Quando ninguém esperava, todos imaginavam o futuro dos novos consoles que estão chegando ao mercado como XBox One, PS4 (PlayStation 4) e Nintendo WiiU, e de repente a japonesa surpreende o mercado apresentando um console portátil surpresa: Nintendo 2DS.

Nintendo 2DS

Nintendo 2DS

O estranhamento foi geral. Primeiro porque o nome parece um retrocesso. Se já temos o Nintendo 3DS, por que voltar ao 2DS? Segundo, o formato do portátil foi rejeitado pela crítica. não só está feio, como também está grande e nada anatômico. Terceiro porque ele perdeu um grande diferencial: a tela 3D.

Resumindo, o Nintendo 2DS é nada mais nada menos que uma versão mais ‘humilde’ do portátil anterior, o 3DS. Está bem mais parecido ao saudoso GameBoy.

De acordo com a gigante japonesa, o Nintendo 2DS é fruto de uma estratégia de popularização da marca. Nos Estados Unidos, o monstrinho será vendido a U$130,00 enquanto o 3DS é vendido por U$170,00 e o 3DS XL, o de tela maior, por U$199,99.

O aparelho estará disponível nas lojas gringas a partir do dia 12 de outubro e virá junto com o popular game Pokémon X&Y além de uma capa simples para guardá-lo.

Sem mais bolodórios, vamos às fotos e ao vídeo de lançamento.

•••