Vi uma matéria no G1 que me surpreendeu: Rato nojentão vence Concurso do Mickey Feio. Não pelo fato do Mickey Feio em si, mas de a briga que está sendo atiçada entre meios jornalísticos e a blogosfera. A guerra não foi declarada, mas percebemos várias desavenças, já. A imagem a seguir é o vencedor do concurso.

Mickey feio

Alguém aí conhece um rato bonitinho? Camundongo, que seja? Foi nesse espírito que Lucas Leibholz resolveu criar a sua própria versão para um dos roedores mais famosos do mundo: Mickey Mouse. Com o desenho ao lado, o ilustrador de 26 anos arrebatou o 1º lugar na terceira (!) edição do Concurso do Mickey Feio.

‘Ele é um camundongo, mas quis fazer num estilo ratão, peludo, nojentão, bobão… Ele está segurando a foto do Mickey e chorando, porque queria ser ‘aquele’ Mickey’, explicou ao G1 Leibholz, que também já venceu prêmios no prestigioso Salão de Humor de Piracicaba e no Salão de Caratinga. ‘O [prêmio do] Mickey Feio foi o melhor. O Mickey é um personagem que já faz parte do inconsciente coletivo. E eu nunca tinha feito ele. Só quando era pequeno.’

Com edições em 2001 e 2002, o Concurso do Mickey Feio foi idealizado por Daniela Brilhante e Cecília Torres. As informações sobre o prêmio, bem como as melhores ilustrações, fotos e montagens enviadas podem ser vistas no blog http://mickeyfeio.wordpress.com.

Segundo as blogueiras, o prêmio para o primeiro lugar seria uma coleção de gibis do Níquel Náusea, o verdadeiro primo feio do Mickey, das tirinhas de Fernando Gonsales.

A notícia do Mickey Feio serviu para mostrar como há a possibilidade de ambos viverem, tirarem seu ganha pão e ainda colaborarem um com o outro, não? Parabéns ao Portal G1 e ao blog Mickey Feio pelo sucesso.

Falando em concurso, o PutsGrilo!com, este blog que vos escreve, está abrindo uma seção de promoções. Sugira promoções que faremos o possível para tornar o blog tão vantajoso para vocês quanto para nós. Clique aqui e veja a categoria Promoções.

•••