Mais um reality show de sucesso na televisão gringa ganha uma versão brasileira. The Voice, destinado a revelar novos talentos da música estreará em setembro de 2012 na Rede Globo e as novidades sobre a adaptação do programa para o gosto brasileiro começam a pipocar na forma de revelações as mais diversas, principalmente no que se refere aos artistas que serão escalados para serem os treinadores das novas promessas e juízes das apresentações ao vivo.

The Voice Brasil: Versão brasileira do reality show com novidades

Cantores famosos como jurados

As discussões entre o Boninho (mesmo diretor do Big Brother Brasil) e a empresa detentora dos direitos sobre a atração já quase finalizadas. O reality show The Voice é sucesso em todos os países onde é exibido e no Brasil, contando com a força da audiência da Globo, não será diferente. Por isso, um time de cantores de peso estão sendo sondados para fazer parte do cast da atração. Segundo os mais consistentes rumores, eis os nomes mais falados nas reuniões na emissora do Jardim Botânico:

  • Sandy
  • Ivete Sangalo
  • Zezé di Camargo
  • Dinho Ouro Preto
  • Pitty

Essa ecleticidade de nomes tem uma razão de ser, em função da mecânica do reality. Seguindo o que acontece na versão americana, as primeiras eliminatórias acontecem de forma que os jurados ouçam as vozes dos candidatos, sem conhecer seus rostos, escolhendos-os unicamente por seus dotes vocais. E escolhendo cantores de variados estilos musicais evita que determinado candidato, especialista num estilo, seja prejudicado pela afinidade (ou não) do jurado em relação a isso.

E pelos treinadores-artistas-celebridades listados pela central de boatos, temos uma boa dimensão de que o The Voice Brasil será bem abrangente: Sandy, pelo apelo junto ao público apreciador da música pop, seria a escolha mais certeira, a menos que a Wanessa se torne a surpresa e tome o lugar dela. Entre os sertanejos, Zezé di Camargo é nome quase certo. Em caso de negativa, poderiam chamar o Victor, da dupla Victor  e Leo. E por fim, Dinho Ouro Preto, Pitty ou até o Rogério Flausino poderiam treinar os candidatos mais voltados para o rock.

Ivete Sangalo praticamente fechou sua participação no reality como uma das treinadoras (ou jurada, a confirmar ainda). Bastou uma entrevista no Jornal Extra para a baiana dar com a língua nos dentes e praticamente acertar sua participação na atração. Seria um excelente chamariz para a versão brasileira do The Voice, pois sua contraparte americana teve em seus quadros nada menos que Christina Aguilera, Ce Lo Green e Adam Lavine (Maroon Five).

Márcio Garcia no comando do The Voice Brasil

Por último, mas não menos importante, queremos saber quem será o apresentador do programa. Embora alguns boatos dessem conta que o The Voice seria reduzido a um quadro do Caldeirão do Huck, essa possibilidae está praticamente descartada e os principais apresentadores da emissora estão no páreo para comandar o The Voice. Márcio Garcia, Fernanda Lima e Angélica são as apostas mais fortes, mas prevejo o Márcio Garcia assumindo o programa, até porque estava previsto em seu contrato de retorno à Globo a apresentação de um programa, coisa que a Globo ainda está devendo a ele.

Agora é esperar até setembro de 2012 e ver como será o reality show produzido pela Globo revelará o mais novo fenômeno da música brasileira.

•••