Há uma revolução em curso no mundo dos videogames, mas parece que pouca gente tem dado a devida atenção. Essa revolução promete mudar o modo de jogar das pessoas, transformando a experiência de jogar videogame em algo cada vez mais imersivo e cada vez menos sedentário.

motion-controller-2

O estrondoso sucesso do Nintendo Wii e seu Wiimote mostrou que muita gente não ligava muito para gráficos sofisticados ou efeitos sonoros destruidores. Essas pessoas queriam apenas jogar casualmente, mas ficavam inibidas em decorar comandos complicados ou entender roteiros cada vez mais complexos. A sacada da Nintendo foi criar jogos com os quais as pessoas usassem um mínimo de comandos e que seus próprios gestos fossem utilizados para comandar o jogo, e assim o Wiimote caiu como uma luva para esse público.

motion-controller

Para não ver sua posição de liderança ameaçada pelo crescimento da Nintendo, a Sony, fabricante do PlayStation 3, tratou de criar seu próprio controle comandado por gestos, conhecido até agora como Motion Controller. Com lançamento previsto para março de 2010, o Motion Controller é uma alta aposta da Sony para turbinar as vendas do PS3, que embora seja uma plataforma de sucesso, ainda não conseguiu uma penetração de mercado satisfatória entre os jogadores casuais.

Abaixo você assiste à apresentação do Motion Controller, durante conferência da Sony na última E3. Confira!

Vídeo da Semana

Comente!