A cada hora nos aparece uma nova especulação sobre o nome do novo Xbox. Xbox 720, Xbox Fusion, Xbox Infinity, Durango ou apenas Xbox? Até que a Microsoft resolva se pronunciar oficialmente, muita água há de rolar.

xbox-fusion-720-infinity

Xbox 720

De início, tudo apontava para o nome Xbox 720. Já que o antecessor é o Xbox 360, nada mais natural que o novo console traga o dobro de potência. Nós inclusive já utilizamos em vários posts o nome Xbox 720 e por muito tempo foi o nome mais forte.

Durango

Como projeto, o video-game era chamado de Durango. Embora em geral o codinome usado na fase de projeto raramente torne-se o nome final do produto (vide o nome Project Natal dado ao Kinect), durante muito tempo este foi nome mais usado e portanto mais forte.

Xbox Infinity

No entanto, recentemente surgiram rumores de que o novo video-game da Microsoft seria entitulado Xbox Infinity. Isso porque rolou uma imagem nas redes sociais associando o nome do aparelho ao símbolo infinito e ainda a hashtag #XboxInfinity e o slogan Infinite Entertainment. Infinite possibilities.’

xbox-infinity

Xbox

Mas esse nome vai de encontro à informação da fonte anônima de extrema confiança da revista Forbes que trouxe a informação de que a Microsoft pretende simplificar o nome tal como ocorre com Apple e seus produtos iPad, iPod e iPhone. Assim, a marca ganharia força chamando-se simplesmente ‘Xbox’.

Xbox Fusion

Mais recentemente, entretanto, surgiu o nome mais forte e com mais possibilidade de ser real. Os domínios XboxFusion.com, XboxFusion.info, XboxFusion.biz, XboxFusion.de, XboxFusion.co.uk e vários outros com os nomes Xbox e Fusion juntos foram registrados e já apontam para a página inicial oficial do Xbox. Pode acontecer de que o tal Xbox Fusion seja apenas um produto ou serviço que vem como novidade por aí, mas a grande probabilidade é que realmente o nome do novo Xbox 720.

Conclusão

Até o momento, acredita-se mais fortemente que o nome será Xbox Fusion pelos motivos citados acima, mas somente poderemos ter qualquer certeza, quando a Microsoft se pronunciar oficialmente, o que está marcado para o próximo dia 21 de maio.

•••