Ninguém sabe explicar direito a receita que faz gerar tanto sucesso na internet. Esses fenômenos que de repente bombam nas redes sociais parecem surgir do nada e ganham tamanha identidade e repercussão que não há mais controle com seu uso e compartilhamento na web. Para matar pelo menos um pouco da curiosidade dos usuários, trouxemos os famosos memes para responder a pergunta central: de onde eles vieram?

O site Uol preparou uma coletânea dos mesmes mais usados e conhecidos no mundo inteiro para explicar de onde veio inspiração para esses desenhos, na maioria mal feitos, que ganharam significados que já se enraizaram pela internet afora. Aqui estão 8 dos mais renomados personagens símbolos de expressões conhecidas:

Surgiu em 2009 do chinês jogador de basquete Yao Ming, durante coletiva de imprensa depois de uma partida.

riso meme

Cópia da pose clássica do cantor britânico Freddie Mercury, vocalista do Queen.

fred mercury

O meme ‘Troll’ surgiu de uma malfadada cópia de um dos primeiros desenhos do Mickey.

troll meme

 

Imagem de indignação veio do presidente da organização dos Ateus dos Estados Unidos David Silverman, presidente durante debate na Fox News

david silverman

Claro que todos reconhecem o ator Jackie Chan em cena de alguns de seus filmes. Esse uso muito como ‘Oh shit’!

jack chain

‘Ui ui ui  veio do astrofísico Neil Degrasse Tyson quando fez uma expressão de espanto durante entrevista ao falar sobre os trabalhos de Isaac Newton.

tyson meme

Uma das mais requisitadas entre os mesmes, mas ninguém sabe ao certo a origem do ‘LOL’ ( laugh out loud). No entanto, alguns internautas e sites atribuem a imagens desconhecidas da internet como fonte inspiradora. Como a mostrada abaixo:

 

lol troll

‘Não me diga’ foi retirado do filme ‘O beijo do Vampiro’  em cena do ator Nicolas Cage.

nao me diga

‘Por que você não…?’ teve inspiração em uma expressão de revolta de um personagem dos quadrinhos japonés, mais especificamente em Gantz.

 

porque vc nao

 

Para ver mais galerias de memes: UOL

•••