A esperada continuação da aclamada série Call of Duty está sendo aguardada com grande ansiedade pelos gamemaníacos de todo o mundo. Modern Warfare 2 é um jogo que promete levar o estilo FPS (First Person Shooter) às últimas consequências.

Pelos trailers vistos até o momento, o jogo é de um capricho gráfico e sonoro notável, com destaque para os efeitos de partículas causados pelos intensos tiroteios e explosões, além da incrível interatividade do cenário, onde quase tudo pode ser mandado pelos ares durante a ação. Na parte sonora vale destacar o trabalho de dublagem dos personagens, com direito a chamadas de rádio e gírias que não fariam feio em nenhuma produção hollywoodiana sobre guerra.

O roteiro do jogo se baseia em eventos imediatamente posteriores aos do primeiro Modern Warfare: você encarna um soldado integrante de uma força internacional que tenta impedir o ressurgimento do grupo extremista nacionalista responsável pela detonação de uma bomba atômica no jogo anterior, passando pelos mais variados cenários, das montanhas congeladas na Sibéria a incursões sanguinárias numa favela do Rio de Janeiro.

Para dar conta das missões, nada melhor que um arsenal completíssimo, incluindo reproduções fiéis de rifles, pistolas, lançadores de granadas, escopetas e uma infinidade de armas presentes nas mais modernas forças de segurança do mundo, com o bônus de dispor de miras com sensor de calor e mísseis teleguiados disparados do seu apoio aéreo.

Modern Warfare 2 contará também com um robusto modo on-line, com rankeamento e contínua evolução através de download de novos mapas, armas e outras modificações. O jogo será lançado no dia 11 de outubro de 2009, para Playstation 3 (PS3), Xbox 360 e PC. Confira os vídeos:

1 comentário

  1. adenilton
    08/12/2009 às 8:35 am [+]

    meu sonho e jogar call of daty eu queria ate servi para o exexito