Finalmente a Nintendo revelou, durante a E3 2011, o nome do seu novo video game, anteriormente conhecido como Project Café: é o Wii U, que vêm para brigar ombro a ombro com Playstation 3 e Xbox 360 entre os video games mais sofisticados.

Wii U: Revelado o novo video game da Nintendo

Confirmando os rumores, o controle do Wii U vem com uma tecla touchscreen, mas bem maior do que o divulgado: 6,2 polegadas, antes as faladas 3,7. Qualquer semelhança com os tablets lançados recentemente não é mera coincidência, exceto pelo monte de botões postados em cada lado do controle.

Além dos tradicionais gatilhos (L e R) e botões de ação, o controle do Wii U vem com 2 direcionais analógicos, direcional em formato de cruz, caneta stylus, giroscópio, microfone e uma câmera dianteira para videoconferência. Vale lembrar que o controle não é um video game portátil: ele apenas retransmite algumas imagens ou telas específicas dos jogos via wireless.

Pouca coisa foi falada sobre o hardware do console em si, mas já se sabe que ele trará suporte a imagens full HD (1080p), 4 entradas USB e entrada para cartão de memória tipo SD. O processador deve ter possuir múltiplos núcleos, mas ainda não foi informado o fabricante nem a arquiteura do mesmo.

A intenção da Nintendo com o Wii U é fazer com que tanto os jogadores casuais como os hardcore compartilhem o mesmo video game. Resta saber o quanto desse objetivo será alcançado, pois se o número de jogos não será um problema, com várias empresas envolvidas no desenvolvimento dos títulos, esperamos para ver como será a jogabilidade dos mesmos com um controle tão grande e aparentemente desconfortável para ser segurado por longos períodos de tempo. Aguardemos, então, mais novidades sobre o Wii U. Confira!

Wii U: Revelado o novo video game da Nintendo

Via Inside Techno

•••