Podem falar qualquer coisa da Microsoft, menos que ela é uma empresa pouco antenada com o público do seu videogame Xbox 360. O estúdio Bungie, produtor da franquia arrasa-quarteirão Halo, acertou a mão mais uma vez com o excelente Halo 3: ODST.

Jogo: Halo 3: ODST para Xbox 360 - Trailer e Fotos

À primeira vista, esse novo capítulo de Halo poderia se passar por um simples caça-níquel, se aproveitando do sucesso estrondoso de Halo 3, mas sem acrescentar novidades significativas à experiência. Puro engano. Além da produção caprichada já característica da série, da mecânica de jogo empolgante e dos efeitos sonoros minuciosamente elaborados, o jogo traz uma nova história, colocando o jogador na pele de um novo protagonista, abdicando da figura carismática de Master Chief.

Jogo: Halo 3: ODST para Xbox 360 - Trailer e Fotos

Ambientado em eventos anteriores a Halo 3, você encarna um novato (assim chamado em todo o desenrolar do jogo) componente de uma tropa especial, enviada direto de naves espaciais para a Terra em pequenas cápsulas, encarregada de combater os inimigos da raça Covenant que dominaram a cidade de New Mombasa.

Jogo: Halo 3: ODST para Xbox 360 - Trailer e Fotos

No entanto, durante o pouso, o grupo sofre um acidente e se separa. Então começa a ação de verdade no jogo, onde você deve encontrar seus companheiros para avançar na trama. Nesse momento, o jogo fica especialmente interessante, com um perfeito equilíbrio entre a exploração e furtividade com momentos marcantes de ação característicos de Halo.

Jogo: Halo 3: ODST para Xbox 360 - Trailer e Fotos

Contando com vários modos de jogo (incluindo o multiplayer on-line, modo cooperativo e um survival), ação não-linear e um roteiro empolgante, Halo 3: ODST é um prato cheio para os fãs do gênero. O game é exclusivo para Xbox 360.

•••