O orkut recebeu novas mudanças no fim de agosto de 2010. A intenção do Google é deixar a rede social ainda mais fácil de usar e mais próxima da realidade das pessoas. Até um vídeo explicativo foi feito para anunciar as mudanças!

Vídeo: Mudanças no Orkut [Scraps, Fotos e Privacidade]

Isso significa segmentar os amigos de uma pessoa em círculos sociais distintos, aumentando a  privacidade do usuário, segundo o Google. Agora será possível mandar recados ou scraps para um grupo específico de pessoas (família, trabalho e faculdade,  por exemplo) e compartilhar fotos somente com pessoas desse grupo. A idéia é transportar para o orkut o que acontece na vida real: se você tem diferentes níveis de intimidade com as pessoas, então você compartilha suas coisas em diferentes níveis, e não com todos da mesma forma, como ocorre hoje.

As atualizações agora são a parte mais importante da rede social, ficando muito semelhante com o que acontece no Facebook. Segundo o Google, quem quiser interagir da forma antiga, mandando recados (scraps) para um contato por vez, será permitido. As definições de privacidade e de círculos sociais ocorrem no momento de aceitar as mudanças.

Para ilustrar de forma mais lúdica como essas mudanças afetarão o orkut, o Google preparou um vídeo explicativo para os susuários se interarem das novidades. E aí que está a polêmica: em alguns fóruns na internet, nota-se que a maioria dos usuários reprovou as mudanças, argumentando que o orkut está num processo de ‘facebookização’ e que as mudanças estão tornando o site mais lento, chato e sem identidade. Confira o vídeo abaixo:

Vdeos da Semana

2 comentários

  1. geovanna
    26/02/2011 às 7:55 pm [+]

    eu acho que essa mudança ajudou muito na segurança de todos

  2. dfdd
    14/05/2011 às 6:54 pm [+]

    é uma porcaria

Comente!