As mães sempre alertam aos seus filhos para não pegar carona com estranhos. Entretando na era da internet, esse conselho vai deixar de ser seguido, pois há sites que ajudam as pessoas a pegarem uma carona.

sites lhe ajudam a pegar uma carona

Isso mesmo! Se você tem o mesmo destino de outras pessoas, por que não economizar uma grana, poluir menos o mundo, evitar de aumentar o trânsito e ainda conhecer novas pessoas e quem sabe construir novas amizades?

Nesse intuito, existem vários sites que socializam os interessados em pegar uma carona. Para conseguir sua carona, basta preencher o questionário e aguardar. O esquema também funciona ao contrário, ou seja, se você deseja dá uma vaguinha do seu veículo para outra pessoa. Além de seguro, você contribui para um mundo sustentável.

Sites como o Carona Brasil ou o Caronas funcionam de forma semelhante e prezam pela solução sócio-ambiental. Outro exemplo é o site Caronetas que busca facilitar a vida de pessoas de uma mesma empresa ou grupo de empresas, ou seja, funciona para pessoas que vão trabalhar em um mesmo local.

Nessa mesma linha, dois sites universitários também organizam caronas, o CarUni e o UniCaronas. Nesses sites, a regra é que as pessas cadastradas devam ser estudantes e que cada usuário só poderá buscar caronas de pessoas de sua mesma instituição de ensino.

[UPDATE]
O site TipCar também tem o objetivo de facilitar as caronas.

2 comentários

  1. Jack
    11/05/2011 às 3:07 pm [+]

    A ideia e boa desses sites, mas na pratica nao funciona muito bem. Poucas pessoas realmente participam, falta mais divulgação

  2. Fatima
    02/10/2012 às 1:02 pm [+]

    Boa tarde amigo,a ideia e boa mais so funciona para estudante oqie eu entendi…Gostaria de saber quando tera para pessoas que nao seja estudante,estava querendo ir pra Salvador nao bebo nao fumo,e nao tenho dinheiro pra ir de onibus nem mesmo de aviao somente a pe ou de carona mesmo…chegando la dormirei em algum albregue mesmo…obrigado pela atençao.