O avanço da robótica é inevitável daqui para frente. Os robôs estão deixando de ser aqueles grandes monstrengos vistos só dentro das fábricas para invadir nosso dia a dia. E para acelerar ainda mais esse processo, cientistas estão criando uma internet específica para robôs.

Tecnologia: Internet só para robôs

A rede está sendo desenvolvida por pesquisadores da Universidade Eindhoven, na Holanda, e permitirá que os robôs troquem informações entre si, façam o download de instruções e também o upload de suas experiências. A rede foi batizada de RoboEarth e também servirá como um depósito de dados, onde as máquinas compartilharão arquivos e aprenderão umas com as outras.

Todo esse papo só me leva a uma conclusão séria: estão construindo a SkyNet! Para quem não é desse planeta ou passou os últimos 25 anos hibernando debaixo de uma pedra, sugiro assistir aos filmes da franquia Exterminador do Futuro, e ver como não é uma boa idéia deixar as máquinas assumirem certas diretrizes de forma autônoma, como deixam explícitos alguns trechos nos vídeos abaixo:

,/center>

Fonte: Terra

•••