Fãs e usuários do sistema operacional Android, eis que surge no mercado um console independente exclusivo para a plataforma! O video game foi lançado no último dia 25 de junho e custa uma média no mercado de US$99, o que dá em torno de 200 reais no Brasil – isso sem contar com impostos, claro. O chamado Ouya já vem com um controle e 170 jogos, na função teste, para ser utilizados gratuitamente!

ouya-joystick-maos_

ouya-controle-o-que-como-funciona_

ouya-amazon-esgotado

Características e funções do Ouya:

Ele é bem pequeno, composto somente de um cubo contendo controle sem fio, um cabo HDMI e pilhas. Em suas configurações de Hardware, o que se pode destacar é seu processador ARM Cortex-A9 Quad-Core de 1,7 GHz; a placa de video GeForce ULP da nVidia e 1 GB de memória RAM; suporta Bluetooth e tem conexão para internet.

O mais esperado e comentado nele, claro, são os jogos! Alguns títulos de sucesso também fazem parte do universo Ouya, como Final Fantasy e Sonic 4, além de outros nomes de empresas menores e também independentes como o próprio console: Ice Rage, Dub Wars, Chronoblade, Bombsquad, Towerfall, Vector, Canabalt HD, dentre outros. Uma grande maioria dos games são versões dos mesmos jogos que já existiam para tablets e smartphones no sistema Android.

Outra grande sacada, ou talvez polêmica, é a questão de emuladores de jogos. O fabricante chegou a anunciar nas redes sociais que seria possível utilizar emulação no Ouya, mas trataram logo de desmentir o fato. Mas a verdade é que dá sim para jogar emuladores de Nintendo 8 Bits ou mesmo Nintendo 64, por exemplo, e reviver os grandes clássicos, MAS…é importante saber que eles alertam da necessidade de comprar os games de emuladores para jogar no console!

Trailer do game Soul Fjord para o Ouya:

1 comentário

  1. gttre
    09/10/2013 às 7:18 pm [+]

    não fala nada do que estou procurando