuro ele me deu um remédio chamado Pamelor, disse que meu neurônios estavam em crise, por conta do líquido cerebral e disse que eu não tinha nada, e os sintomas iam passar, eu não contente passei no psiquiatra ( amigo do meu pai) ele me disse que é síndrome do pânico e me passou florexitina, e disse para eu ir diminuindo a dosagem do pamelor até acabar e ficar só com a medicação dele. Mas de tanto eu insistir ele me recomendou uma ressonância Magnética Cerebral, mas tenho certeza que não é síndrome do pânico, ou estou com Transtorno de ansiedade generalizada, ou outra coisa. Farei o exame dia 22/05/2013. Mas estou assustada, poderiam me ajudar de alguma forma mediante á essas informações, será melhor solicitar uma angiografia cerebral, com um outro Neurologista ?

    Grata

  224. RARISSON
    26/05/2013 às 12:01 am [+]

    tenho uma amigo que reclama de fortes dores de cabeça,e uma vez ele me relatou ter se sentido fraco e uma forte dor de cabeça de repente era como se desse-se agua da cabeça dele e essa agua decia pelo nariz.queria saber do que se trata isso estamos ansiosos e preocupados. peço a ajuda desde já !
    ?

  225. Kelly
    29/05/2013 às 4:10 pm [+]

    Boa tarde.
    Há cerca de 05 meses senti uma dor fortíssima na face direita, tipo uma queimação, durou alguns segundos apenas, mas depois desta dor nada voltou ao normal. Dormência no pé direito, formigamento, uma dor intensa no globo ocular(td no lado direito). Dor que vai e volta do mesmo lado da cabeça, ânsia de vômito, dor até na coluna. Ainda não fiz nenhum exame(medo). Pelo os sintomas e pesquisa acho que pode ser um aneurisma e dos grandes. Tenho 29 anos, sempre super saudável. O que acham, estou com os dias contados? :`(

  226. ronaldo
    24/06/2013 às 10:14 pm [+]

    Boa noite,estou muito preocupado,pois minha filha tem 10 meses de idade e estava com febre altíssima de 39,5 e sabe lá de quando ela estava,pois brincava e tudo mais.então levei ao medico e ele falou que era pus na garganta,passou antibiotico e medicamento pra febre.blz a febre foi diminuindo .mas as pálpebras da menina que eram normais ficaram meia caida e ela muito sonolenta.isso ja fazem hj 4 dias.amanha levarei ao medico pediatra para saber melhor o que está acontecendo.mas será que pode ter ocorrido algum tipo de derrame com ela devido as pálpebras caida?
    espero que tenha uma resposta e um tratamento.

  227. Daiane
    25/06/2013 às 2:00 pm [+]

    Bem,meu pai teve recentemente uma aneurisma cerebral e não teve sequela e esta bem mas ele tem outra a qual estorol tinha 6,0 ml e essa tem 2,0 ml não tem muito risco de estourar mas não deixa de ser uma aneurisma a do meu pai foi de nasencia mal formação da aveia ,os médicos querem fazer uma nove cirurgia em cima desa cirurgia para arruma mas disseram que tem 90% de morta vocês podem me achuda oque eu faaso deixo fazer essa cirugia ??respondam

  228. rose
    25/06/2013 às 3:40 pm [+]

    alguns dias atras venho sentindo umas pontadas na cabeca tipo na fonte desse pra testa e as veses pra nuca e coluna tomo paroxetina e vertix pra tonteira gostoria de saber ser e perigoso qual medico procura tem me incomodado muito oque vcs achao me responde algum doutor estou preucupada demas obrigada a todos

  229. Kathya
    25/06/2013 às 5:18 pm [+]

    Boa tarde…Bem,tenho 22 anos e a muitos anos sinto fortíssimas dores de cabeças,e percebo que a cada tempo que passa sinto dores mais frequentes,antes era de vez em quando mais de uns 2 anos pra cá sinto fortes dores quase todos os dias.Não tomo remédio nenhum pq não alivia.Já fiz vários exames e todos os médicos que fui me disseram a mesma coisa,que possivelmente pode ser enxaqueca e sinusite.só que sinto quase todos os sintomas do Aneurisma.Minha cabeça nunca dói por inteira,começa sempre na parte frontal da cabeça,as vezes dói só o lado esquerdo,as vezes só o direito.Tem noites que estou dormindo e sinto unas pontadas horríveis na cabeça,no mesmo instante acordo e choro de tanta dor que sinto,daí fico 2 e até 3 dias consecutivos sentindo dor.Se alguém puder me ajudar,me esclarecer oque realmente pode ser isso,se é só uma sinusite mesmo ou uma enxaqueca.Porque tem momentos de dor que só penso oque pior.
    Obrigada,fico no aguardo !!

  230. kenia
    01/07/2013 às 11:46 pm [+]

    Boa noite,preciso de uma orientação.O meu filho de 8 anos fez um exame de eletoencefalograma e deu uma alteração qdo o exame é feito de boca aberta.A medica me disse que ele tem uma irritação no cerebro ,preciso de uma orientação o que devo fazer?

  231. Cida
    21/07/2013 às 8:30 pm [+]

    minha irma fez a cirurgia de aneurisma cerebral no dia 10.06.2013, é normal depois ainda de um mês e 10 dias ocorrer vazamentos na cicatriz ( na cabeça) na cor amarela?

  232. valeria francisca costa
    12/08/2013 às 12:10 am [+]

    eu estou sentindo feroadas na cabeça so de um lado esquerdo

  233. Lenilda Maia
    16/09/2013 às 11:48 am [+]

    Tenho 44 anos, e sofro de enxaqueca crônica desde 12 anos de idade, as vezes dura duas semanas, só que de 2 meses pra cá, estas dores são as vezes só do lado direito frontal da cabeça, dor do tipo pontadas, depois passa, depois voltam as pontadas, depois passa de novo, mas volta, já falei com a neurologista e ela disse que a enxaqueca pode ter mudado, mas não acreditei, fico pensando em aneurisma ou ameaaça de AVC, alguém pode me falar algo?

  234. oziel
    17/10/2013 às 4:50 pm [+]

    Boa tarde, sinto forte pontadas na cabeça do lado esquerdo, sempre no horário de 11:00hs da manhã e 13:00hs, sinto essas pontas a mais de trinta dias.

  235. FRANCISCO
    23/11/2013 às 7:27 pm [+]

    boa noite

    minha mae a cerca de 7 dias atraz passou muito mal levamos ela rapidamente para o hospital mas la so deran medicamentos para baixar a presao e para a dor de cabeça e madaran ela voltar para casa e isso se estendeu por uns 5 dias ate que resolvemos levala para o hospital de base em brasilia e la descubriran que ela teve um aneurisma so que a maquina que faz o exame estar quebrada estou com medo porque esta demorando muito queria saber se ela corre algun risco devido a essa demora no exame ( assim que posivel me responda por favor obrigado e que deus abençoe a todos)

  236. Arthur
    01/04/2014 às 4:23 pm [+]

    Eu sinto fortes dores e uma pulsação mais forte no lado direito da nuca principalmente quando abaixo a cabeça, porém também de pé.Isso acontece quando eu to sentado ai eu levanto ou quando estou dormindo e levanto, é logo depois de levantar. Isso pode ser o que…

  237. Camila
    03/04/2014 às 11:41 am [+]

    Olá tenho tido dor de cabeça forte no lado direito e meu olho fica caído toda vez,além de sentir minha nuca como se estivesse com caimbra ou um nó,quando acordo as vezes já acordo com essa dor,e parece que vou perder a consciência,já fiz tumografia e eletroencefalograma e não deu nada,porém nenhum médico e dá um diagnóstico exato,cheguei a ir em vários neuro e um deles falou q era depressão e me deu um remédio mega forte para tomar,porem não adiantou,as vezes sinto gosto de sangue na boca e já disse isso aos médicos mas eles parecem ignorar,e dizem mas sua tomografia não tem nada,não tenho plano de saúde. oque devo fazer?

Comente!