Você já se perguntou como seriam as Princesas da Disney caso fossem reais e estivessem vivas hoje em dia? A fotógrafa Dina Goldstei fez isso por nós e o resultado não foi nada animador.

Princesas da Disney Arruinadas

O trabalho se chama ‘Fallen Princesses’ – algo como ‘Princesas Arruinadas’. O resultado foi que em vez de elas estarem lindas e felizes como nos contos de fadas, elas não estão nada bem.

A Branca de Neve, por exemplo, se tornou mãe de uma penca de filhos, casada com um príncipe preguiçoso que passa o dia assistindo TV, bebendo cerveja e sujando a casa. A Bela, da Bela e a Fera, está fazendo cirurgias plásticas para tentar manter sua beleza, já que a idade se encarregou de fazer com que seu nome seja coisa do passado.

A linda princesa Jasmine do desenho Aladdin se tornou guerrilheira e aparece na foto em plena guerra com uma arma na mão. E não para por aí. A bela adormecida parece que nunca mais há de acordar. A Chapeuzinho Vermelho ficou gorda de tanto comer os docinhos da Vovó. E a Cinderela vive de bar em bar.

De acordo com Dina Goldstein, ela começou a produzir essas imagens porque sua filha começou a se interessar por essas histórias. Mas nas histórias originais, dos Irmãos Grimm, as personagens são mais sombrias, bem diferente dos finais felizes contados pela Disney.

Princesas da Disney Arruinadas

Princesas da Disney Arruinadas

Princesas da Disney Arruinadas

Princesas da Disney Arruinadas

Princesas da Disney Arruinadas

1 comentário

  1. celiny souza
    25/03/2013 às 1:18 pm [+]

    achei as princesas muitas lindas a minha favorita é a branca de neve

    imagine elas gordas