Faltando apenas alguns meses para o início da Copa 2014, os torcedores brasileiros já se preparam depois que o sorteio das chaves definiu as datas que as seleções irão jogar e, o mais importante, com quem elas irão jogar. São oito chaves com 32 times concorrendo a taça da Copa do Mundo em a partir de junho do próximo ano.

O jogo de abertura será entre Brasil e Croácia no dia 12 de junho às 17 horas. E a final será quase um mês depois, dia 13 de julho, no Rio de Janeiro. Para quem já está ansioso e ainda não tem, abaixo segue tabela de jogos da Copa 2014  completa para você acompanhar e preencher os resultados. Para imprimir, basta clicar com o botão direito do mouse ‘salvar imagem como’ e colocar para imprimir de seu computador:

tabela-copa-2014-peq

1 comentário

  1. MARCELO MACHADO
    14/04/2014 às 11:19 am [+]

    SUSTENTABILIDADE X FUTEBOL
    A Salvação do Planeta através do Esporte
    PARALISIA X VOLEIBOL
    Carta escrita por um descendente de português e uma descendente de índios (Marcelo S. Machado e Claudia V. Feitoza), entre os dias 27 de março e 13 de abril de 2014, em Alagoinhas – Bahia – Brasil.
    Por favor, leia esta carta e divulgue na Rede!
    Esta é uma carta de desabafo, que conta a história de duas pessoas que já não sabem mais o que fazer para mostrar que elas existem. Só que, elas precisam continuar acreditando que existem e que no futuro, existirão! Assim sendo, leia!
    SOCORRO! AJUDE-NOS A SALVAR O PLANETA TERRA ATRAVÉS DA SUSTENTABILIDADE!

    DESABAFO 01 (deste resumo…)
    FUTEBOL X SUSTENTABILIDADE

    FUTEBOL / FRED / VIOLÊNCIA / SUSTENTABILIDADE
    Este desabafo foi escrito por nós em 13 de abril de 2014, dois meses antes do início da Copa do Mundo.
    O Futebol é um esporte de massa, sendo o que atrai o maior número de pessoas no mundo. Vendo nesta data, a uma entrevista na TV, de Fred, jogador do Fluminense, sobre a violência nos estádios e contra jogadores, resolvemos nos manifestar! Na edição de lançamento do nosso livro de bolso, vamos acrescentar dicas sustentáveis sobre o comportamento das torcidas e a violência nos estádios. Também, queremos ter a oportunidade de visitar todos os Estádios da Copa do Mundo no Brasil e mostrar, através de nossas obras – quadros, CDs reaproveitados e livros – o melhor de cada um deles, dentro da sustentabilidade. Aproveitamos aqui e nos solidarizamos com o jogador Fred, compartilhando da sua dor e decepção, trazendo, em primeira mão, em homenagem a ele, uma das 114 dicas que vai fazer parte do nosso livro de bolso “Reflexões Sustentáveis” (edição de lançamento 2014), dica essa, que foi escrita nesta data e inspirada por ele: “E se… Você não aprovasse a violência nos estádios de futebol? Quando você for assistir a uma partida de futebol do seu time, vá na paz! Lembre-se, lá poderão estar: crianças, mulheres e idosos! E se essa violência não acabar, perderemos esse público. É feio querer punir jogadores, fora do campo, por causa de uma partida perdida! Pessoas que perseguem jogadores e brigam nos estádios, devem ser identificados e banidos de lá!”. Estamos com você, Fred!
    QUERÍAMOS QUE PESSOAS DO BEM, COMO O FRED, PRESTASSEM ATENÇÃO EM PROJETOS COMO O NOSSO!

    DESABAFO 02 (deste resumo…)
    VOLEIBOL X SUSTENTABILIDADE
    VOLEIBOL / PARALISIA / SUPERAÇÃO / CAMPEÕES OLÍMPICOS
    Sou Professor de Educação Física Escolar (Cref e Confef), Técnico Desportivo (voleibol e futsal), Personal Trainer, Massoterapeuta, Orientador de Alongamentos, Instrutor (musculação, hidroginástica e natação), Salva Vidas de Piscina; fui Amigo da Escola e Projetista da 1ª Piscina Térmica e Coberta de Alagoinhas. Em 2014, fui o único dentre os 18 irmãos encarnados, que como atleta, completei 33 anos em atividade física como atacante e hoje, levantador de Voleibol, mesmo depois de ter passado um ano paralítico, aos nove anos de idade, devido a um acidente de carro – fratura da bacia -, onde os médicos da época, temeram por eu não poder voltar a andar nunca mais – Ver mais, nesta carta na íntegra: Desabafo 15 / Coincidências ou Predestino? / Primeiras Dificuldades ou Primeiros Estágios Preparatórios? / O Acidente de Carro 1 (A Paralisia) -. Todavia, olha eu aqui, aos 48 anos, jogando vôlei duas vezes na semana e ainda querendo Salvar o Planeta através da Sustentabilidade por meio das nossas obras – livros e quadros sustentáveis – . Sou fã dos jogadores de vôlei: Tande, Marcelo Negrão, Giovane, Paulão, Carlão e Maurício, por tudo que esses atletas fizeram pelo Brasil e pelo esporte, abrindo as portas para as gerações futura – Campeões Olímpicos de 1992, tendo conquistado a 1ª Medalha de Ouro Olímpica em Esportes Coletivo -, para os quais, dentre outros jogadores da atualidade, QUERO TER, UM DIA, A HONRA E O PRAZER DE LEVANTAR UMA BOLA, NEM QUE SEJA PARA SÓ UM DELES. Não custa sonhar! Como acredito que a prática esportiva tira os jovens das drogas, mantém o corpo mais saudável – A Sustentabilidade começa primeiro em você! – e é um meio de socializar o cidadão, contribuindo para a Salvação do nosso Planeta através da Sustentabilidade! Queria contar com a solidariedade desses desportistas, principalmente os primeiros Campeões Olímpicos de Voleibol, na divulgação dessa campanha em prol do Planeta, que envolve SUSTENTABILIDADE X ESPORTE.
    – Amo jogar voleibol, prática que faz parte da minha rotina, pelo menos, dois dias durante a semana, há mais de 33 anos. No último dia 03 de abril, durante o baba de vôlei – como costumamos dizer aqui – à noite, em um clube da minha cidade, recebi o comunicado da sua direção do meu desligamento dessa entidade, dizendo que eu não teria mais acesso a mesma, pois meu título tinha sido cancelado por falta de pagamento das mensalidades, devido a minha atual situação purificadora. Como em minha cidade, quase não existem lugares públicos de qualidade para a prática do voleibol e o único lugar, que era para ser de acesso gratuito, hoje está em posse da política local. – Acho que vou pegar minha bola e ficar treinando levantamento, na parede do meu ateliê! Hoje, além de treinar levantamento na parede do meu ateliê, como não achei outro espaço para jogar voleibol na minha cidade, visando não perder o pouco condicionamento que tenho, voltei, depois de mais de 30 anos, a jogar ludicamente, numa praça local, o basquetebol – modalidade que foi a primeira praticada por mim na escola, no início da década de 80, antes do voleibol e que só treinei por seis meses, sendo que, fiz essa modalidade por engano, pois achava que tinha me inscrito para as aulas de voleibol -. Mesmo assim, durante esses jogos lúdicos de basquete, levo minha bola de vôlei e entre uma partida e outra, fico fazendo, sozinho, treinos de levantamento.
    O QUE QUEREMOS, REALMENTE?
    QUEREMOS, além do enfoque central, ASSOCIAR O NOSSO TRABALHO DE SALVAÇÃO DO PLANETA ATRAVÉS DA SUSTENTABILIDADE COM A PRÁTICA ESPORTIVA, principalmente o futebol e o voleibol. PEDIMOS QUE SUA ENTIDADE ABRISSE ESPAÇOS em seu programa esportivo para ser apresentadas histórias como estas, que falam de altruísmo, superação e persistência, associando assim, ESPORTE X SUSTENTABILIDADE.
    Acreditamos também, que por esse Brasil afora deva existir alguma Editora em que o seu perfil seja a Sustentabilidade e a Salvação do Planeta e assim, haja interesse em publicar as nossas obras, pois elas são boas, não porque estamos dizendo e sim, porque nossas obras almejam a Salvação de um ‘Planeta chamado Terra’! Também, nossos trabalhos não têm vínculo político ou religioso, sendo assim, temos mais liberdade, independência e credibilidade para defender o que é certo em prol do Planeta.
    Não acreditamos em coincidências – “Tudo tem uma razão de ser!” – e, por razões que só o destino explica, hoje, você esta lendo esta carta. Coincidência ou destino? Como acreditamos que podemos mudar o nosso destino e achamos que se trata de uma nova chance dada por Deus, não pretendemos desperdiçá-la! Agora, estamos mais maduros e conscientes do que significa altruísmo, por isso não almejamos só a salvação das lagoas e dos rios da nossa cidade – primeira causa defendida por nós – e sim, QUEREMOS A SALVAÇÃO DE TODO UM PLANETA! Estamos com uma boa semente em mãos e estamos lhe implorando que nos ajude a regá-la para que ela germine, dê bons frutos e multiplique-se – próximos livros -. Não queremos dinheiro, carro novo, casa nova ou qualquer outro bem material (mesmo não os tendo no momento, pois queremos ter o merecimento dessas aquisições – conquista -), só lhe pedimos que nos dê uma oportunidade, indicando os livros citados para uma Editora, – QUEREMOS PUBLICÁ-LOS! – especialmente, os livros ‘A Sustentabilidade é a Salvação do Planeta’ e ‘Reflexões Sustentáveis’ – livro de bolso -, indique também, as nossas Palestras sobre Sustentabilidade – QUEREMOS PALESTRAR! – e sugira convites para nós Expor as nossas Obras Sustentáveis – QUEREMOS EXPOR! – em locais públicos ou privados – ex: mídias de CDs e DVDs arranhadas e capas de DVDs danificadas que iriam para o lixo, foram transformadas, por nos, em belos quadros – e assim podermos levar, através das nossas obras, as mensagens de altruísmo, gratidão e amor ao nosso Planeta Terra, pois acreditamos que a Sustentabilidade é essa Salvação. Amamos escrever! Já escrevemos quatro livros em menos de quatro anos e estamos, em fase inicial, com mais seis livros, sobre Sustentabilidade, em projeto; faltando-nos tempo para concluí-los. QUEREMOS ESCREVER! É só o que lhe pedimos! Têm um ditado que diz: “É melhor está na posição de ajudar, do que ser ajudado”. Ainda estamos na posição de precisar de ajuda, mas queremos, um dia, está na posição de poder ajudar. Acreditamos que esse dia vai chegar!
    QUEREMOS SALVAR O NOSSO PLANETA ATRAVÉS DA SUSTENTABILIDADE E DO ESPORTE! ISSO É O QUE QUEREMOS! … Faltou espaço! Por isso, entre em contato com nosso E-mail abaixo e peça esta carta na íntegra: [email protected] ou ligue: (75) 9122-1149.

Comente!